• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

​PARTE II – Após a aplicação da enquete, com base nas respostas obtidas, elabore um texto dissertativo sobre o idadismo, de 1 (uma) página a partir dos parágrafos apresentados a seguir:

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - SER - GERONTOLOGIA SOCIAL - 53_2024

 

Prezado estudante!

 

O idadismo pode ser definido como a discriminação ou preconceito baseado na idade, envolvendo estereótipos, preconceitos e discriminação contra pessoas devido à sua idade, seja ela jovem ou idosa. Um exemplo de definição é a de Nelson e Dannefer (1992), que o definem como "qualquer atitude, ação ou instituição que sistematicamente subvalorize, estigmatize ou exclua qualquer indivíduo ou grupo com base na idade".

Diante da falta de cultura do envelhecimento populacional, os estudantes de serviço social são chamados a refletir como essa forma de discriminação afeta não apenas os indivíduos mais velhos, mas também a sociedade como um todo.

​Nelson, T. D., & Dannefer, D. Idadismo: Estereotipagem e preconceito contra pessoas idosas. MIT Press, 1992.

 

Então, vamos conhecer as etapas do trabalho e pôr a mão na massa!!

 

PARTE I - Aplicar a ENQUETE a seguir junto a pessoas idosas (até 3 idosos), seja no âmbito familiar, igreja, centro de saúde, centro de convivência para idosos, praças, parques, entre outros. As perguntas podem ser encontradas em MATERIAIS DA DISCIPLINA > ENQUENTE PESSOA IDOSA.

 

​PARTE II – Após a aplicação da enquete, com base nas respostas obtidas, elabore um texto dissertativo sobre o idadismo, de 1 (uma) página a partir dos parágrafos apresentados a seguir:

“A ausência de uma cultura que valorize o envelhecimento traz consequências prejudiciais em diversos aspectos”.

“Os estereótipos negativos e a discriminação contra os idosos, resulta em uma sociedade que não reconhece o valor e a contribuição dos idosos, privando-os de oportunidades e recursos que lhes permitiriam viver com dignidade e participar ativamente da comunidade”.

“É essencial que o serviço social promova uma cultura do envelhecimento que envolve o combate ao idadismo por meio da conscientização e educação, além do desenvolvimento e implementação de políticas e programas que promovam o envelhecimento ativo, saudável e participativo para todos os cidadãos”.

 

ATENÇÃO!! Informar as referências bibliográficas, caso utilize alguma.

 

 

ORIENTAÇÕES:

- A ENQUETE DEVE SER IMPRESSA E ENTREGUE A PESSOA IDOSA PARTICIPANTE PARA QUE RESPONDA;

- VOCÊ DEVE GRAVAR UM VÍDEO DE NO MÁXIMO 1 (UM) MINUTO APRESENTANDO O RESUMO DA ENQUENTE, CONFORME ORIENTAÇÕES ABAIXO.  

Identificação – nome do estudante e nome da disciplina;

Tema da Enquete – Idadismo

Nº de idosos que participaram da enquete, faixa etária e sexo.

Resumir o resultado obtido sobre o preconceito em relação a idade, a percepção das políticas públicas para a pessoa idosa e o relacionamento com os jovens.

 

- O VÍDEO DEVE SER ENVIADO EM FORMATO DE LINK (PARA ISSO DEVE SER POSTADO EM UMA PLATAFORMA), JUNTO A RESPOSTA DA PARTE II NO FORMULÁRIO PADRÃO.

- VOCÊ IRÁ UTILIZAR AS RESPOSTAS PARA FORMULAR O TEXTO DA PARTE II.

- A PARTE II DEVE SER ENTREGUE EM FORMULÁRIO PADRÃO DA DISCIPLINA.

 

​Bons estudos!!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Responda as questões abaixo: 1.) Em relação aos atributos diagnósticos de classificação de solos, responda: a.) Descreve o que é saturação de bases e exemplifique quais valores são utilizados para considerar solos eutróficos e distróficos. b.) Descreva o que consiste o atributo mudança textural abrupta.
06/06/2024
Integrare Academy

Responda as questões abaixo:   1.) Em relação aos atributos diagnósticos de classificação de solos, responda: a.) Descreve o que é saturação de bases e exemplifique quais valores são utilizados para considerar solos eutróficos e distróficos. b.) Descreva o que consiste o atributo mudança textural abrupta.   2.) De acordo com o conceito e definição […]

- Cogestão: Encoraja a participação ativa de trabalhadores e usuários na gestão dos serviços de saúde, promovendo uma gestão compartilhada e colaborativa.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SPUB - HUMANIZAÇÃO EM SERVIÇOS DE SAÚDE - 53_2024   Olá, estudantes!   Bem-vindos à Atividade MAPA da disciplina de Humanização em Serviços de Saúde. Nesta atividade, você terá a oportunidade de testar seus conhecimentos e aprofundar os conceitos de forma prática. Vamos começar!   Como visto na Política Nacional de Humanização (PNH), […]

ATIVIDADE PROPOSTA: Para realizar a sua atividade MAPA, responda: Questão 01 - Melhores práticas em tecnologias da informação e comunicação (TICs) para promoção de transparência e acesso à informação: Em relação à promoção de transparência e ao acesso à informação, pesquise no material de estudos (livro da disciplina) e descreva sobre melhores práticas em tecnologias da informação e comunicação (TICs) ou sistemas de informação criados com esses objetivos. Em seguida, cite e explique três (3) exemplos. Lembre-se de incluir a fonte de pesquisa/referência. (Sua resposta deverá conter de 5 a 25 linhas).
05/06/2024
Integrare Academy

  ATIVIDADE PROPOSTA:   Para realizar a sua atividade MAPA, responda: Questão 01 - Melhores práticas em tecnologias da informação e comunicação (TICs) para promoção de transparência e acesso à informação: Em relação à promoção de transparência e ao acesso à informação, pesquise no material de estudos (livro da disciplina) e descreva sobre melhores práticas […]

(2) Descreva detalhadamente o planejamento do evento gastronômico. - Qual o tema do evento? - Qual data e horário do evento? - Descrever o perfil do público-alvo? - Descrever e apresentar um menu (cardápio) proposto incluindo harmonização com os vinhos da vinícola? - Desenvolver um cronograma do evento (atividades planejadas, como degustações, visitas guiadas, apresentações culinárias, etc.)? - Como será o layout e decoração do espaço? - Como será logística de transporte para os participantes?
19/07/2024
Integrare Academy

  (2) Descreva detalhadamente o planejamento do evento gastronômico. - Qual o tema do evento? - Qual data e horário do evento? - Descrever o perfil do público-alvo? - Descrever e apresentar um menu (cardápio) proposto incluindo harmonização com os vinhos da vinícola? - Desenvolver um cronograma do evento (atividades planejadas, como degustações, visitas guiadas, […]

De acordo com a característica de contração, os músculos podem ser classificados em voluntários e involuntários, enquanto que de acordo com a sua função, podem ser classificados como agonistas, sinergistas ou antagonistas. Os músculos são capazes de realizar o movimento de contração e relaxamento e é isso que favorece a realização dos movimentos do dia a dia, como andar, correr, pular, sentar, além de outros que são essenciais para o funcionamento correto do corpo, como circular o sangue, respirar e realizar a digestão.
17/07/2024
Integrare Academy

  De acordo com a característica de contração, os músculos podem ser classificados em voluntários e involuntários, enquanto que de acordo com a sua função, podem ser classificados como agonistas, sinergistas ou antagonistas. Os músculos são capazes de realizar o movimento de contração e relaxamento e é isso que favorece a realização dos movimentos do […]

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024   É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?   Nesse momento compreendemos a […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp