• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Preencha a cova das batatas com açúcar. Procure colocar a mesma quantidade de açúcar em cada uma delas. A quantidade exata não é importante, mas procure fazer uma cova em que caiba, pelo menos, uma colher de chá de açúcar. Pegue os dois pratos com água, cada um com uma das batatas com as covas preenchidas com açúcar, e deixe reservado em um local longe do contato de outras pessoas de sua casa por 24 horas.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Preencha a cova das batatas com açúcar. Procure colocar a mesma quantidade de açúcar em cada uma delas. A quantidade exata não é importante, mas procure fazer uma cova em que caiba, pelo menos, uma colher de chá de açúcar. Pegue os dois pratos com água, cada um com uma das batatas com as covas preenchidas com açúcar, e deixe reservado em um local longe do contato de outras pessoas de sua casa por 24 horas.

 

Após as 24 horas, FOTOGRAFE o seu experimento e ANALISE o conteúdo de açúcar presente em cada uma das batatas, RESPONDENDO às questões a seguir, as quais devem ser anexadas para o cumprimento da atividade:

 

  1. Insira uma foto do seu experimento, mostrando os dois pratos com as duas batatas na mesma foto.
  2. Descreva como está o conteúdo do interior da cova na batata cozida e na batata crua.
  3. Indique como o processo de cozimento pode alterar as características da membrana plasmática da batata.
  4. Com base no processo de osmose, explique porque o conteúdo da cova das duas batatas está diferente.

 

ALGUMAS ORIENTAÇÕES FINAIS

Sobre o arquivo a ser enviado:

→ O arquivo deve ser enviado única e exclusivamente pelo seu Studeo no campo "MAPA" desta disciplina. Toda e qualquer outra forma de entrega desse modelo de resposta MAPA não é considerada. Apenas o formato PDF será aceito.

→ SOMENTE UM ARQUIVO PODE SER ANEXADO NO STUDEO.

→ A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então faça tudo com cuidado, responda à demanda adequadamente e mostre sempre o seu raciocínio de modo claro e direto.

 

Problemas frequentes a evitar:

→ Coloque um nome simples no seu arquivo. Se o nome tiver caracteres estranhos (principalmente, pontos) ou for muito grande, a equipe de correção pode não conseguir abrir o seu trabalho, e ele pode ser zerado.

→ Se você usa OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em .pdf para evitar incompatibilidades.

→ Verifique se você está enviando o arquivo correto! Identifique o arquivo com o seu primeiro e último nome e a disciplina para evitar que você troque o arquivo na hora de anexar. Exemplos: MAPA_FundMicroImuno_CarolSouza.pdf.

 

Como enviar o seu arquivo:

→ Ao final do enunciado desta atividade, no Studeo, há uma caixa de envio de arquivo. Basta clicar e selecionar sua atividade ou arrastar o arquivo até ela.

→ Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que está tudo certo, pois, uma vez finalizado, você não poderá mais modificar o arquivo. Sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir.

 

BOM TRABALHO!!!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Com o advento do bilinguismo, entendemos ser a Língua Brasileira de Sinais o único método capaz de propiciar um real educação do aluno surdo em sala de aula. A partir disso, pense na situação hipotética: na entrada dos alunos do segundo ano do fundamental, os alunos ficam encantados ao ver a sala de aula toda decorada para recebê-los. Dentre essa recepção, os alunos notaram alguns métodos expostos nas paredes da sala. Acima da lousa, há um quadro com os 4 exemplos de letras para cada uma do alfabeto, como o exemplo abaixo.
18/07/2024
Integrare Academy

  Com o advento do bilinguismo, entendemos ser a Língua Brasileira de Sinais o único método capaz de propiciar um real educação do aluno surdo em sala de aula. A partir disso, pense na situação hipotética: na entrada dos alunos do segundo ano do fundamental, os alunos ficam encantados ao ver a sala de aula […]

Considerando o texto acima e as temáticas abordadas na disciplina, leia o caso abaixo.   Você é um(a) professora (a) de Educação Física vinculado a determinado município que está comemorando no ano de 2023, 70 anos de emancipação, como uma das formas de celebrar esse momento haverá uma GINCANA, onde equipes diversas do munícipio poderão se inscrever.  Você ficou responsável para elaborar e organizar as atividades que farão parte da gincana comemorativa dos 70 anos da cidade. A estimativa é que tenham 10 equipes inscritas para o evento, sendo o número de participantes em cada equipe de no mínimo 25 de diferentes idades
30/04/2024
Integrare Academy

Considerando o texto acima e as temáticas abordadas na disciplina, leia o caso abaixo.   Você é um(a) professora (a) de Educação Física vinculado a determinado município que está comemorando no ano de 2023, 70 anos de emancipação, como uma das formas de celebrar esse momento haverá uma GINCANA, onde equipes diversas do munícipio poderão […]

ATIVIDADE 1 - SSOC - TÓPICOS ESPECIAIS - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SSOC - TÓPICOS ESPECIAIS - 53_2024   A preocupação com os direitos humanos é tema recorrente em debates de ordem social. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, em um mundo com diversos países e populações devastados, a Organização das Nações Unidas (ONU) organizou um grande pacto com a maioria dos países […]

Sem dúvidas é essencial para os profissionais da saúde e bem estar conhecer a fisiologia do corpo, visando entender suas alterações, as quais levam a patologias, e o bom funcionamento desta. Refletir onde o produto irá fazer efeito, qual camada irá atingir, são perguntas relevantes da qual cada profissional precisa fazer e somar ao conhecimento fisiológico para realizar tratamentos adequados. Neste sentido, a compreensão da pele é fundamental. É sabido que a pele é o maior órgão do corpo humano, e inquestionalmente ela não é monocromática, mas possui variações de cor chamadas na dermatologia de discromias. A camada dérmica é formada por tecido conjuntivo, sendo vascularizada, flexível, rígida e elástica. Dependendo da região do corpo, a derme terá variações em sua espessura. A derme é essencial para dar sustentabilidade aos tecidos.  
04/06/2024
Integrare Academy

  Sem dúvidas é essencial para os profissionais da saúde e bem estar conhecer a fisiologia do corpo, visando entender suas alterações, as quais levam a patologias, e o bom funcionamento desta. Refletir onde o produto irá fazer efeito, qual camada irá atingir, são perguntas relevantes da qual cada profissional precisa fazer e somar ao […]

Levando em consideração as informações anteriores e os seus conhecimentos sobre o tema, responda às questões a seguir:
11/04/2024
Integrare Academy

Levando em consideração as informações anteriores e os seus conhecimentos sobre o tema, responda às questões a seguir:   a) Qual o motivo da síndrome estudada ser detectada apenas em mulheres, como afirma o texto?   b) A síndrome referida no texto tem origem em erros que ocorrem durante a formação dos gametas, tanto masculino […]

MAPA - ADSIS - PROGRAMAÇÃO I - 53_2024
17/07/2024
Integrare Academy

MAPA - ADSIS - PROGRAMAÇÃO I - 53_2024   Caro estudante!   Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.   Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp