• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Os atributos são fundamentais no processo de compra, pois servem como critérios essenciais que os consumidores utilizam para tomar decisões informadas. Assim, a percepção positiva desses atributos

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PPUB - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

Olá, estudante!

Pronto para realizar o seu MAPA?

 

Os atributos são fundamentais no processo de compra, pois servem como critérios essenciais que os consumidores utilizam para tomar decisões informadas. Assim, a percepção positiva desses atributos pode aumentar a confiança do consumidor e sua satisfação, influenciando diretamente a decisão de compra. Além disso, podem proporcionar uma vantagem competitiva, ajudando uma marca a se destacar no mercado, mas nem sempre são vistos ou percebidos pelo consumidor.

 

E como as empresas podem agir, nesse caso?

 

Elas devem identificar e aprimorar os atributos mais valorizados por seu público-alvo para garantir que seus produtos ou serviços atendam às expectativas e necessidades dos consumidores, facilitando a escolha e fomentando a lealdade à marca. No caso dos pontos físicos de venda, podem considerar o uso de cores, a disposição dos objetos e formas criativas de atrair a atenção, sem exagerar. As cores ajudam a iluminar o ambiente e a destacar as mercadorias em exposição. Além disso, essencial ter um espaço adequado para organizar e exibir os produtos, evitando que o ambiente pareça desorganizado.

 

Fonte: adaptado de: BIAZON, V. V.; SILVA, S. A.; AYRES, W. D. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá: UniCesumar, 2020. 

 

Nesta atividade, você será convidado a pensar como um gestor que está buscando melhorar os atributos de seu produto e ponto de venda, para tornar-se mais competitivo. Para isso, faça o que se pede:

 

1) Escolha um produto que está disponível em um ponto de venda da sua cidade, ao qual você tenha fácil acesso (que seja próximo à sua casa, trabalho etc.), descreva-o, informando a marca, tipo de produto e tipo de estabelecimento em que ele está sendo vendido (mercado, padaria, açougue, loja de roupas etc.).

2) Cole em seu formulário padrão fotos do produto (pode ser da embalagem externa e/ou interna) e também do ambiente em que ele está sendo vendido (gôndola, prateleira, geladeira, corredor do estabelecimento etc.).

3) Agora, tendo em mente as classificações de atributos apresentada na página 113 do seu livro da disciplina, apresente na tabela abaixo pelo menos 1 de cada um dos atributos do produto ou do ponto de venda que você selecionou na questão 1, explicando-os.

  

Tipo Atributo do produto escolhido ou do PDV Explicação sobre o atributo selecionado

Relacionados ou intrínsecos    

Não relacionados ou extrínsecos    

Salientes    

Importantes    

Determinantes    

Concretos    

Abstratos    

 

4) Por fim, selecione 2 atributos que você colocou na tabela da questão 3 e para serem melhorados por você. Liste-os, explique o que pode ser melhorado nos atributos escolhidos, descreva os motivos da sua escolha e também como essas modificações afetariam o processo de decisão do consumidor.

 

ATENÇÃO, ESTUDANTE: 

- Assista ao vídeo de orientações para realização da atividade MAPA, disponível na Sala do café.

- Realize a sua atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download em Material da Disciplina.

- Certifique-se sempre de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

- Não esqueça de utilizar as citações e referências de modo correto. Em Material da disciplina há um arquivo com normas para realização de citações e referências.

- Qualquer dúvida, entre em contato com a mediação.

 

Bom trabalho!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

“Agora norteada pela BNCC, a proposta para o ensino-aprendizagem de inglês volta-se ao ‘status de língua franca” (BRASIL, 2017, p. 241), o que implica reconhecer que uma comunicação efetiva não depende da conformidade com a norma padrão, e, por via de consequência, que professores e estudantes desse idioma, já que adotam um processo de ensino-aprendizagem embasado nos pressupostos do Inglês como Língua Franca (ILF), são falantes legítimos desse idioma, cujas identidades, línguas e culturas enriquecem o processo interacional. Isso posto, entendemos que, apesar de o termo ILF ser polissêmico e produzir uma complexa teia de sentidos (DUBOC, 2019), assumir o ILF é, em suma, quebrar com o estereótipo do falante (monolíngue) nativo que dominou o ensino de inglês por tanto tempo (GIMENEZ et al., 2015; WIDDOWSON, 2015). De uma forma sintetizada, podemos dizer que, “enquanto a perspectiva do inglês como língua estrangeira procura situar o aprendiz como um ‘nativo imperfeito’, a do inglês como ‘língua franca’ requer a transcendência de uma identificação marcada pelo território geográfico ou linguístico” (EL KADRI; GIMENEZ, 2013, p. 125).
04/06/2024
Integrare Academy

“Agora norteada pela BNCC, a proposta para o ensino-aprendizagem de inglês volta-se ao ‘status de língua franca” (BRASIL, 2017, p. 241), o que implica reconhecer que uma comunicação efetiva não depende da conformidade com a norma padrão, e, por via de consequência, que professores e estudantes desse idioma, já que adotam um processo de ensino-aprendizagem […]

Os números indicam um cenário de “encarceramento massivo”, segundo o coordenador do Geni (Grupo de Estudos de Novas Ilegalidades) da Universidade Federal Fluminense,
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: A EXECUÇÃO PENAL E A FINALIDADE DA PENA - 53_2024   Olá, acadêmico(a) de "IMERSÃO PROFISSIONAL"- A EXECUÇÃO PENAL E A FINALIDADE DA PENA. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na atividade de Execução […]

Um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) é uma estrutura organizacional que visa promover a sustentabilidade ambiental e a responsabilidade social dentro de uma empresa.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GQ - FUNDAMENTOS DA GESTÃO AMBIENTAL - 53_2024   A Indústria têxtil Não serão raras as críticas à indústria da moda acerca de questões sociais e ambientais. Com mais acesso à informação, o público está mais consciente, exigindo a sustentabilidade das marcas. Vale dizer que os impactos dos negócios da moda são relevantes […]

ATIVIDADE 1 - ROBÓTICA DISPOSITIVOS DE MANIPULAÇÃO - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ROBÓTICA DISPOSITIVOS DE MANIPULAÇÃO - 53_2024   Atividade de Estudos 1: 53/2024 Você está trabalhando como engenheiro de automação em uma fábrica que está implementando uma nova linha de montagem automatizada. Seu objetivo é garantir que os robôs sejam instalados e configurados corretamente para maximizar a eficiência e a precisão da linha […]

- Quais as formas básicas de implementação de um sistema ERP.
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - 53_2024   O sistema de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP) é uma ferramenta essencial para a gestão integrada de uma empresa. Ele é composto por diversos módulos que abrangem todas as áreas operacionais, desde finanças até a produção, passando por vendas, compras e gestão de […]

Nesta atividade, você deverá: Encontrar e transcrever as sete palavras escondidas no caça-palavras.
05/06/2024
Integrare Academy

Nesta atividade, você deverá: Encontrar e transcrever as sete palavras escondidas no caça-palavras. Escrever um texto entre 10 a 20 linhas explicando o que é Epidemiologia Descritiva utilizando cada palavra que você identificou na imagem aanterior. As palavras identificadas deverão estar destacadas em negrito ou itálico no seu texto. Relacione cada conceito.  Bons estudos! ORIENTAÇÕES […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp