• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

PRIMEIRA ETAPA: AQUECIMENTO - Leitura do texto de apoio Até agora, em seus estudos, você lidou com funções que envolvem apenas uma variável. No entanto, em muitas situações da vida real encontramos quantidades que dependem de duas ou mais variáveis. Por exemplo, o índice de preços ao consumidor (IPC) depende do preço de mais de 95 mil itens de consumo. Para estudar essas relações, necessitamos de funções de várias variáveis para descrever tal comportamento e a disciplina de Matemática para Economista II fornece o embasamento o teórico e as ferramentas para esse estudo e as aplicações desses estudos.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

 

PRIMEIRA ETAPA: AQUECIMENTO - Leitura do texto de apoio

 

Até agora, em seus estudos, você lidou com funções que envolvem apenas uma variável. No entanto, em muitas situações da vida real encontramos quantidades que dependem de duas ou mais variáveis. Por exemplo, o índice de preços ao consumidor (IPC) depende do preço de mais de 95 mil itens de consumo. Para estudar essas relações, necessitamos de funções de várias variáveis para descrever tal comportamento e a disciplina de Matemática para Economista II fornece o embasamento o teórico e as ferramentas para esse estudo e as aplicações desses estudos.

 

SEGUNDA ETAPA: ANÁLISE - Situação Problema e Realização

 

Você foi contratado por uma fabricante de iluminação decorativa, a qual está desenvolvendo um estudo sobre o lançamento futuro de dois novos modelos de lustres: Safira e Rubi. Conforme descritos abaixo:

 

A empresa produzirá x unidades do lustre Safira ao preço unitário, em unidades monetárias, de ps = 120 – 2x. A empresa, também, produzirá y unidades do lustre Rubi ao preço unitário, em unidades monetárias, de pr = 200 – y. Relatórios preliminares obtidos por você junto a equipe de produção afirmam que o custo total de produção desses dois lustres, em unidades monetárias, é expresso por:

C(x,y) = x2 + y2 + 2xy,

em que x e y denotam as quantidades de cada modelo de lustre a ser produzido, e que toda a produção será absorvida pelo mercado consumidor.

 

Considerando a situação apresentada, resolva os itens abaixo:

  1. A) Considerando que a função lucro é a diferença entre a receita total arrecada e o custo total de produção, determine a função lucro e o seu domínio.
  2. B) Considerando a função lucro obtida em (A) determine quantas unidades dos lustres Safira e Rubi devem ser produzidos para que o lucro da empresa seja máximo.
  3. C) Considerando os resultados dos itens (A) e (B), determine o valor do lucro máximo.
  4. D) O valor integral do lucro, obtido no item (C), será aplicado pela empresa em um investimento de capitalização contínua, descrita pela equação diferencial

em que C é o saldo dessa aplicação no tempo t, i é a taxa de juros, constante, dessa aplicação e k representa depósitos (k > 0) e as retiradas (k <0). Assumindo não haver depósitos e nem retiradas ao longo da dessa aplicação e considerando que no tempo t = 0 o saldo da aplicação é exatamente igual ao valor do lucro gerado pelo investimento (obtido em (C)), determine a função matemática que descreva a solução particular dessa equação diferencial.

 

  1. E) Para a solução geral da equação diferencial obtida no item (D), considere que a taxa de juros seja igual a 0,75% ao mês. Nessa condição, determine o tempo necessário, em meses, para que o capital cresça de 200%.

 

IMPORTANTE:

  1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina;
  2. Todas as contas realizadas para chegar ao resultado final deverão ser apresentadas.
  3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
  4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
  5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar.
  6. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zerada. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
  7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
  8. Procure sanar suas dúvidas junto a mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
  9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software, etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

 

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a)

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

BARBOSA, C. P. Anatomia humana. Maringá: UniCesumar, 2021.
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CBIO - ANATOMIA HUMANA - 54_2024   A pele é considerada o maior órgão do corpo humano, equivalendo a 16% do peso corporal de um indivíduo adulto e com uma área total de cerca de 2m2. Ela reveste externamente a superfície do corpo, margeia os seus orifícios e prolonga-se com as mucosas […]

Considerar as seguintes informações: - Pé-direito: 2,80 m. - Porta (P01): 0,80 m x 2,10 m - Janela (J01): 1,00m x 1,10m – Peitoril 1,00m - Lembre-se de incluir as cotas necessárias para a “fabricação” do seu mobiliário projetado. - Você poderá utilizar blocos prontos, extraídos de bibliotecas 3D online, desde que observadas as condições de escala e proporção como solicitado no enunciado desta atividade.
19/07/2024
Integrare Academy

  Considerar as seguintes informações: - Pé-direito: 2,80 m. - Porta (P01): 0,80 m x 2,10 m - Janela (J01): 1,00m x 1,10m – Peitoril 1,00m - Lembre-se de incluir as cotas necessárias para a “fabricação” do seu mobiliário projetado. - Você poderá utilizar blocos prontos, extraídos de bibliotecas 3D online, desde que observadas as […]

Com base nas informações expostas e nos estudos realizados na disciplina, explique as principais diferenças entre as estruturas de dados vetores, matrizes, registros e ponteiros em C. Além disso, indique para que tipo de dados cada uma dessas estruturas é mais adequada e forneça exemplos práticos de situações em que cada uma delas pode ser utilizada.
06/06/2024
Integrare Academy

Com base nas informações expostas e nos estudos realizados na disciplina, explique as principais diferenças entre as estruturas de dados vetores, matrizes, registros e ponteiros em C. Além disso, indique para que tipo de dados cada uma dessas estruturas é mais adequada e forneça exemplos práticos de situações em que cada uma delas pode ser […]

Na reunião, então, ficou evidente que não se tratava de uma questão disciplinar e sim de manejo das relações interpessoais estabelecidas naquele contexto e demandava dos profissionais atuantes junto a turma trabalharem os conflitos que estavam surgindo em decorrência da dificuldade de convivência ali posta entre os discentes. Ficou deliberado, então, que cada docente iria elaborar uma atividade que visasse o desenvolvimento das habilidades sociais de resolução de conflito, destacando a capacidade de comunicação interpessoal dos discentes em um projeto interdisciplinar.
30/04/2024
Integrare Academy

Na reunião, então, ficou evidente que não se tratava de uma questão disciplinar e sim de manejo das relações interpessoais estabelecidas naquele contexto e demandava dos profissionais atuantes junto a turma trabalharem os conflitos que estavam surgindo em decorrência da dificuldade de convivência ali posta entre os discentes. Ficou deliberado, então, que cada docente iria […]

Artigo−Parte2   “Uma ponte cultural, ou uma pessoa que tenha conhecimento de diversidades culturais, têm sempre um valor inestimável em uma negociação. Entenda que diversidade cultural não se resume apenas a saber falar o idioma da pessoa envolvida, mas principalmente de como se comportar nas situações do dia-a-dia. Só o fato de falar inglês fluente muitas vezes não é o suficiente. Saber a etiqueta necessária em um encontro com alguém de cargos relevantes na política, os requisitos indispensáveis para se fazer um pedido em um restaurante chique em um almoço de negócios, ou até mesmo saber exatamente o que o chá e o café representam nesta ou naquela cultura, são fatores muitas vezes determinantes para uma comunicação correta na hora de se fechar um contrato de peso. Conhecer uma cultura a fundo é saber intimamente as nuances comportamentais da rotina de um povo. O tratar, as características únicas de cada povo e de cada lugar. A comunicação numa negociação intercultural vai muito além do domínio do idioma, é muito mais profundo do que uma simples tradução. Inclusive se a pessoa responsável pela tradução em uma negociação não estiver familiarizada com os costumes das partes envolvidas, ela pode causar danos irreparáveis ao invés de ajudar. Porque, muitas vezes, pequenos detalhes podem fazer toda a diferença entre agradar e ofender. E interpretar sinais não verbalizados pode ser um grande desafio. Muitas vezes, pequenos gestos ou olhares podem ser cruciais na hora de se causar uma boa impressão. Então, é fundamental que você faça a sua pesquisa de quais são os erros mais comuns em uma negociação intercultural, a fim de não cometê-los, evitando, assim, comprometer o sucesso do seu acordo”.
19/07/2024
Integrare Academy

Artigo−Parte2   “Uma ponte cultural, ou uma pessoa que tenha conhecimento de diversidades culturais, têm sempre um valor inestimável em uma negociação. Entenda que diversidade cultural não se resume apenas a saber falar o idioma da pessoa envolvida, mas principalmente de como se comportar nas situações do dia-a-dia. Só o fato de falar inglês fluente […]

Seu plano de aulas deve conter: - TEMA (máximo 2 frases interconectadas). - OBJETIVOS (em tópicos). - CONTEÚDO (em parágrafos sintetizando os objetivos). - DURAÇÃO (tempo proposto, considere o enunciado). - RECURSOS DIDÁTICOS (que textos, ferramentas, recursos, serão utilizados?). - METODOLOGIA (considere o formato da aula, remota ou presencial? ver contexto). - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (Escrever conforme os padrões da norma ABNT 6023, 2024).
05/06/2024
Integrare Academy

    Seu plano de aulas deve conter:   - TEMA (máximo 2 frases interconectadas). - OBJETIVOS (em tópicos). - CONTEÚDO (em parágrafos sintetizando os objetivos). - DURAÇÃO (tempo proposto, considere o enunciado). - RECURSOS DIDÁTICOS (que textos, ferramentas, recursos, serão utilizados?). - METODOLOGIA (considere o formato da aula, remota ou presencial? ver contexto). - […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp