• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Para auxiliar o professor, ele lhe entregou um arquivo, contendo 3 tarefas, com alguns registros dessas avaliações para que sejam feitas as devidas análises, bem como, algumas perguntas para ele testar seus conhecimentos. Estas tarefas estão descritas no MODELO DE MAPA – MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Para auxiliar o professor, ele lhe entregou um arquivo, contendo 3 tarefas, com alguns registros dessas avaliações para que sejam feitas as devidas análises, bem como, algumas perguntas para ele testar seus conhecimentos. Estas tarefas estão descritas no MODELO DE MAPA – MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

Sendo assim, siga as orientações abaixo.

 

Orientações para a realização da atividade

- Faça o download do arquivo MODELO DE MAPA – MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, que se encontra no Material da Disciplina;

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade;

- Siga todas as orientações contidas no MODELO DE MAPA – MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA;

- Utilize o livro (PDF) da disciplina como principal fonte de apoio.

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto (poderá ser entregue o arquivo em formato Word ou PDF).

 

Orientações gerais

 - Muito importante! Você deverá entregar essa atividade, apenas, por meio do MODELO DE MAPA – MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

- Utilize o livro (PDF) da disciplina como principal fonte de apoio.

- Cópias parcial ou total serão zeradas.

- Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Sendo assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta algum desconto na nota.

 

*Todas as informações abaixo estão descritas e organizadas no MODELO DE MAPA – MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

 

FICHAS DE AVALIAÇÃO

# Ficha de avaliação 1

Data da avaliação: 29/04/2024

Avaliado(a): Thais

Sexo: feminino

Data de nascimento: 11/03/1997

Massa Corporal: 78kg

Estatura: 1,62m

Circunferência da Cintura: 97cm

 

Dobras cutâneas
  1° medida 2° medida 3° medida
Dobra cutânea do Peitoral: 15,6 mm 15,9 mm 15,8 mm
Dobra cutânea do Abdômen: 31,8 mm 33,1 mm 32,6 mm
Dobra cutânea do Tríceps: 27,9 mm 29,8 mm 28,5 mm
Dobra cutânea da Coxa: 27,1 mm 27,8 mm 27,6 mm
Dobra cutânea da Suprailíaca: 29,9 mm 31,7 mm 30,3 mm
Dobra cutânea da Axilar média: 19,3 mm 20,5 mm 19,7 mm
Dobra cutânea da Subescapular: 28,6 mm 30,9 mm 29,6 mm

 

# Ficha de avaliação 2

Data da avaliação: 29/04/2024

Avaliado(a): Bernardo

Sexo: masculino

Data de nascimento: 15/09/1987

Massa Corporal: 78kg

Estatura: 1,79m

Circunferência da Cintura: 87cm

 

Dobras cutâneas
  1° medida 2° medida 3° medida
Dobra cutânea do Peitoral: 5,1 mm 5,2 mm 4,9 mm
Dobra cutânea do Abdômen: 16,2 mm 16,9 mm 16,0 mm
Dobra cutânea do Tríceps: 9,6 mm 9,9 mm 9,2 mm
Dobra cutânea da Coxa: 18,3 mm 18,7 mm 18,1 mm
Dobra cutânea da Suprailíaca: 14,3 mm 14,9 mm 13,9 mm
Dobra cutânea da Axilar média: 9,1 mm 9,4 mm 9,3 mm
Dobra cutânea da Subescapular: 15,3 mm 15,9 mm 15,5 mm

 

ATIVIDADE 1 – PROTOCOLO E PROCEDIMENTO DE COLETA DAS MEDIDAS

Quando vamos aplicar um teste devemos verificar, primeiramente, para qual população ele foi desenvolvido, e na sequência,  respeitar e seguir as orientações dos protocolos, para que as medidas/resultados, forneçam informações confiáveis.

Nesse contexto, responda as questões que seguem abaixo.

 

1) Segundo o material da disciplina, quais as orientações para realizar a medida da massa corporal?

 

2) De acordo com o material da disciplina, quais as orientações para realizar a medida da estatura?

 

3) Conforme consta no material da disciplina, quais são as duas formas de se realizar a medida da circunferência da cintura?

 

4) A figura 1, logo abaixo, ilustra a localização de alguns dos pontos anatômicos para a mensuração das dobras cutâneas.

 

 

Figura 1 – Pontos anatômicos para a mensuração das dobras cutâneas.

Fonte: o Professor.

 

Considerando essa figura, de acordo com a identificação da localização, preencha o quadro a seguir com o nome da dobra cutânea.

 

Identificação da localização Nome da dobra cutânea
1  
2  
3  
4  
5  
6  
7  

 

5) De acordo com o material da disciplina, para a correta obtenção da medida das dobras cutâneas, é necessário seguir algumas normas. De acordo com o material, quais são essas normas?

 

ATIVIDADE 2 – ANÁLISE DA COMPOSIÇÃO CORPORAL

Considerando as informações das fichas de avaliação, nessa Atividade 2 você irá estimar o percentual de gordura corporal, a massa gorda e a massa isenta de gordura da Thais e do Bernardo. Atenção, para realizar essas estimativas, você deverá consultar o livro da disciplina.

Para responder essa atividade, preencha os campos abaixo com as informações solicitadas.

 

1) Cálculo completo e o resultado da densidade corporal da Thais. Utilize a fórmula de sete dobras de Jackson, Pollock e Ward (1980).

 

2) Cálculo completo e o resultado do percentual de gordura corporal da Thais. Utilize a fórmula de Siri (1961).

 

3) Cálculo completo e o resultado da massa gorda e massa isenta de gordura da Thais.

 

4) Cálculo completo e o resultado da densidade corporal do Bernardo. Utilize a fórmula de sete dobras de Jackson, Pollock e Ward (1980).

 

5) Cálculo completo e o resultado do percentual de gordura corporal do Bernardo. Utilize a fórmula de Siri (1961).

 

6) Cálculo completo e o resultado da massa gorda e massa isenta de gordura do Bernardo.

 

ATIVIDADE 3 – ANÁLISE DA AVALIAÇÃO

A partir das informações das fichas de avaliação, nessa Atividade 3, você irá fazer algumas análises e inferências relacionadas a aspectos da saúde da Thais e do Bernardo.

Para responder essa atividade, preencha os campos abaixo com as informações solicitadas.

 

1) Resultado e diagnóstico do IMC da Thais.

 

2) Considere a medida da circunferência de cintura da Thais. De acordo com as informações do livro da disciplina, ela está exposta a maiores riscos à saúde? Por quê?

 

3) Considere o percentual de gordura corporal da Thais. De acordo a proposta de Heyward e Stolarczyk (2000), apresentada no livro da disciplina, como está classificado o percentual de gordura dela?

 

4) Resultado e diagnóstico do IMC do Bernardo.

 

5) Considere a medida da circunferência de cintura do Bernardo. De acordo com as informações do livro da disciplina, ele está exposto a maiores riscos à saúde? Por quê?

 

6) Considere o percentual de gordura corporal do Bernardo. De acordo a proposta de Lohman, Houtkooper e Going (1997), apresentada no livro da disciplina, como está classificado o percentual de gordura dele?

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - COMEX - RELAÇÕES INTERNACIONAIS - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - COMEX - RELAÇÕES INTERNACIONAIS - 52_2025   Texto 1 Raio-x das relações econômicas Brasil-Estados Unidos  Tarifa de importação real aplicada pelo Brasil aos EUA: a tarifa média efetivamente aplicada aos produtos dos EUA exportados para o Brasil foi de apenas 2,7% em 2023, um percentual significativamente inferior à média da tarifa nominal […]

ATIVIDADE 1 - TEOL - TEOLOGIA, COMUNICAÇÃO E NOVAS MÍDIAS - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TEOL - TEOLOGIA, COMUNICAÇÃO E NOVAS MÍDIAS - 53_2024 “Comunicações eficazes sempre começam definindo primeiro o que você quer que o ouvinte faça e, segundo, o que acontecerá se ele o fizer." Fonte: DANIELS, A. C.; BAILEY, J. S. Performance Management: changing behaviors that drivers organizational effectiveness. 5. ed. Atlanta (EUA): Aubrey […]

Case fictício: Roberto é um dos gestores do Café Brasileiro, uma empresa de médio porte na cidade de Curitiba. A marca principal da equipe da qual ele é gestor está na diversidade de pessoas que a constituem, porque, faz parte das exigências da empresa que sejam contratadas pessoas distintas umas das outras. O intuito da empresa de priorizar essa diversidade em seu contexto é o de extrair, por meio de seus colaboradores, uma visão holística do mercado no qual está inserida e de seus processos. Diante dessa realidade, Roberto percebe que chegou a hora de entender um pouco mais sobre os comportamentos dos indivíduos no ambiente de trabalho para, assim, conseguir lidar da melhor forma possível com toda essa diversidade existente em sua equipe.  
30/04/2024
Integrare Academy

Case fictício:   Roberto é um dos gestores do Café Brasileiro, uma empresa de médio porte na cidade de Curitiba. A marca principal da equipe da qual ele é gestor está na diversidade de pessoas que a constituem, porque, faz parte das exigências da empresa que sejam contratadas pessoas distintas umas das outras. O intuito […]

ATIVIDADE 1 - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2024
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2024 A Solarium Energia Renovável é uma empresa que trabalha com a venda, implantação e manutenção de placas de energia solar. No entanto, a empresa passava por dificuldades financeiras e acumulou algumas dívidas com seu banco. A empresa entrou em contato com a sua gerente bancária e pediu que […]

Gincana é um jogo que envolve uma diversidade de atividades recreativas, sejam elas físicas, intelectuais e sociais, que desperta muito interesse nas pessoas, pelo seu dinamismo, variedade e por permitir explorar a criatividade e criticidade. Existem de vários tipos, para diferentes espaços e ocasiões. Geralmente é seguida por um roteiro que leva a somar pontos para determinar um vencedor. São compostas de provas ou tarefas com regras que devem ser cumpridas com rapidez ou em um tempo determinado, podendo variar quanto à forma de pontuação.  
30/04/2024
Integrare Academy

MAPA - EDU - JOGOS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS - 52_2024 Gincana é um jogo que envolve uma diversidade de atividades recreativas, sejam elas físicas, intelectuais e sociais, que desperta muito interesse nas pessoas, pelo seu dinamismo, variedade e por permitir explorar a criatividade e criticidade. Existem de vários tipos, para diferentes espaços e ocasiões. Geralmente […]

51/2024 – SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS – ATIVIDADE 1
22/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS – 51/2024 No mundo da tecnologia da informação, as vulnerabilidades e ameaças à segurança representam um desafio constante para organizações de todos os tamanhos e setores. Uma vulnerabilidade é essencialmente uma falha ou lacuna na segurança de um sistema que pode ser explorada por uma ameaça para […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp