• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Para realização dessa tarefa, você precisará: - Escolher um dos casos propostos por Barbosa (2001), que lhe orientará em todo o processo de elaboração da atividade.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Para realização dessa tarefa, você precisará:

- Escolher um dos casos propostos por Barbosa (2001), que lhe orientará em todo o processo de elaboração da atividade.

- Escolher uma turma da Educação Básica na qual você desenvolveria sua atividade, elucidando conceitos que possam emergir no decorrer da solução proposta, de acordo com o nível escolhido.

- Elaborar uma situação problema a ser investigada: é necessário que você proponha uma situação inicial, como um convite para os alunos participarem da atividade que será proposta. Essa situação inicial pode ser um vídeo, uma contação de história ou uma conversa inicial, que motive os alunos a participarem, por meio de questionamentos que remetam ao tema central da atividade. Lembre-se que uma atividade de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática parte de aspectos da realidade dos alunos, de sua vivência, seu dia a dia. Convide seus alunos a participarem por meio de situações que os envolva.

- Apresentar a situação problema: após a discussão inicial, deve ser apresentada a questão norteadora da atividade, o que os alunos deverão investigar.

- Apresentar dados ou ideias de coleta de dados que podem ser realizadas no coletivo com os alunos. Lembre-se que esses dados ou a construção deles realizada em sala de aula depende da concepção que você escolher, do caso proposto por Barbosa (2001).

- Apresentar uma resolução possível para a atividade proposta: essa resolução pode incluir imagens, gráficos, tabelas e textos explicativos... Será o “modelo final” que representa a solução para o questionamento inicial.

Use a sua criatividade!

 

Procure imagens, textos e vídeos que podem lhe auxiliar desde a proposta inicial da situação problema até a sua resolução.

Estamos à disposição! Qualquer dúvida, contate a mediação e/ou o nosso ambiente virtual.

Orientações para a realização da Atividade MAPA:

- Esta atividade deverá ser realizada exclusivamente no formulário Padrão, disponível no Material da Disciplina.

- Fique atento ao que foi solicitado e revise sua resposta para garantir que não se esqueceu de responder a nenhum item.

- Assista às aulas conceituais e leia o livro da disciplina. Estes materiais trazem informações indispensáveis para a construção da sua atividade.

- Certifique-se de que está encaminhando o arquivo correto de sua atividade antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo, mesmo que por outros canais de comunicação após a finalização.

Boa atividade! REFERÊNCIA:

BARBOSA, J. C. Modelagem na Educação Matemática: contribuições para o debate teórico. In: RA DA

 

 

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Referências: https://www.insper.edu.br/noticias/o-lado-b-da-transicao-energetica/ https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/06/15/interna_internacional,1507661/exploracao-de-litio-no-vale-do-jequitinhonha-divide-opinioes.shtml https://www.theguardian.com/business/2023/dec/01/do-electric-cars-have-problem-mining-for-minerals Instruções para realização e entrega: - É obrigatória a utilização do formulário padrão (template) para a realização do MAPA. - Esta é uma atividade individual. Trabalhos copiados da internet ou de outros estudantes serão zerados. - O trabalho pode ter quantas páginas você precisar para respondê-lo, desde que siga a sua estrutura. A formatação exigida para esta atividade é: fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas simples e texto justificado ou centralizado. - Após inteiramente respondido, você entregará apenas UM ARQUIVO com suas respostas. O trabalho deve ser enviado para correção pelo seu Studeo em formato de arquivo doc/docx ou PDF, na forma de anexo no campo de resposta da atividade MAPA. Caso você utilize OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em PDF para evitar incompatibilidade. - Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa, apresente as referências no final do trabalho, conforme as normas da ABNT NBR 6023:2018. - Ao final do enunciado desta atividade, aqui, no Studeo, há uma caixa de envio de arquivo. Basta clicar e selecionar sua atividade ou arrastar o arquivo até a caixa de envio de arquivo. - Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que está tudo certo, pois uma vez finalizado você não poderá mais modificar o arquivo. Sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir. - A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então preencha tudo com cuidado. Alguns dos critérios de avaliação são: utilização do template; atendimento ao tema; constituição dos argumentos e organização das ideias; correção gramatical; e atendimento às normas ABNT.
03/05/2024
Integrare Academy

Referências: https://www.insper.edu.br/noticias/o-lado-b-da-transicao-energetica/ https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/06/15/interna_internacional,1507661/exploracao-de-litio-no-vale-do-jequitinhonha-divide-opinioes.shtml https://www.theguardian.com/business/2023/dec/01/do-electric-cars-have-problem-mining-for-minerals Instruções para realização e entrega: - É obrigatória a utilização do formulário padrão (template) para a realização do MAPA. - Esta é uma atividade individual. Trabalhos copiados da internet ou de outros estudantes serão zerados. - O trabalho pode ter quantas páginas você precisar para respondê-lo, desde que siga a sua […]

1. A porcentagem existente no imóvel que possuí reserva legal de florestas de bioma de mata atlântica está correta? Se sim, qual o fundamento legal. Se não, abre-se duas perguntas:
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GAMB - LEGISLAÇÃO AMBIENTAL - 53_2024   Prezado estudante, bem-vindo!   Como se sabe, a atividade MAPA representa a possibilidade de praticarmos os conceitos teóricos em alguma demanda ligada ao mundo do trabalho, de maneira a despertar-lhe a capacidade de reconhecer todos os aspectos de uma problemática e propor uma resolução que atenda […]

Situação corriqueira também encontrada pelos Técnicos da VISAT é a questão da aprendizagem profissional, a qual é um contrato de trabalho especial, com regras bem específicas, em que os adolescentes devem frequentar aulas,
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SEG - SAÚDE OCUPACIONAL E MEDICINA DO TRABALHO - 53_2024   Analise o infográfico a seguir:   Fonte: https://bit.ly/3zvxHUG. Acesso em: 05 jul. 2024. Leia sobre o Marco Legal do Trabalho Infantil, trecho extraído de um texto elaborado pela professora Amanda Navarro, o qual ainda não está disponível na internet:  No Brasil, […]

Explique como a relutância e o fluxo magnético são influenciados pelos materiais e pela geometria do circuito magnético.
06/06/2024
Integrare Academy

Explique como a relutância e o fluxo magnético são influenciados pelos materiais e pela geometria do circuito magnético. 3. Identifique possíveis fontes de perdas no transformador e sugira medidas para melhorar a eficiência e reduzir as perdas. 4. Discuta a importância da escolha dos materiais do núcleo magnético e do projeto do gap magnético na […]

- Procurar discursos e intertextualidades e as relações com o sagrado. - Elaborar um parágrafo explicando a teologia da passagem: Análise teológica
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - TEOL - MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS NO ANTIGO TESTAMENTO - 53_2024 Elaboração de Exegese: Uma das principais atividades relacionadas ao curso de teologias é a Exegese. Trata-se de uma proposta de estudo que se desenvolveu durante o renascimento e tem pro princípio resgatar o sentido original de um texto clássico. Na história do […]

MAPA - COMEX - LOGÍSTICA INTERNACIONAL - 53_2024
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - COMEX - LOGÍSTICA INTERNACIONAL - 53_2024   Caro(a) estudante, chegou o momento de realizarmos a nossa atividade MAPA, Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. Essa atividade lhe proporcionará uma aplicação prática sobre o conteúdo estudado na disciplina de Logística Internacional. Diante disso, leia o texto abaixo: Mercado internacional é opção para pequenas e […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp