• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Planejar um evento gastronômico envolve diversos aspectos, desde a escolha do local, menu, fornecedores, até a logística e a experiência do cliente. Uma vinícola oferece um ambiente único e charmoso, ideal para eventos que buscam integrar gastronomia e enoturismo. Portanto, para um futuro (a) gastrólogo (a) o sucesso do evento depende exclusivamente de um planejamento bem estruturado.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Planejar um evento gastronômico envolve diversos aspectos, desde a escolha do local, menu, fornecedores, até a logística e a experiência do cliente. Uma vinícola oferece um ambiente único e charmoso, ideal para eventos que buscam integrar gastronomia e enoturismo. Portanto, para um futuro (a) gastrólogo (a) o sucesso do evento depende exclusivamente de um planejamento bem estruturado.

 

Leia sobre esse assunto através do link disponível em: https://bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/94a42e5c0d34bc3c1837638cdab33bb5/$File/5779.pdf Acesso: 10/07/2024.

 

O planejamento de um evento gastronômico para poder atender a clientela com satisfação total depende de vários fatores externos e internos que influenciam diretamente no sucesso no evento.

 

Portanto, agora você foi eleito (a) para desenvolver um planejamento detalhado de um evento gastronômico em uma vinícola, aplicando conhecimentos sobre organização de eventos, gestão de alimentos e bebidas, e criação de experiências gastronômicas.

 

Com base no exposto acima:

 

(1) Escolha uma vinícola na sua região ou em uma região vinícola famosa do Brasil. Para realizar essa atividade, utilize as informações disponíveis na internet, como site oficial, redes sociais, ou artigos. Apresente o perfil da vinícola como nome, imagens do local, print das mídias sociais, perfil e horário de funcionamento.

 

(2) Descreva detalhadamente o planejamento do evento gastronômico.

- Qual o tema do evento?

- Qual data e horário do evento?

- Descrever o perfil do público-alvo?

- Descrever e apresentar um menu (cardápio) proposto incluindo harmonização com os vinhos da vinícola?

- Desenvolver um cronograma do evento (atividades planejadas, como degustações, visitas guiadas, apresentações culinárias, etc.)?

- Como será o layout e decoração do espaço?

- Como será logística de transporte para os participantes?

 

(3) Desenvolva um plano de divulgação e marketing do evento.

- Como será feito o marketing desse evento? Qual o objetivo e quais potenciais o marketing pode contribuir nesse evento gastronômico?

 

(4) Descreva detalhadamente como será realizada a gestão dos fornecedores e insumos.

- Como serão escolhidos os fornecedores?

- Como serão realizadas as compras e a sua periodicidade?

- Quais estratégias que serão utilizadas para garantir a qualidade e frescor dos insumos?

- Como será feita a gestão dos estoques antes, durante e depois do evento?

 

(5) Elabore um plano para minimizar o impacto ambiental do evento.

- Como será feito o controle de redução de desperdício?

- Como será feito a gestão do resíduo gerado?

- Quais medidas serão adotadas para diminuir o consumo de energia e água?

- Os produtos (insumos) que serão utilizados nesse evento gastronômico como podem impactar positivamente os clientes?

 

(6) Apresente como será coletado o feedback dos participantes após o evento, para saber os aspectos positivos e negativos e assim poderem ter uma melhor compreensão da realização do evento.

 

Atenção:

 

- A atividade deve ser respondida utilizando o tmplate disponível no material da disciplina.

- Para realizar esta atividade, você deve buscar informações externas, em livros, periódicos, sites, artigos, etc. Ao utilizar essas informações, você deve citá-las corretamente, e referenciar as fontes ao final do trabalho.

- Não serão aceitos trabalhos após o encerramento do prazo.

- Atente-se ao fazer a postagem do arquivo, certificando-se de que é o correto.

- Após o arquivo anexado e a atividade finalizada, não é possível sua substituição.

- Não será atribuída nota a trabalhos que apresentarem plágio.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu professor mediador.

 

Bons Estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

À evidência que a Crítica Hermenêutica do Direito tem muitas restrições com o normativismokelseniano. Por outro lado, depois de 1934 o positivismo jurídico tomou um rumo muito mais sofisticado. Por isso que ainda é preciso estudar Kelsen pelo fato de que até hoje nenhum positivista conseguiu construir algo mais consistente que ele e; sempre é preciso estar atento ao normativismokelseniano, pelo fato de que é ele que permeia a dogmática jurídica, quase que de forma homogênea.
22/07/2024
Integrare Academy

  À evidência que a Crítica Hermenêutica do Direito tem muitas restrições com o normativismokelseniano. Por outro lado, depois de 1934 o positivismo jurídico tomou um rumo muito mais sofisticado. Por isso que ainda é preciso estudar Kelsen pelo fato de que até hoje nenhum positivista conseguiu construir algo mais consistente que ele e; sempre […]

Os costumes funcionam apenas como fonte formal mediata do Direito Penal, sendo úteis
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE DIREITO PENAL - 53_2024 TEXTO 1 A elaboração de normas incriminadoras é função exclusiva da lei, isto é, nenhum fato pode ser considerado crime e nenhuma pena criminal pode ser aplicada sem que antes da ocorrência desse fato exista uma lei definindo-o como crime e cominando-lhe a sanção correspondente. O […]

- Cogestão: Encoraja a participação ativa de trabalhadores e usuários na gestão dos serviços de saúde, promovendo uma gestão compartilhada e colaborativa.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SPUB - HUMANIZAÇÃO EM SERVIÇOS DE SAÚDE - 53_2024   Olá, estudantes!   Bem-vindos à Atividade MAPA da disciplina de Humanização em Serviços de Saúde. Nesta atividade, você terá a oportunidade de testar seus conhecimentos e aprofundar os conceitos de forma prática. Vamos começar!   Como visto na Política Nacional de Humanização (PNH), […]

Dado o contexto fornecido sobre os Margem de Contribuição dentro de uma empresa, é possível expandir a análise para que seja apurada de diferentes formas dentro de uma organizacional. Essas apurações podem ser (1) Global da Empresa, (2) Global de uma filial, (3) Divisão de Negócios, (4) Departamental, (5) Total por produto e (6) Unitário. Neste sentido, explique como cada uma dessas apurações consiste no contexto prático de margem de contribuição.
06/05/2024
Integrare Academy

Dado o contexto fornecido sobre os Margem de Contribuição dentro de uma empresa, é possível expandir a análise para que seja apurada de diferentes formas dentro de uma organizacional. Essas apurações podem ser (1) Global da Empresa, (2) Global de uma filial, (3) Divisão de Negócios, (4) Departamental, (5) Total por produto e (6) Unitário. […]

MAPA - GAMB - ESTUDOS E IMPACTOS AMBIENTAIS - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

MAPA - GAMB - ESTUDOS E IMPACTOS AMBIENTAIS - 53_2024   BRASIL TEM RECORDES NA EXPORTAÇÃO DE CARNE DE FRANGO EM 2023 Receita gerada pelas exportações de dezembro totalizaram 818,9 milhões, número 4,3% maior que no mesmo período de 2022 As exportações de carne de frango do Brasil, maior exportador mundial, encerraram 2023 com recordes […]

No início, a MadeiraMadeira era um call center disfarçado de e-commerce. Funcionava como um catálogo on-line: depois de encontrar o produto, o cliente ligava e a venda era fechada por telefone. No primeiro ano, os empreendedores conseguiram caixa próprio. No segundo, um empréstimo da Caixa sem garantia. Já no terceiro, depois de uma fraude com prejuízo de R$ 300 mil, eles tinham tudo para quebrar. Foi um empréstimo das irmãs que fez a MadeiraMadeira continuar no jogo. Contudo, aquela era uma carta que não poderia ser usada duas vezes. Para garantir mais recursos, eles precisariam de investidores. Em 2012, a MadeiraMadeira fez sua primeira rodada com Monashees, Kaszek e Frybridge no valor de R$ 8 milhões. Para além do capital, os investidores também ajudaram na evolução do modelo de negócio. No final daquele mesmo ano, eles foram para os EUA fazer um benchmark com a WayFair e a Build.com para entender o modelo de dropshipping, uma estratégia de logística sem estoque que aumenta a escala e a flexibilidade do e-commerce. O sonho por trás da MadeiraMadeira é ser uma super plataforma de produtos e serviços para casa. Na pirâmide das necessidades, os três decidiram começar com a fundação, literalmente. Dar acesso a móveis de qualidade por um preço justo é uma forma de ajudar as pessoas a construírem a base de onde cada um parte toda manhã: a própria casa. Assim, podem avançar para buscar outras necessidades de realização pessoal. Hoje, Daniel, Marcelo e Robson, junto de mais de 800 pessoas, oferecem mais de 1,5 milhão de produtos a mais de 3 milhões de clientes por um modelo que é híbrido de e-commerce e marketplace.
12/04/2024
Integrare Academy

No início, a MadeiraMadeira era um call center disfarçado de e-commerce. Funcionava como um catálogo on-line: depois de encontrar o produto, o cliente ligava e a venda era fechada por telefone. No primeiro ano, os empreendedores conseguiram caixa próprio. No segundo, um empréstimo da Caixa sem garantia. Já no terceiro, depois de uma fraude com […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp