• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Para isso, o primeiro passo é ler o tópico 3, intitulado "Ser professor na contemporaneidade", presente no artigo “Formação de Professores: um desafio para o século XXI” (2009), disponível em:

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PED - PRÁTICA DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 53_2024

 

É incontestável que a formação de professores sempre esteve atrelada à organização do trabalho produtivo. Nos anos de 1990, as estratégias das políticas da Educação deveriam preparar os indivíduos para as exigências do novo século.

Nesse sentido, as políticas, não só no Brasil, mas em todo o continente, visavam responder a uma crise política e social que os países enfrentavam naquele momento. Além disso, era preciso combater altos índices de pobreza, desemprego e controlar os índices de evasão escolar, a fim de atender às demandas do país e do desenvolvimento econômico que era cada vez mais ascendente.

Contudo, novos tempos exigem uma nova qualidade educativa, o que implicaria mudanças curriculares e na gestão escolar, assim como na avaliação dos sistemas educacionais e na constante atualização dos professores. Assim, a escola é convidada a repensar o seu papel diante das transformações ocorridas na sociedade, pois é necessário que a escola, com o professor, desenvolva no aluno uma formação com valores éticos, humanistas e humanitários, além do preparo para o trabalho.

Fonte: CARVALHO, T. C. de. Prática de Ensino da Educação Básica. Maringá: UniCesumar, 2022.

Levando em consideração as concepções anteriores, estudadas na Unidade 2 do livro didático sobre Formação de Professores e a Prática Docente para o Século XXI, a proposta deste MAPA é que você, estudante do curso de Pedagogia, reflita a respeito da prática do professor para o século XXI. Para isso, o primeiro passo é ler o tópico 3, intitulado "Ser professor na contemporaneidade", presente no artigo “Formação de Professores: um desafio para o século XXI” (2009), disponível em: https://www.educacion.udc.es/grupos/gipdae/documentos/congreso/xcongreso/pdfs/t3/t3c73.pdf.

Após a leitura do tópico 3, analise as questões que seguem e elabore uma resposta dissertativa sobre o tema solicitado.

  1. Apresente uma temática que você considera importante e que deveria ser conteúdo da formação inicial para atuar na educação do século XXI, utilizando argumentos válidos para justificar sua escolha.
    2. Apresente duas características que o professor precisa ter para enfrentar os desafios da educação para o século XXI e descreva o porquê.

Observações:
- Para fundamentar teoricamente seus argumentos, insira uma citação direta de até três linhas, conforme as normas da ABNT.
- Utilize o formulário padrão disponível no Material da Disciplina.
- Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5 e alinhamento justificado.
- Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.
- Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.
- Caso tenha dúvidas, entre em contato com seu professor mediador pela ferramenta "Fale com o Mediador".

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A elaboração de um Plano Geral de Segurança Privada (PGSP) para um evento de tal magnitude não é uma tarefa trivial. Requer uma compreensão profunda dos vários riscos e ameaças que podem surgir, considerando aspectos como a localização, o perfil dos participantes e a natureza do evento. Segundo especialistas em segurança, a análise de riscos constitui a espinha dorsal de qualquer estratégia de segurança eficaz, permitindo a identificação de vulnerabilidades e a preparação para possíveis contingências. A seleção de uma equipe de segurança qualificada, o estabelecimento de protocolos claros e o treinamento rigoroso dos envolvidos são fundamentais para a execução bem-sucedida do plano. Além disso, a comunicação constante com as autoridades locais e o monitoramento contínuo durante o evento são essenciais para adaptar-se a quaisquer mudanças e responder prontamente a emergências.
02/05/2024
Integrare Academy

A elaboração de um Plano Geral de Segurança Privada (PGSP) para um evento de tal magnitude não é uma tarefa trivial. Requer uma compreensão profunda dos vários riscos e ameaças que podem surgir, considerando aspectos como a localização, o perfil dos participantes e a natureza do evento. Segundo especialistas em segurança, a análise de riscos […]

Você estudou nesta disciplina Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógica Clínica que a psicopedagogia se constitui em uma área de saber que envolve a saúde e a educação e que se ocupa dos processos de aprendizagem considerando o sujeito sistêmico. Isto é, a aprendizagem e o desenvolvimento do sujeito valorizando suas múltiplas relações objetivas e subjetivas.
04/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PSICO - DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA - 52_2024   Você estudou nesta disciplina Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógica Clínica que a psicopedagogia se constitui em uma área de saber que envolve a saúde e a educação e que se ocupa dos processos de aprendizagem considerando o sujeito sistêmico. Isto é, a aprendizagem e […]

2) Apresentar pelo menos 2 riscos para a entrega da etapa 1 do projeto (Exemplo: o projeto poderá atrasar se …). Para criar um bom risco releia a conteúdo “Gerenciamento de riscos” apresentado no material da disciplina na Unidade V, página 225.
05/06/2024
Integrare Academy

2) Apresentar pelo menos 2 riscos para a entrega da etapa 1 do projeto (Exemplo: o projeto poderá atrasar se …). Para criar um bom risco releia a conteúdo “Gerenciamento de riscos” apresentado no material da disciplina na Unidade V, página 225. 3) Elaborar uma proposta de cronograma com as atividades detalhadas, datas de execução […]

b) Como a contratação de familiares de altos executivos pode afetar a governança corporativa da empresa?
18/07/2024
Integrare Academy

b) Como a contratação de familiares de altos executivos pode afetar a governança corporativa da empresa? c) Quais medidas a empresa XYZ poderia adotar para mitigar os conflitos de interesse nesse caso? Em um breve texto, apresente sua opinião sobre a situação e justifique a importância da transparência e ética nas práticas de governança corporativa, […]

MAPA (MATERIAL DE AVALIAÇÃO PRÁTICA DE APRENDIZAGEM) ESTRUTURAS DE CONCRETO II — MÓDULO 52/2024 Olá, estudante! Tudo bem? Seja bem-vindo(a) à nossa atividade MAPA da disciplina Estrutura de Concreto II.
07/05/2024
Integrare Academy

MAPA - ESTRUTURAS DE CONCRETO II - 52_2024 MAPA (MATERIAL DE AVALIAÇÃO PRÁTICA DE APRENDIZAGEM) ESTRUTURAS DE CONCRETO II — MÓDULO 52/2024 Olá, estudante! Tudo bem? Seja bem-vindo(a) à nossa atividade MAPA da disciplina Estrutura de Concreto II. Nas próximas páginas, você será DESAFIADO! Como futuro engenheiro, queremos que você desenvolva habilidades essenciais para a […]

51/2024- BEDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BEDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO - 51/2024 Avaliar, muito mais do que aplicar instrumentos de verificação de aprendizagem, implica excitar os estudantes na busca da construção de novos conhecimentos. Tal atitude favorece a abertura de um espaço de diálogo, orientação, informação, observação, explicação, correção, questionamento, […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp