• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Pedro: Aprende melhor com atividades práticas. É criativo e gosta de anotar tudo em seu caderno.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: NOVAS TECNOLOGIAS E JOGOS DIDÁTICOS - 53_2024

 

A aprendizagem é um processo individual e complexo, que reflete diretamente a diversidade dos perfis de aprendizagem de cada aluno. Entre os diferentes estilos de aprendizagem, podemos destacar:

Observador: Alunos com este perfil possuem maior facilidade em aprender por meio de recursos visuais. Eles se beneficiam de gráficos, diagramas, ilustrações e vídeos que ajudam a visualizar e compreender os conceitos.

Sintonizado: Este perfil se caracteriza por alunos que aprendem melhor ouvindo. Aulas expositivas, podcasts e discussões orais são particularmente eficazes para esses estudantes, que retêm e compreendem informações ao ouvir explicações e conversas.

Canetinha: Estes alunos encontram mais facilidade em aprender registrando tudo. Tomar notas detalhadas, fazer resumos e criar mapas mentais são métodos que ajudam a fixar o conhecimento, pois o ato de escrever reforça a assimilação das informações.

Movimentador: Aprender fazendo é a principal característica deste perfil. Atividades práticas, experimentos, exercícios físicos e tarefas que envolvem repetição são ideais para esses alunos, que precisam interagir ativamente com o conteúdo para internalizá-lo.

Para atender a esses diferentes estilos de aprendizagem, o professor pode - e é aconselhado que assim faça - utilizar uma variedade de recursos pedagógicos, tais como:

- Vídeos ou videoaulas: Ótimos para os Observadores, esses recursos visuais podem apresentar conceitos complexos de maneira acessível e envolvente.

- Materiais de leitura: Livros, artigos e textos são essenciais para todos os perfis, especialmente para aqueles que preferem um aprendizado mais introspectivo e analítico.

- Quiz no Kahoot!: Ferramenta interativa e lúdica que pode engajar os alunos de todos os perfis, promovendo a revisão e a fixação dos conteúdos de forma divertida.

- Mão na massa (atividades práticas): Cruciais para os Movimentadores, essas atividades proporcionam a oportunidade de aprender fazendo, consolidando o conhecimento através da experiência prática.

- Roda de conversa: Ideal para os Sintonizados, permite a troca de ideias e o aprofundamento dos conteúdos por meio de debates e discussões, promovendo a aprendizagem colaborativa.

- Dominó (rotina de pensamento): Esse recurso pode beneficiar todos os perfis ao estimular o pensamento crítico e a reflexão, ajudando os alunos a estabelecer conexões entre diferentes conceitos de forma dinâmica e interativa.

Dessa forma, ao diversificar os métodos e recursos de ensino, é possível criar um ambiente de aprendizagem inclusivo e eficaz, atendendo às necessidades individuais de cada aluno e potencializando o processo educativo.

Imagine que você está atuando como professor de Matemática em uma turma vibrante e cheia de energia do 6º ano do Ensino Fundamental. Durante o último conselho de classe, os professores se reuniram para discutir o progresso dos alunos e compartilharam observações detalhadas sobre três estudantes em particular. Estes alunos, cada um com suas próprias particularidades e estilos de aprendizagem, são:

Ana: É bastante atenta e adora ver fotos e vídeos de animais. Ela não gosta muito de escrever, e seu caderno está repleto de desenhos.

Pedro: Aprende melhor com atividades práticas. É criativo e gosta de anotar tudo em seu caderno. Mas, durante as aulas, se distrai facilmente.

Mariana: É comunicativa e aprende ouvindo os outros e compartilhando suas opiniões. Ela tem dificuldade em desenvolver seu pensamento quando está sozinha.

Com base nessas características, você decidiu aplicar uma atividade de Matemática com objetivos de aprendizagem bem definidos. Porém, optou por aplicar apenas uma lista de exercícios para buscar indícios de aprendizado. Após a avaliação, você mediu o alcance dos objetivos de aprendizagem e visualizou os resultados no seguinte diagrama:

Como um docente preocupado com a aprendizagem dos seus estudantes, certamente, você não avançaria para o próximo conteúdo sem fazer uma intervenção pedagógica para reverter as lacunas de aprendizagem indicadas no diagrama. Mas, devido ao tempo necessário para implementar recursos e metodologias diferenciadas, você poderia selecionar no máximo 2 recursos ou metodologias para incorporar em sala de aula. Esses recursos ou metodologias serão aplicados simultaneamente para todos os alunos.

Neste contexto, você deverá responder em formato de texto, com extensão de 20 à 30 linhas as respostas para as seguintes perguntas:

- Como você avaliaria a eficácia da lista de exercícios aplicada considerando as características individuais dos alunos?

- Quais as duas estratégias diferenciadas você selecionaria para melhorar o engajamento e a aprendizagem dos estudantes?

- Essas estratégias beneficiariam apenas um dos estudantes ou todos eles? Por que?

- O que é mais importante para garantir a personalização do ensino? O uso de ferramentas digitais ou a intencionalidade pedagógica do seu uso?

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 2 - CCONT - TEORIA DA CONTABILIDADE E ÉTICA PROFISSIONAL - 54/2023
26/11/2023
Integrare Academy

Questão 1 A ética é muito relevante na sociedade e por este motivo foram criados os códigos de conduta ética com o objetivo de direcionar a conduta dos profissionais, dentro das empresas ou mesmo no exercício da profissão, como profissional liberal ou autônomo. Um dos significados para o Código de Ética corresponde a uma ferramenta […]

​O país acordou em luto no dia 27 de janeiro de 2013. Durante a madrugada, uma tragédia ocorrida em uma boate em Santa Maria, RS, levou a óbito mais de 200 jovens. Uma festa universitária organizada por estudantes dos cursos de agronomia, medicina veterinária, zootecnia, pedagogia, técnico em agronegócio e técnico em alimentos foi o início da quinta maior tragédia da história do país. Quase uma década após os acontecimentos do incêndio da Boate Kiss, o caso voltou a receber atenção da mídia quando o júri que condenou quatro réus pelas 242 mortes foi anulado. Você provavelmente conhece o cianeto das suas aulas de história no colégio. Ele foi o principal gás utilizado pelos nazistas na 2ª Guerra Mundial para exterminar judeus e outras minorias nas câmaras de gás. Atualmente, a maioria das mortes causadas pela intoxicação por cianeto se dá justamente em incêndios. Uma pessoa saudável pode ir a óbito após apenas um minuto de exposição significativa ao gás. As vítimas da boate Kiss morreram entre 3 e 5 minutos após o incêndio ter começado. O monóxido de carbono gerado pelo fogo associado ao cianeto potencializou ainda mais o efeito do envenenamento. A Boate Kiss, na noite de 27 de janeiro de 2013, transformou-se em uma câmara de gás do século XXI.
12/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 01 - ENF - BIOLOGIA E BIOQUÍMICA HUMANA - 51/2024 ​O país acordou em luto no dia 27 de janeiro de 2013. Durante a madrugada, uma tragédia ocorrida em uma boate em Santa Maria, RS, levou a óbito mais de 200 jovens. Uma festa universitária organizada por estudantes dos cursos de agronomia, medicina veterinária, […]

MAPA - TÉCNICAS FOTOGRÁFICAS - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - TÉCNICAS FOTOGRÁFICAS - 52_2025   Olá, estudante! Vamos colocar a mão na massa? Chegou a hora do nossa MAPA da disciplina de Técnicas Fotográficas. Para começar, leia abaixo: “A fotografia de retrato evoluiu junto ao desenvolvimento do próprio movimento fotográfico e à popularização do registro humano” (CARROL, 2016). Ao longo da disciplina, pudemos […]

Questão 3:  Avalie e descreva ao menos 2 (dois) fatores de eficiência do sistema de informações gerenciais da empresa escolhida. Considere fatores como tempo de resposta do sistema, precisão dos dados, facilidade de uso, capacidade de suporte à tomada de decisão e alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa.  
05/06/2024
Integrare Academy

  Questão 3:  Avalie e descreva ao menos 2 (dois) fatores de eficiência do sistema de informações gerenciais da empresa escolhida. Considere fatores como tempo de resposta do sistema, precisão dos dados, facilidade de uso, capacidade de suporte à tomada de decisão e alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa.   Questão 4: Considerando as […]

1) Caso os solos não estejam secos ou destorroados, colocar no forno à 100°C por 2 horas e deixar esfriar em temperatura ambiente. Em seguida, realizar o desmanche dos torrões (lembre-se de NÃO misturar as amostras de solo). 2) Cortar as garrafas no meio com a tesoura. 3) A parte superior da garrafa será utilizada como um funil. Pelo lado de fora, coloque um pedaço de pano sobre o bocal da garrafa, estique e prenda com o barbante ou elástico. 4) Com o funil pronto, coloque-o de ponta cabeça dentro da parte inferior da garrafa (ele não pode encostar no fundo). 5) Colocar cada amostra de solo dentro do respectivo funil. 6) Colocar 2 copos americanos de água dentro do funil e cronometrar o tempo (fazer uma garrafa de cada vez). Observação: inicia-se o cronômetro a partir do momento que a água começa a pingar sobre o pano. O cronômetro é parado quando o pano parar de pingar água de forma contínua. 7) Anotar o tempo em um papel, colocar ao lado das garrafas e realizar as fotografias do experimento; Observação: na fotografia, deverá conter o tempo escrito de forma visível, o experimento contendo o volume e a coloração da água escoada.
06/05/2024
Integrare Academy

1) Caso os solos não estejam secos ou destorroados, colocar no forno à 100°C por 2 horas e deixar esfriar em temperatura ambiente. Em seguida, realizar o desmanche dos torrões (lembre-se de NÃO misturar as amostras de solo). 2) Cortar as garrafas no meio com a tesoura. 3) A parte superior da garrafa será utilizada […]

A Companhia integra as operações de varejo, indústria e financeira, o que oferece ganhos de eficiência
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE PORTFÓLIO - GFIN - IMERSÃO PROFISSIONAL ANÁLISE ECONÔMICO-FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA - 53_2024   De acordo com informações do site para relações com investidores do grupo, a Guararapes atua há 75 anos no mercado, sendo um dos maiores grupos de moda do Brasil, com uma operação que atualmente engloba:   - A rede varejista de […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp