• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Olá, estudante, Seja bem-vindo a atividade MAPA da disciplina Imersão Profissional: Estratégias Aplicadas à Gestão do Comércio Exterior. Chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu nas nossas aulas. Para isso, a atividade consiste na elaboração da Internacionalização de um produto.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

 

Olá, estudante,

 

Seja bem-vindo a atividade MAPA da disciplina Imersão Profissional: Estratégias Aplicadas à Gestão do Comércio Exterior. Chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu nas nossas aulas. Para isso, a atividade consiste na elaboração da Internacionalização de um produto.

A internacionalização de uma empresa e/ou de um produto consiste no conjunto de várias ações com o intuito de propagar e distribuir a marca e/ou produto em mercados que ultrapassem as fronteiras geográficas de um país. Os benefícios da internacionalização são vários, como a ampliação dos potenciais clientes e o faturamento das empresas.

O profissional de Comércio Exterior durante a sua formação desenvolve as competências para auxiliar e/ou conduzir o processo de internacionalização de uma empresa e/ou produto. Assim, você profissional de Comércio Exterior foi contratado por uma empresa que quer exportar camisetas para o Chile. Assim, você tem o desafio de preparar este produto para o mercado Argentino, o primeiro passo é faze a pesquisa de mercado e verificar a viabilidade da exportação para este mercado. Em seguida, prepara o produto para a exportação, para este desafio você desenvolverá as etapas:

 

Modelo a seguir seguido:

 

  1. PESQUISA DE MERCADO

GEOGRÁFICA: Pesquisar as características geográficas como a localização, clima, extensão territorial. A finalidade é descobrir informações para adaptar as camisetas ao mercado Argentino, por exemplo, camisetas de manga longa ou curta, escolher o material que atenda as necessidades, um tecido mais quente ou mais frio que atenda as necessidades do clima frio ou quente.

INSTRUÇÕES SOCIAIS: Pesquisar se o sistema político é democracia, parlamentar, monarquia. E escolher algumas informações que você considere relevante para a internacionalização e preparação do designer da camiseta, como educação de ensino, índice de alfabetização, religião, Condições e estilos de vida, música, dança, cinema, culinária, idioma, economia etc. O intuito é para que você tenha informações para que as camisetas sejam consumidas pelos argentinos, por exemplo, as cores que correspondam a bandeira, ou ao time de futebol,

 

PESQUISA COM O MERCADO CONSUMIDOR: pesquisar os hábitos de compra, a concorrência no mercado no país. O intuito é verificar como que os Argentinos consomem roupas, se eles vão ao shopping, se eles compram em lojas de rua, se eles usam camisetas e quais tipos de camisetas.

 

ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS: pesquisar os veículos publicitários que são utilizados na Argentina, como e-commerce, veículos publicitários, amostras, catálogos, materiais publicitários e estratégias de distribuição. O intuito é verificar como que as camisetas serão divulgadas na Argentina.

 

  1. DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

 

Após a pesquisa de mercado, chegou o momento de você preparar este produto para a exportação, com o intuito de concluir o processo de internacionalização:

 

DESCREVA:

 

DESIGNER DA CAMISETA: especificar se a camiseta terá bordado, estampa ou se será lisa. Também deve-se justificar a escolha brevemente.

COR E/OU CORES: definir as cores da camiseta e o motivo, de acordo com a pesquisa de mercado que você fez.

TIPO DE TECIDO: descrever o tecido escolhido e o motivo, por exemplo, o tecido escolhido foi o algodão, pois é um tecido natural e indicado para países que possuem alta temperatura.

ETIQUETA, INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS NAS ETIQUETAS: especificar as as informações necessárias.

EMBALAGEM: descrever a embalagem que será utilizada e justificar o motivo da escolha.

PERFIL DO CONSUMIDOR (CRIANÇA, ADOLESCENTE, ADULTOS, MASCULINO, FEMININO ETC.): escolher o público e justificar o motivo depois da pesquisa realizada.

 

Orientações gerais:

 

- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina” e aplicar os conceitos trazidos no decorrer da disciplina

- Considere as orientações para a atividade MAPA, acessando o link do vídeo orientativo.

- Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim sendo, observe as Normas ABNT.

- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada.

- Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.

- Após anexar o arquivo, certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

- Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las para seu(a) professor(a) mediador(a) por meio do "fale com o mediador".

 

Bom Trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O cromatograma (fictício), Figura 1, simula a presença de três substâncias presentes na amostra de soro do paciente: - DPT (dipropiltriptamina): 160 °C. - Triptamine: 137 °C. - DMT (dimetiltriptamina): 140 °C.  
12/04/2024
Integrare Academy

O cromatograma (fictício), Figura 1, simula a presença de três substâncias presentes na amostra de soro do paciente: - DPT (dipropiltriptamina): 160 °C. - Triptamine: 137 °C. - DMT (dimetiltriptamina): 140 °C.   Figura 1 - Cromatograma de análise de soro do paciente com intoxicação Fonte: a autora.   A partir das informações sobre métodos […]

A administração de materiais e logística é um dos processos chaves para qualquer negócio, ela pode ser fator de sucesso ou insucesso para um negócio. Atuar na área da administração de materiais e logística das empresas requer flexibilidade e agilidade nas tomadas de decisão, entender, compreender e implantar processos robustos fazem com o processo de atendimento dos pedidos e entrega seja concluído com êxito.
30/04/2024
Integrare Academy

A administração de materiais e logística é um dos processos chaves para qualquer negócio, ela pode ser fator de sucesso ou insucesso para um negócio. Atuar na área da administração de materiais e logística das empresas requer flexibilidade e agilidade nas tomadas de decisão, entender, compreender e implantar processos robustos fazem com o processo de […]

Como gestor(a) de uma fábrica automobilística, com base nas leituras prévias do conteúdo e nos expostos acima, leia atentamente o que se pede a seguir e analise bem as questões para respondê-las: 1) A segmentação de mercado é uma estratégia que divide um mercado amplo em grupos menores, com características e necessidades semelhantes. Essa estratégia é utilizada por empresas de todos os portes para melhorar o direcionamento de suas ações de marketing e vendas. Os gestores devem definir para quais segmentos seus produtos serão direcionados. Portanto, utilize 2 critérios da base de segmentação psicográfica (estilo de vida e valores) e 2 critérios da base de segmentação comportamental (benefícios de compra e preferência de cor) e faça a segmentação do novo carro elétrico Chevrolet Bolt, justificando como o novo carro deve ser segmentado nestas bases.
18/07/2024
Integrare Academy

    Como gestor(a) de uma fábrica automobilística, com base nas leituras prévias do conteúdo e nos expostos acima, leia atentamente o que se pede a seguir e analise bem as questões para respondê-las:   1) A segmentação de mercado é uma estratégia que divide um mercado amplo em grupos menores, com características e necessidades […]

ATIVIDADE 1 - NUT - NUTRIÇÃO ESPORTIVA - 53_2024
17/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - NUT - NUTRIÇÃO ESPORTIVA - 53_2024   De acordo com Romjin et al. (1993) apud Pagan & Pagan (2023) exercicios físicos de intensidade mais baixa, isto é, a 25% do consumo maximo de oxigênio (VO2máx) utilizarão substancialmente ácidos graxos livres durante o exercício físico, ao passo que exercícios mais intensos, por exemplo, […]

b) Discuta o impacto da inteligência artificial na personalização das interações entre empresas e clientes no campo do marketing.
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MKT - CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2024   "Nos dias atuais, a IA pode ser vista em uma enorme variedade de subcampos que vão desde o mais geral, por exemplo, aprendizagem, raciocínio, percepção etc., até o mais específico, como jogar xadrez, demonstrar teoremas matemáticos, criar poesia, dirigir […]

A Unicesumar não se responsabiliza por arquivos de atividades NÃO FINALIZADAS por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação na internet, congestionamento das linhas de comunicação e falta de energia, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, sendo, portanto, não recebidas em nosso sistema. Estejam atentos para conferir o arquivo enviado e finalizar o questionário.
06/05/2024
Integrare Academy

A Unicesumar não se responsabiliza por arquivos de atividades NÃO FINALIZADAS por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação na internet, congestionamento das linhas de comunicação e falta de energia, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, sendo, portanto, não recebidas em nosso sistema. Estejam atentos para conferir o […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp