• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

- Para responder as questões é imprescindível que atente-se as Unidades do livro da disciplina

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024

 

O plano de aula é uma ferramenta essencial para o professor, possibilitando a organização antecipada das atividades que serão ministradas em sala de aula. Nele o professor descreve a temática e o conteúdo que serão abordados, os objetivos de aprendizagem, os recursos didático-metodológicos e os instrumentos avaliativos do processo de ensino-aprendizagem.

Portanto, ao elaborar o Plano de Aula, o docente precisa desenvolver estratégias de articulação entre a quantidade de aulas semanais e as atividades que deverá incluir, no processo educacional, todos os alunos da sala, com orientações que visem à aquisição de saberes e competências. As ações docentes devem assumir o compromisso com a diversidade e com a equalização de oportunidades, favorecendo, principalmente, a colaboração.

CARVALHO, T. C. Educação Inclusiva e Integração Social. Maringá: Unicesumar, 2020.

Levando em consideração o exposto sobre Plano de aula, reflita sobre os recursos que devem ser utilizados para atender os alunos do Público-Alvo da Educação Especial. Para elaborar essa atividade, utilize como base o tópico I da Unidade IV: Possibilidades da Atuação Docente na Educação Inclusiva: alguns direcionamentos. O texto deve ter de 20 a 30 linhas e seguir a seguinte questão:

Para elaborar um Plano de aula é necessário pensar que além dos alunos típicos, a turma provavelmente terá alunos atípicos e com especificidades distintas. Assim, siga as orientações básicas propostas no Tópico I da Unidade IV do livro didático, descreva enquanto professor, duas orientações importantes que deve levar em consideração para elaborar um Plano de aula, a necessidade de seguir essas duas orientações e a sua importância para atender os alunos do Público-Alvo da Educação Especial.



Atente-se às orientações:
- Para responder as questões é imprescindível que atente-se as Unidades do livro da disciplina referente ao abordado nesta atividade e assista às aulas conceituais.
- Não é necessário título.
- Elabore sua resposta de forma dissertativa.
- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.
- Escreva sua resposta contendo no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.
- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web. Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-lo.
- Sua resposta dissertativa deve ser escrito no próprio campo em branco abaixo (caixa de resposta).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

c) De forma fundamentada, responda se os dez passos devem ser executados de forma sequencial?
18/07/2024
Integrare Academy

  c) De forma fundamentada, responda se os dez passos devem ser executados de forma sequencial?   d) Na situação hipotética Amália é descrita como REFÉM ou VÍTIMA? Justifique sua resposta.

O fenômeno da pejotização, caracterizado pela substituição do vínculo empregatício tradicional por contratos entre empresas, tem gerado debates sobre sua legalidade e as possíveis fraudes trabalhistas envolvidas
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GPV - LEGISLAÇÃO EMPRESARIAL - 54_2024 O fenômeno da pejotização, caracterizado pela substituição do vínculo empregatício tradicional por contratos entre empresas, tem gerado debates sobre sua legalidade e as possíveis fraudes trabalhistas envolvidas. Enquanto algumas contratações por meio de pessoas jurídicas são legítimas, outras têm sido usadas para burlar obrigações trabalhistas, resultando […]

  NEGOCIAÇÃO EM CONFLITOS DE SEGURANÇA A negociação em conflitos de segurança envolvendo um causador de evento crítico, como um terrorista ou um sequestrador, apresenta um dilema complexo e multifacetado. De um lado, há a necessidade de resolver a situação de forma pacífica e minimizar danos, o que exige habilidades de comunicação, empatia e estratégia por parte dos negociadores. Por outro lado, há o risco de que ceder a certas demandas possa encorajar futuros eventos semelhantes, comprometendo a segurança pública a longo prazo. Além disso, o causador do evento pode ser irracional ou ter motivações extremistas, tornando a negociação ainda mais imprevisível e perigosa. Como equilibrar a necessidade imediata de preservar vidas com a obrigação de manter uma postura firme contra a criminalidade e o terrorismo? E como garantir que as ações tomadas não incentivem futuros crimes semelhantes?
18/07/2024
Integrare Academy

    NEGOCIAÇÃO EM CONFLITOS DE SEGURANÇA A negociação em conflitos de segurança envolvendo um causador de evento crítico, como um terrorista ou um sequestrador, apresenta um dilema complexo e multifacetado. De um lado, há a necessidade de resolver a situação de forma pacífica e minimizar danos, o que exige habilidades de comunicação, empatia e […]

MAPA - AGRO - GESTÃO PLANEJAMENTO RURAL E AGROINDUSTRIA - 52_2024
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - AGRO - GESTÃO PLANEJAMENTO RURAL E AGROINDUSTRIA - 52_2024   Durante o processo de modernização da agricultura brasileira, as políticas públicas para a área rural, em especial a política agrícola, privilegiavam os setores mais capitalizados e a esfera produtiva das commodities voltada ao mercado internacional. Essa prática traz consigo resquícios do período colonial, […]

Abaixo é dado um circuito de comando de uma partida direta. Desta forma, explique o funcionamento de cada componente do circuito de comando da partida direta a seguir: Fonte: O autor (2024).
06/06/2024
Integrare Academy

Abaixo é dado um circuito de comando de uma partida direta. Desta forma, explique o funcionamento de cada componente do circuito de comando da partida direta a seguir: Fonte: O autor (2024).  

No campo do marketing, a IA também está reformulando a interação entre empresa e cliente
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MKT - CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2024   "Nos dias atuais, a IA pode ser vista em uma enorme variedade de subcampos que vão desde o mais geral, por exemplo, aprendizagem, raciocínio, percepção etc., até o mais específico, como jogar xadrez, demonstrar teoremas matemáticos, criar poesia, dirigir […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp