• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Para o gerenciamento de riscos, você deverá responder as questões a seguir: a) Levante alguns aspectos básicos da atividade. Para isso, responda os seguintes itens: Quais são os agentes físicos, químicos e biológicos presentes no ambiente de trabalho? Quais são os efeitos associados à exposição a esses agentes? – De que forma cada agente pode afetar o trabalhador. Quais são os fatores de risco relacionados a aspectos ergonômicos e de acidente do trabalho?

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Para o gerenciamento de riscos, você deverá responder as questões a seguir:

 

  1. a) Levante alguns aspectos básicos da atividade. Para isso, responda os seguintes itens:

 

Quais são os agentes físicos, químicos e biológicos presentes no ambiente de trabalho?

Quais são os efeitos associados à exposição a esses agentes? – De que forma cada agente pode afetar o trabalhador.

Quais são os fatores de risco relacionados a aspectos ergonômicos e de acidente do trabalho?

 

  1. b) Selecione 3 (três) perigos e/ou riscos elencados no item A. Para cada um deles, determine uma ferramenta, técnica ou metodologia adequados para fazer a sua avaliação.

 

  1. c) Considerando os 3 (três) perigos e/ou riscos selecionados no item B, preencha os dados do seguinte modelo de inventário de riscos.

 

Utilize o modelo de matriz de riscos disponível no formulário de resposta do MAPA (e também no “Material da Disciplina”) para determinar os valores de probabilidade (P), severidade (S) e risco (R).

Perigo ou fator de risco Lesões e agravos Fontes e circunstâncias (causas) Controles existentes População exposta Exposição P S R Ações
                   

 

Obs.: você deve definir os dados conforme uma situação real que esteja avaliando ou conforme uma situação hipotética.

 

  1. d) Para cada fator de risco identificado no item c), estabeleça medidas de prevenção no plano de ação, conforme modelo abaixo.
Perigo e/ou fator de risco Medida de prevenção Tipo

(I) Introduzir

(M) Manter

( A) Aprimorar

Cronograma Forma de acompanhamento Forma de aferição de resultado Responsável Custo
               

 

  1. e) Estabeleça a prioridade de implantação de cada medida de prevenção estabelecida no item D. Justifique sua resposta.

 

Orientações adicionais:

- Baixar o Formulário Padrão para resposta da atividade MAPA e o modelo de Matriz de Riscos, no "Material da Disciplina".

- Ler atentamente a situação apresentada.

- Consultar o site da Ficha MEI, sobre o ramo de empresa apresentada na atividade.

- Assistir o vídeo com a explicação da atividade.

- Responder as perguntas com base na ficha MEI.

- Responder todos os itens solicitados, se atentando com os dados passados e as informações presente no Formulário Padrão.

- Fundamentar sua resposta com citações de autores e/ou documentos da área de Segurança do Trabalho, não se esquecendo de colocar corretamente a referência (O Manual de Normas da ABNT está disponível no material da disciplina).

- Salvar o formulário padrão, com todos os itens solicitados.

- Anexar seu arquivo no espaço da atividade MAPA.

- Certifique-se que o arquivo a ser enviado é o correto, no momento do envio.

- Clique em "Responder".

 

Abraço, bons estudos!

Equipe de Mediação - Segurança do Trabalho.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Planejar um evento gastronômico envolve diversos aspectos, desde a escolha do local, menu, fornecedores, até a logística e a experiência do cliente. Uma vinícola oferece um ambiente único e charmoso, ideal para eventos que buscam integrar gastronomia e enoturismo. Portanto, para um futuro (a) gastrólogo (a) o sucesso do evento depende exclusivamente de um planejamento bem estruturado.
19/07/2024
Integrare Academy

  Planejar um evento gastronômico envolve diversos aspectos, desde a escolha do local, menu, fornecedores, até a logística e a experiência do cliente. Uma vinícola oferece um ambiente único e charmoso, ideal para eventos que buscam integrar gastronomia e enoturismo. Portanto, para um futuro (a) gastrólogo (a) o sucesso do evento depende exclusivamente de um […]

Maria entende que suas metas são interligadas e que cada uma delas é um passo importante na direção ao seu sucesso profissional e pessoal. Com um plano estruturado e uma mentalidade resiliente, ela está determinada a alcançar suas metas de curto, médio e longo prazo, sabendo que cada conquista irá se aproximar ainda mais de uma carreira gratificante como engenharia civil.   Elaborado pelo Professor, 2024.
30/04/2024
Integrare Academy

  Maria entende que suas metas são interligadas e que cada uma delas é um passo importante na direção ao seu sucesso profissional e pessoal. Com um plano estruturado e uma mentalidade resiliente, ela está determinada a alcançar suas metas de curto, médio e longo prazo, sabendo que cada conquista irá se aproximar ainda mais […]

MAPA - DIREITO E LEGISLAÇÃO SOCIAL - 51/2024
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA - DIREITO E LEGISLAÇÃO SOCIAL - 51/2024 Olá, acadêmico(a) de Serviço Social. A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem - M.A.P.A. O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo(a) aos conteúdos estudados, no que tange o Direito de Família no ordenamento jurídico brasileiro. Vamos iniciar com […]

ATIVIDADE 3 - BEDU - ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - UNICESUMAR
15/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 3 - BEDU - ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - UNICESUMAR   Caro estudante,    Nesta atividade você deverá enviar o Relatório Final do Estágio Supervisionado do curso de Educação Física-Bacharelado.    Leia com atenção as orientações a seguir:     - Assista a aula conceitual disponível no seu Studeo sobre essa atividade.   - Baixe o […]

A vida, as relações sociais, as atividades físicas, as opções de lazer podem contribuir para que o idoso possa ter um avanço da idade com uma boa preservação de suas habilidades cognitivas. O lazer e a manutenção da capacidade de realizar atividades de aptidão física e mental, certamente favorecerão uma melhor qualidade de vida.
19/07/2024
Integrare Academy

    A vida, as relações sociais, as atividades físicas, as opções de lazer podem contribuir para que o idoso possa ter um avanço da idade com uma boa preservação de suas habilidades cognitivas. O lazer e a manutenção da capacidade de realizar atividades de aptidão física e mental, certamente favorecerão uma melhor qualidade de […]

Reflita sobre as diferentes interpretações para o que leva os agentes econômicos a demandarem moeda. Nesse contexto, de acordo com as informações apresentadas e com base no material didático da disciplina, apresente brevemente os motivos para demandar moeda nas visões clássica e keynesiana e qual a principal diferença entre essas interpretações.
04/06/2024
Integrare Academy

Reflita sobre as diferentes interpretações para o que leva os agentes econômicos a demandarem moeda. Nesse contexto, de acordo com as informações apresentadas e com base no material didático da disciplina, apresente brevemente os motivos para demandar moeda nas visões clássica e keynesiana e qual a principal diferença entre essas interpretações.

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp