• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Para esta atividade MAPA, imagine que você é o professor licenciado em educação especial de uma escola, com um aluno, identificado com altas habilidades/superdotação.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - EESP - SUPERDOTAÇÃO E ALTAS HABILIDADES - 53_2024

 

O Modelo Triádico de Enriquecimento de Renzulli (2014), foi um programa que estimulava a criatividade e produtividade, expondo-os a diversas áreas de interesse e campos de estudo. Assim como, propôs treiná-los na aplicação de conteúdo avançado, no desenvolvimento de habilidades de pensamento e no aprimoramento da metodologia investigativa em áreas de seu interesse, sendo por meio de três tipos de enriquecimento.

Fonte: RENZULLI, J. Modelo de enriquecimento para toda a escola: um plano abrangente para o de-senvolvimento de talentos e superdotação. Revista Educação Especial, Santa Maria, v. 27, n.50, p. 539- 562, set./dez. 2014. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/14676/pdf. Acesso em: 23 nov. 2023.

Para esta atividade MAPA, imagine que você é o professor licenciado em educação especial de uma escola, com um aluno, identificado com altas habilidades/superdotação. Você precisa criar um plano de enriquecimento para trabalhar na sala de recursos e em parceria colaborativa com a professora regular, de modo que ela possa atender esse aluno na sala de aula regular. O aluno está no quarto ano do ensino fundamental, suas habilidades acima da média são em matemática, criatividade e linguagem. Faz uso das palavras de forma correta e culta, gosta muito de astronomia. Tem dificuldade em atividades como desenhar com traços retos, pintura, coordenação motora. O aluno foi identificado no segundo ano do ensino fundamental após um momento em que os professores acreditavam que ele era somente inquieto, às vezes os professores se sentiam incomodados e com receio de tantos questionamentos
Desse modo, considerando o exposto, proceda conforme as instruções a seguir:

1) Descreva como como deve ser a atuação do professor em relação aos alunos com superdotação e altas habilidades, descrevendo como o professor poderá auxiliar esse aluno, em colaboração com o professor regular (máximo de 15 linhas).

2) Considerando as habilidades do aluno, elabore uma teia de interesses. A imagem dessa teia deverá constar no formulário padrão.

3) A partir da teia de interesses, elabore um plano de enriquecimento para esse aluno. Descreva qual (ou quais) tipo (os) de enriquecimento você irá utilizar para auxiliar no desenvolvimento do aluno, além de explicar ao menos duas atividades que poderão ser utilizadas como estratégia. Deixe claro as habilidades acima da média desse aluno e as dificuldades que ele apresenta, e como isso será desenvolvido e estimulado. (máximo 20 linhas)

ATENÇÃO!
-Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO (localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA em seu Studeo), realize a atividade neste arquivo e em seguida faça o envio.
-Certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois haverá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.
-Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua atividade antes de enviá-la.
-Acesse a Sala do Café, lá foram disponibilizadas orientações detalhadas para realização desta atividade.
-Se houver dúvidas, escreva uma mensagem no fórum tira-dúvidas do Mapa.
Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 4 – CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I – 54/2023
28/11/2023
Integrare Academy

1ª QUESTÃO Se uma função f for derivável, então f ’ é chamada a derivada primeira de f (ou de ordem 1). Se a derivada de f ’ existir, então ela será chamada derivada segunda de f (ou de ordem 2), e assim por diante. As derivadas primeira e segunda de uma função carregam informações […]

Desta forma, a escrita da História é, então, entendida como um construto intertextual; sendo a leitura, instrumento de interpretação dos historiadores, empregada, em uma ótica relacional entre o
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: DOCUMENTOS E TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE HISTÓRIA - 53_2024   Estudante, leia com atenção o trecho do artigo que foi publicado na Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade.   Literatura e História: reflexões acerca das possibilidades de diálogos entre as áreas   Os debates acerca […]

O contexto de negócios estão mudando – as organizações estão reconhecendo que os negócios existem como subconjunto de nosso mundo vivo, e da sociedade – não o oposto! O valor da marca e a “licença para operar” devem depender de abordagens responsáveis no uso dos recursos. As organizações estão melhorando suas abordagens em compras, processamento, manufatura e fim de uso do produto, garantindo esse “não fazer mal” às comunidades e aos sistemas vivos. As marcas são poderosas, e podem impulsionar o crescimento das vendas. Os consumidores e as ONGs, porém, estão começando a expor problemas éticos. As informações se difundem com rapidez, destruindo a confiança e a reputação, quase da noite para o dia. A internet e as redes sociais conectam entre si pessoas com ideias semelhantes, oferecendo-lhes acesso rápido e fácil às informações. Campanhas organizadas por ONGs e grupos de consumidores divulgam preocupações ambientais e éticas. [...]
19/07/2024
Integrare Academy

  O contexto de negócios estão mudando – as organizações estão reconhecendo que os negócios existem como subconjunto de nosso mundo vivo, e da sociedade – não o oposto! O valor da marca e a “licença para operar” devem depender de abordagens responsáveis no uso dos recursos. As organizações estão melhorando suas abordagens em compras, […]

MAPA - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 53_2024   Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, o que garante os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. O brincar […]

A sequência de eventos é: Fase 1: No tempo 0, a partir da velocidade de 2m/s, desaceleração constante até a parada em um andar (tempo de desaceleração: 15 segundos). Fase 2: Permanência parado por 30 segundos. Fase 3: Aceleração constante até atingir 2 m/s após 10 segundos. Fase 4: Movimento uniforme até se aproximar do próximo andar.
12/04/2024
Integrare Academy

A sequência de eventos é: Fase 1: No tempo 0, a partir da velocidade de 2m/s, desaceleração constante até a parada em um andar (tempo de desaceleração: 15 segundos). Fase 2: Permanência parado por 30 segundos. Fase 3: Aceleração constante até atingir 2 m/s após 10 segundos. Fase 4: Movimento uniforme até se aproximar do […]

O assistente social desempenha um papel fundamental na promoção da autonomia e do empoderamento do indivíduo, atuando como agente de transformação propositivo e defensor dos direitos humanos. Essa postura proativa e condu
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SER - FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICO DO SERVIÇO SOCIAL - 53_2024 O assistente social desempenha um papel fundamental na promoção da autonomia e do empoderamento do indivíduo, atuando como agente de transformação propositivo e defensor dos direitos humanos. Essa postura proativa e conduta profissional ganha destaque a partir do movimento de reconceituação. O movimento […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp