• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Para isso, decide adquirir produtos e/ou serviços que lhe façam sentir parte desse novo grupo.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024

 

Durante o processo de decisão de compra, o consumidor sofre diversas influências em suas escolhas, sejam essas por estímulos internos ou externos. Além das ações de comunicação e marketing que recebem das marcas, produtos e/ou serviços, grupos de influências e experiências vividas farão parte de suas escolhas. Além disso, é preciso compreender os motivos que estimulam ao consumo, afinal há "[...] uma série de necessidades interiores, muitas ativadas pelo inconsciente e que impulsionam o consumidor na compra de diferentes produtos e em distintas situações de consumo" (FRANCISCO; COUTINHO; DOMINGUES, 2021, p. 98).

 

Fonte: FRANCISCO, C. C. B.; COUTINHO, F. G. de A.; DOMINGUES, D. A. dos S. Comportamento do Consumidor. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Dessa forma, é possível compreender que os consumidores são influenciados por diferentes motivos de compra, que podem levá-los tanto à busca da satisfação de suas necessidades quanto de seus desejos de consumo. Com base nessas informações, vamos à nossa atividade.

 

  1. a) Entre os motivos para consumo, verificamos a existência do (1) Status e (2) Aceitação Social. Sabendo dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, elabore um texto de 5 a 10 linhas, explicando cada um dos motivos para consumo citados anteriormente.

 

  1. b) Agora, vamos colocar em prática o que você estudou!

 

Considere a seguinte situação: João acabou de se formar em Engenharia e conseguiu um excelente emprego na maior empresa mundial do segmento que sempre desejou atuar. Com um alto salário e um cargo de prestígio, além de se sentir feliz com a conquista, João sente a necessidade de se integrar ao novo grupo social que passou a pertencer. Para isso, decide adquirir produtos e/ou serviços que lhe façam sentir parte desse novo grupo. Usando este exemplo, realize a atividade a seguir:

 

Indique produtos ou serviços que João poderia comprar para que ele se sinta incluído ao novo grupo social que passou a pertencer com o novo emprego. Esses produtos/serviços devem estar dentro dos motivos para consumo mencionados na questão anterior. Você deverá escolher 2 (dois) produtos para cada motivo. Apresente nome e marca dos produtos, e justifique sua resposta, determinando porque suas escolhas se encaixam no motivos para consumo e estão dentro daquilo que João deseja e procura.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - ROBÓTICA DISPOSITIVOS DE MANIPULAÇÃO - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ROBÓTICA DISPOSITIVOS DE MANIPULAÇÃO - 53_2024   Atividade de Estudos 1: 53/2024 Você está trabalhando como engenheiro de automação em uma fábrica que está implementando uma nova linha de montagem automatizada. Seu objetivo é garantir que os robôs sejam instalados e configurados corretamente para maximizar a eficiência e a precisão da linha […]

d) Apresentar o desenvolvimento desse artigo, como ele foi realizado; e) Em sua análise apresente os pontos positivos encontrados e os negativos;
07/05/2024
Integrare Academy

d) Apresentar o desenvolvimento desse artigo, como ele foi realizado; e) Em sua análise apresente os pontos positivos encontrados e os negativos; f) E por fim uma conclusão do que você aprendeu com esse artigo, com as suas pesquisas pessoais, o que agregou a você como profissional.   O seu resumo deverá conter 2 (duas) […]

A área de refrigeração e condicionamento de ar é crucial para a atuação de um engenheiro mecânico. Aplicações comerciais e industriais, como câmaras frigoríficas, unidades de recuperação de calor, sistemas de arcondicionado e sistemas inteligentes de aquecimento e controle do ar, são exemplos de como esses sistemas são fundamentais na prática profissional. Essas aplicações são diretas implementações dos princípios de termodinâmica e entender o funcionamento dos sistemas de refrigeração é essencial para projetar e otimizar sistemas de refrigeração eficientes. Exemplos desses ciclos incluem o Ciclo Reverso de Carnot (Ciclo de Refrigeração de Carnot) e o Ciclo Ideal de Refrigeração a Vapor.
22/07/2024
Integrare Academy

  A área de refrigeração e condicionamento de ar é crucial para a atuação de um engenheiro mecânico. Aplicações comerciais e industriais, como câmaras frigoríficas, unidades de recuperação de calor, sistemas de arcondicionado e sistemas inteligentes de aquecimento e controle do ar, são exemplos de como esses sistemas são fundamentais na prática profissional. Essas aplicações […]

a) Qual a definição de cultura segundo Geertz? Explique com suas próprias palavras. Como você
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024 Em sua obra "A Interpretação das Culturas", o antropólogo Clifford Geertz explana a dificuldade de delimitar o conceito de cultura, devido a isso o autor explica que "de qualquer forma, o conceito de cultura ao qual eu me atenho não possui referentes múltiplos nem qualquer ambiguidade fora […]

MAPA - ARQUITETURA COMERCIAL E MERCHANDISING - 53_2025​​
29/08/2025
Integrare Academy

MAPA - ARQUITETURA COMERCIAL E MERCHANDISING - 53_2025​​ MAPA – ARQUITETURA COMERCIAL Os aspectos externos determinam a impressão que a comunidade tem sobre a empresa, influenciando a percepção sobre qualidade, atendimento e o tipo de loja. Por meio de aspectos como visibilidade, tamanho, estilo arquitetônico, cores, conservação da pintura, das aberturas e materiais de acabamento […]

Respeito à legislação Liberdade de expressão; Privacidade pessoal; Tratamento imparcial.
02/05/2024
Integrare Academy

Respeito à legislação Liberdade de expressão; Privacidade pessoal; Tratamento imparcial. Condições de segurança e saúde no trabalho Acesso para portadores de deficiência física; Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA; Controle da jornada de trabalho; Ergonomia: equipamentos e mobiliário; Ginástica laboral e outras atividades; Grupos de apoio anti-tabagismo, Alcoolismo, drogas e neuroses diversas; Orientação […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp