• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Para isso, o primeiro passo é ler o tópico 3, intitulado "Ser professor na contemporaneidade", presente no artigo “Formação de Professores: um desafio para o século XXI” (2009), disponível em:

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PED - PRÁTICA DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 53_2024

 

É incontestável que a formação de professores sempre esteve atrelada à organização do trabalho produtivo. Nos anos de 1990, as estratégias das políticas da Educação deveriam preparar os indivíduos para as exigências do novo século.

Nesse sentido, as políticas, não só no Brasil, mas em todo o continente, visavam responder a uma crise política e social que os países enfrentavam naquele momento. Além disso, era preciso combater altos índices de pobreza, desemprego e controlar os índices de evasão escolar, a fim de atender às demandas do país e do desenvolvimento econômico que era cada vez mais ascendente.

Contudo, novos tempos exigem uma nova qualidade educativa, o que implicaria mudanças curriculares e na gestão escolar, assim como na avaliação dos sistemas educacionais e na constante atualização dos professores. Assim, a escola é convidada a repensar o seu papel diante das transformações ocorridas na sociedade, pois é necessário que a escola, com o professor, desenvolva no aluno uma formação com valores éticos, humanistas e humanitários, além do preparo para o trabalho.

Fonte: CARVALHO, T. C. de. Prática de Ensino da Educação Básica. Maringá: UniCesumar, 2022.

Levando em consideração as concepções anteriores, estudadas na Unidade 2 do livro didático sobre Formação de Professores e a Prática Docente para o Século XXI, a proposta deste MAPA é que você, estudante do curso de Pedagogia, reflita a respeito da prática do professor para o século XXI. Para isso, o primeiro passo é ler o tópico 3, intitulado "Ser professor na contemporaneidade", presente no artigo “Formação de Professores: um desafio para o século XXI” (2009), disponível em: https://www.educacion.udc.es/grupos/gipdae/documentos/congreso/xcongreso/pdfs/t3/t3c73.pdf.

Após a leitura do tópico 3, analise as questões que seguem e elabore uma resposta dissertativa sobre o tema solicitado.

  1. Apresente uma temática que você considera importante e que deveria ser conteúdo da formação inicial para atuar na educação do século XXI, utilizando argumentos válidos para justificar sua escolha.
    2. Apresente duas características que o professor precisa ter para enfrentar os desafios da educação para o século XXI e descreva o porquê.

Observações:
- Para fundamentar teoricamente seus argumentos, insira uma citação direta de até três linhas, conforme as normas da ABNT.
- Utilize o formulário padrão disponível no Material da Disciplina.
- Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5 e alinhamento justificado.
- Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.
- Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.
- Caso tenha dúvidas, entre em contato com seu professor mediador pela ferramenta "Fale com o Mediador".

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A internacionalização de uma empresa e/ou de um produto consiste no conjunto de várias ações com o intuito de propagar e distribuir a marca e/ou produto em mercados que ultrapassem as fronteiras
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: ESTRATÉGIAS APLICADAS À GESTÃO DO COMÉRCIO EXTERIOR - 53_2024   Olá, estudante,   Seja bem-vindo a atividade MAPA da disciplina Imersão Profissional: Estratégias Aplicadas à Gestão do Comércio Exterior. Chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu nas nossas aulas. Para isso, a atividade consiste na elaboração […]

ATIVIDADE 1 - ENF - ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA AO PACIENTE CRÍTICO - 53_2024
17/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ENF - ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA AO PACIENTE CRÍTICO - 53_2024   O Diagnóstico de Enfermagem é crucial para a identificação dos problemas encontrados na avaliação de enfermagem. É nesse momento que o enfermeiro, como atividade privativa, utiliza o julgamento clínico para compreender as necessidades do usuário e da sua família. Essas necessidades […]

2) ELABORE um relatório e nele: a) DESCREVA a doença do código estudado, e o andamento sobre a terapia gênica da doença.
07/05/2024
Integrare Academy

2) ELABORE um relatório e nele: a) DESCREVA a doença do código estudado, e o andamento sobre a terapia gênica da doença. b) RELATE a mutação estudada, os efeitos na expressão das suas proteínas e aponte o erro genético desta mutação. c) EXPLIQUE também, com o objetivo de terapia gênica, qual seria a enzima de […]

Umas das principais formas de prevenir ou minimizar acidentes no ambiente de trabalho é a utilização de equipamentos de proteção individual e coletiva, denominados de EPI (equipamento de proteção individual) e EPC (equipamento de proteção coletiva). As empresas devem informar, orientar e capacitar seus trabalhadores na correta aplicação e utilização dos EPIs e EPCs utilizados na obra, resultando em um processo de segurança eficaz. Neste contexto, Melo Júnior et al. (1997) mostra a importância dos treinamentos periódicos capacitando os colaboradores e conscientizando-os sobre a necessidade da aplicação e utilização correta dos equipamentos específicos de segurança, para evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais adquiridas pela atividade.
19/07/2024
Integrare Academy

  Umas das principais formas de prevenir ou minimizar acidentes no ambiente de trabalho é a utilização de equipamentos de proteção individual e coletiva, denominados de EPI (equipamento de proteção individual) e EPC (equipamento de proteção coletiva). As empresas devem informar, orientar e capacitar seus trabalhadores na correta aplicação e utilização dos EPIs e EPCs […]

ATIVIDADE 1 - SANEAMENTO BÁSICO - 53_2024
22/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SANEAMENTO BÁSICO - 53_2024   ATIVIDADE 1 – DETERMINAÇÃO DA VAZÃO A PARTIR DA CALHA PARSHALL LABORATÓRIO DETERMINAÇÃO DE VAZAMENTO COM A CALHA PARSHALL A Calha Parshall é um dispositivo tradicional para medição de vazão em canais abertos de líquidos fluindo por gravidade. Basicamente, o medidor de vazão Calha Parshall consiste em […]

As plantas possuem uma mistura complexa de substâncias orgânicas, que constituem seus metabólitos primários e secundários. Metabólitos primários são aqueles envolvidos nas vias metabólicas essenciais para a sobrevivência da planta, como açúcares, aminoácidos e ácidos graxos. Os metabólitos secundários, embora sejam oriundos da modificação do metabolismo primário, não estão envolvidos no metabolismo essencial das plantas, mas desempenham funções variadas como atração de polinizadores e defesa das plantas contra predadores e insetos. Muitas vezes, os metabólitos secundários são sintetizados apenas diante de um estímulo específico, como falta ou excesso hídrico, florescimento ou infecção por algum microrganismo, podendo ser armazenados em reservatórios como forma de proteção.
17/07/2024
Integrare Academy

  As plantas possuem uma mistura complexa de substâncias orgânicas, que constituem seus metabólitos primários e secundários. Metabólitos primários são aqueles envolvidos nas vias metabólicas essenciais para a sobrevivência da planta, como açúcares, aminoácidos e ácidos graxos. Os metabólitos secundários, embora sejam oriundos da modificação do metabolismo primário, não estão envolvidos no metabolismo essencial das […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp