• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Para Mantoan (2009, p.6), é importante que, ao nos depararmos com os conceitos de integração e de inclusão, saibamos distingui-los. Os vocábulos – integração e inclusão – conquanto possam ter significados semelhantes,

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - TEAT - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024

 

Para realizar a atividade 1, leia e analise os excertos a seguir:

 

Excerto 1: 

 

A maioria dos autores que defendem a integração defende também a ideia de se propiciar um atendimento diferenciado – em nível pessoal, didático ou metodológico – às crianças de Educação Especial. No entanto, quando se cria tais serviços, organizando recursos pedagógicos e didáticos especializados, a escola regular está sendo contraditória em relação aos seus princípios, pois já está tratando de forma diferente aqueles que ela recebeu como iguais. Percebemos, desse modo, que existe uma ambiguidade provocada pelo desejo de integrar quem é diferente e a noção de necessidades específicas.

 

BORGES, M. C.; ORNELLAS, H.; PEREIRA, S.; AQUINO, O. F. Inclusão versus integração: a problemática das políticas e da formação docente. Revista Iberoamericana de Educación / Revista Ibero-americana de Educação ISSN: 1681-5653 n.º 59/3 – 15/07/12 

 

Excerto 2:

 

Para Mantoan (2009, p.6), é importante que, ao nos depararmos com os conceitos de integração e de inclusão, saibamos distingui-los. Os vocábulos – integração e inclusão – conquanto possam ter significados semelhantes, são empregados para expressar situações de inserção diferentes e se fundamentam em posicionamentos teórico-metodológicos divergentes

 

. . . 

 

Na integração escolar, o aluno tem acesso às escolas por meio de um leque de possibilidades educacionais, que vai da inserção às salas de aula do ensino regular ao ensino em escolas especiais

 

. . .

 

As escolas inclusivas propõem um modo de organização do sistema educacional que considera as necessidades de todos os alunos e que é estruturado em função dessas necessidades. A inclusão implica uma mudança de perspectiva educacional, pois não se limita aos alunos com deficiência e aos que apresentam dificuldades de aprender, mas a todos os demais, para que obtenham sucesso na corrente educativa geral 

 

. . . 

 

. Na perspectiva inclusiva, as escolas atendem às diferenças, sem discriminar, sem trabalhar à parte com alguns alunos, sem estabelecer regras específicas para planejar, para aprender, para avaliar. (Mantoan, 2009, p. 6-7)

 

MANTOAN, M. T. E. (2009). O Direito à Diferença, na Igualdade de Direitos. Bengala Legal, 1-14. Recuperado de https://www.bengalalegal.com 

 

Com base nos excertos acima, a respeito de integração e inclusão, e nas concepções abordadas na Unidade I do livro didático, reflita e apresente em forma de texto, justificando a sua resposta. 

 

* Duas diferenças entre integração e inclusão escolar, que você considera importante compreender para atuar com o público alvo da educação especial.

 

* Levando em consideração as duas diferenças selecionadas por você, proponha, enquanto futuro profissional da educação, uma estratégia com a proposta de ressignificar o conceito de integração na escola e uma outra para que a inclusão seja efetivada, justificando a sua resposta. 

 

Orientações para elaboração: 

- Sua resposta deve ter em média 20 linhas

- Elabore de forma dissertativa argumentativa, seu posicionamento frente as questões. 

- Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade. 

- Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo. 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

2). As aulas normalmente seguem uma lógica de construção que preconiza iniciar com movimentos mais simples e ir gradualmente para movimentos ou exercícios mais complexos. Como se deu o processo de construção de sua aula? Como pretende proceder caso durante sua aula, alguns alunos não consigam acompanhar os movimentos? Explique.
15/07/2024
Integrare Academy

  2). As aulas normalmente seguem uma lógica de construção que preconiza iniciar com movimentos mais simples e ir gradualmente para movimentos ou exercícios mais complexos. Como se deu o processo de construção de sua aula? Como pretende proceder caso durante sua aula, alguns alunos não consigam acompanhar os movimentos? Explique. Orientação de resposta: Desejamos […]

conhecimento e controle dos elementos diretos que compõem o custo do produto, material e serviços prestados e mão de obra direta, auxiliam os gestores no processo decisório quanto a compras, consumo e resultado.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GH - CONTABILIDADE DE CUSTOS EM GESTÃO HOSPITALAR - 53_2024   Olá, estudante de Gestão Hospitalar! A atividade MAPA da disciplina de Contabilidade de Custos em Gestão Hospitalar auxiliará você em sua trajetória de formação em Gestão Hospitalar, proporcionando as habilidades para organizar fluxos de trabalho e informações, estabelecer mecanismos de compras e […]

Segundo Banov (2011), há registros da Psicologia Organizacional no Brasil desde meados de 1924. Inicialmente, este ramos de estudos era denominado de Psicologia Industrial, direcionado a atender aos interesses da indústria e baseado nos pressupostos do Taylorismo. Entre as vertentes da Psicologia Organizacional voltadas às relações humanas no trabalho, temos um campo denominado Comportamento Organizacional (CO), que destina seus estudos para prever, explicar, entender e modificar o comportamento humano no contexto das empresas.
19/07/2024
Integrare Academy

    Segundo Banov (2011), há registros da Psicologia Organizacional no Brasil desde meados de 1924. Inicialmente, este ramos de estudos era denominado de Psicologia Industrial, direcionado a atender aos interesses da indústria e baseado nos pressupostos do Taylorismo. Entre as vertentes da Psicologia Organizacional voltadas às relações humanas no trabalho, temos um campo denominado […]

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função,
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024   É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?   Nesse momento compreendemos a […]

Desse modo, são técnicas que permitem ser utilizadas em diversas finalidades como: definir, mensurar, analisar e propor soluções para problemas que eventualmente são encontrados e prejudicam no bom desempenho dos processos de trabalho.
02/05/2024
Integrare Academy

  Desse modo, são técnicas que permitem ser utilizadas em diversas finalidades como: definir, mensurar, analisar e propor soluções para problemas que eventualmente são encontrados e prejudicam no bom desempenho dos processos de trabalho. São utilizadas com o intuito de desenvolver, implementar, monitorar e melhorar os preceitos da qualidade nas empresas, os programas e ferramentas […]

Etapa 1 - Leia o texto de apoio. - Assista às Aulas da disciplina, disponível no Studeo – Ambiente da Disciplina. - Leia o conteúdo do e-book, disponível no Studeo – Material de Estudo.
18/07/2024
Integrare Academy

    Etapa 1 - Leia o texto de apoio. - Assista às Aulas da disciplina, disponível no Studeo – Ambiente da Disciplina. - Leia o conteúdo do e-book, disponível no Studeo – Material de Estudo.   Etapa 2 - Realização e envio da atividade solicitada.   Vamos lá?!   Etapa 1: Leitura do texto […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp