• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Para atingir qualquer objetivo, você precisa saber o que quer alcançar. Sem esse direcionamento qualquer empresa vai acabar navegando sem um norte e pode chegar a um lugar que não seja estratégico. Não pense que só as grandes empresas se beneficiam de um bom planejamento: micro e pequenos negócios também podem abrir vantagem contra seus concorrentes quando planejam e executam bem suas ações. Planejamento estratégico é uma expressão que dá dor de cabeça em muitos empreendedores, mas não precisa ser assim. Ao contrário do que muitos pensam, fazer um bom planejamento exige passos simples e que podem ser feitos por qualquer empresa, independentemente do seu tamanho. Ter um olhar mais estratégico sobre o futuro do negócio vai ajudá-lo a crescer de forma mais estruturada e pelo caminho certo!

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Para atingir qualquer objetivo, você precisa saber o que quer alcançar. Sem esse direcionamento qualquer empresa vai acabar navegando sem um norte e pode chegar a um lugar que não seja estratégico. Não pense que só as grandes empresas se beneficiam de um bom planejamento: micro e pequenos negócios também podem abrir vantagem contra seus concorrentes quando planejam e executam bem suas ações. Planejamento estratégico é uma expressão que dá dor de cabeça em muitos empreendedores, mas não precisa ser assim. Ao contrário do que muitos pensam, fazer um bom planejamento exige passos simples e que podem ser feitos por qualquer empresa, independentemente do seu tamanho. Ter um olhar mais estratégico sobre o futuro do negócio vai ajudá-lo a crescer de forma mais estruturada e pelo caminho certo!

Fonte: https://endeavor.org.br/estrategia-e-gestao/planejamento-estrategico-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-comecar. Acesso em: 25 mar. 2024.

A figura a seguir apresenta os elementos envolvidos na elaboração de um planejamento estratégico. A figura aponta como primeiro passo na elaboração de um planejamento estratégico a missão e a visão de uma organização. É primordial conhecer com profundidade tais itens, para só então dar início ao planejamento, uma vez que será a partir deste conhecimento que se desdobrará todas as outras etapas.

Você sabe qual é a missão e a visão da empresa em que trabalha?

 

Fonte: ALBUQUERQUE, R. A. L. Teorias da administração. Maringá: UniCesumar, 2020. p. 28.

Para essa atividade, você deverá compreender a missão e a visão da empresa em que trabalha, ou já trabalhou, para, então, reescrevê-las de forma coerente. Caso a empresa ainda não tenha desenvolvido sua missão e visão, você deverá desenvolvê-las. Caso, no momento, você não estiver trabalhando, poderá utilizar como referência a última empresa em que atuou ou a empresa em que alguém de sua família trabalha.

Orientações para a realização dessa atividade:

 _ compreenda o que significam a missão e a visão de uma organização antes de começar a atividade;

_ não é necessário identificar o nome da empresa;

_ apresente o ramo de atividade da empresa escolhida, número de funcionários e o tempo em que está no mercado;

_ quaisquer dúvidas entre em contato com seu professor mediador por meio de mensagens.

Saiba mais sobre planejamento estratégico em: https://www.youtube.com/watch?v=NuInMWsVsUw&feature=youtu.be.

Responda à atividade na seguinte ordem:

1. Ramo de atividade da empresa;

  1. Quantidade de funcionários e tempo de mercado.
  2. Explique o que é Missão e o que é Visão no contexto organizacional.
  3. Apresente a missão e a visão pesquisadas e reescritas ou desenvolvidas (no caso das reescritas, apresente também as originais).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - 53_2024   A disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências tem como objetivo compreender o ensino de Ciências e apontar estratégias e modelos pedagógicos que possam contribuir com a futura prática docente, bem como elucidar alguns pressupostos metodológicos  que visem ao processos de ensino-aprendizagem em […]

Um canal de comercialização no agronegócio é a rota ou o meio pelo qual os produtos agrícolas são distribuídos do produtor para o consumidor final. Isso pode envolver uma variedade de intermediários, incluindo atacadistas, varejistas, processadores e exportadores. Os canais de comercialização podem variar de acordo com o tipo de produto agrícola, a localização geográfica, as demandas do mercado e outros fatores. Por exemplo, alguns produtos agrícolas podem ser vendidos diretamente do produtor para o consumidor em mercados de agricultores locais, enquanto outros podem passar por várias etapas de processamento, distribuição e revenda antes de chegar ao consumidor final em supermercados ou restaurantes. Uma referência útil para entender mais sobre os canais de comercialização no agronegócio é o livro "Administração de Marketing Agroindustrial" de José Vicente Caixeta-Filho e Marcos Fava Neves. Este livro fornece uma visão abrangente das estratégias de marketing e comercialização no setor agrícola.
05/06/2024
Integrare Academy

  Um canal de comercialização no agronegócio é a rota ou o meio pelo qual os produtos agrícolas são distribuídos do produtor para o consumidor final. Isso pode envolver uma variedade de intermediários, incluindo atacadistas, varejistas, processadores e exportadores. Os canais de comercialização podem variar de acordo com o tipo de produto agrícola, a localização […]

Com base em nossos estudos na disciplina e em sua futura abordagem como psicopedagogo, como você acredita que a charge e o excerto se relacionam? Disserte sobre a preocupação do uso dos fármacos no público infantil. - Sua atividade deverá conter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. - Seu texto deverá ter fundamentação teórica, por isso atente-se para o uso de citações e referências.
19/07/2024
Integrare Academy

  Com base em nossos estudos na disciplina e em sua futura abordagem como psicopedagogo, como você acredita que a charge e o excerto se relacionam? Disserte sobre a preocupação do uso dos fármacos no público infantil. - Sua atividade deverá conter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. - Seu texto deverá ter […]

Com base no cenário apresentado, responda às seguintes perguntas: a) Quais são os possíveis conflitos de interesse envolvidos na contratação de João Silva pela empresa XYZ?
18/07/2024
Integrare Academy

  Com base no cenário apresentado, responda às seguintes perguntas: a) Quais são os possíveis conflitos de interesse envolvidos na contratação de João Silva pela empresa XYZ? b) Como a contratação de familiares de altos executivos pode afetar a governança corporativa da empresa? c) Quais medidas a empresa XYZ poderia adotar para mitigar os conflitos […]

Etapa 1: Introdução e Preparação Objetivo: Compreender a importância do clima organizacional para uma gestão de qualidade. Atividade: Discorra sobre a definição e a importância do clima organizacional. Indique algumas formas de coleta de informações, acerca do clima organizacional. Informe qual grupo/local (mínimo 6 pessoas), será contemplado pela sua pesquisa. Procure por algum local de atendimento público em saúde, de sua cidade.
19/07/2024
Integrare Academy

  Etapa 1: Introdução e Preparação Objetivo: Compreender a importância do clima organizacional para uma gestão de qualidade. Atividade: Discorra sobre a definição e a importância do clima organizacional. Indique algumas formas de coleta de informações, acerca do clima organizacional. Informe qual grupo/local (mínimo 6 pessoas), será contemplado pela sua pesquisa. Procure por algum local […]

AMBIENTE: ÁREA DE ESTUDO - Descreva visualmente o local que utiliza para estudar. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço. - Essa á uma área exclusiva para estudos ou você usa um espaço de outra atividade para assistir às suas aulas? Que outras atividades são desenvolvidas nesses espaço? - Além de você, outra pessoa costuma utilizar essa área? - O que mais lhe incomoda e o que mais lhe agrada nas instalações para a realização dessas atividades? Por quê? - Você tem alguma observação ou apontamento adicional que gostaria de fazer sobre esse espaço?
19/07/2024
Integrare Academy

AMBIENTE: ÁREA DE ESTUDO - Descreva visualmente o local que utiliza para estudar. Comente sobre a circulação, os móveis, as cores, a iluminação e a ventilação do espaço. - Essa á uma área exclusiva para estudos ou você usa um espaço de outra atividade para assistir às suas aulas? Que outras atividades são desenvolvidas nesses […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp