• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Olá, estudante de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudos 1. Vamos lá?!

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA - 52_2024

Olá, estudante de Ciências Contábeis!

Esta atividade corresponde à Atividade de Estudos 1. Vamos lá?!

Mercadorias são os objetos que as empresas comerciais compram para revender. As operações que envolvem a compra e a venda de mercadorias, constituem a atividade principal das empresas comerciais. Existem dois sistemas que podem ser adotados para o registro das operações que envolvem mercadorias: inventário periódico e inventário permanente. No inventário permanente, tendo em vista que a empresa poderá adquirir um mesmo tipo de mercadoria em datas diferentes, pagando por ela preços variados, para determinarmos o custo das mercadorias estocadas há necessidade de adotarmos algum critério. Os critérios mais conhecidos são: PEPS, UEPS e Custo Médio Ponderado.

 

RIBEIRO, Osni Moura. Contabilidade Intermediária. São Paulo: Saraiva, 2018. [adaptado]

 

Considerando o exposto acima, pede-se:

  1. Explique detalhadamente como funciona o sistema de inventário permanente e quais são os benefícios e desafios associados ao uso desse inventário em comparação ao inventário periódico.
  2. Explique qual é a importância da escolha do critério de avaliação de estoques (PEPS, UEPS, ou Custo Médio Ponderado) para a gestão contábil e financeira de uma empresa.

IMPORTANTE: 

*Acesse o vídeo explicativo da atividade, para ajudá-lo no desenvolvimento. O acesso se dá pelo item "AULAS AO VIVO/ VÍDEOS EXPLICATIVOS";

*A atividade deve ser respondida diretamente no campo abaixo;

*Após o envio, não são permitidas alterações ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar corretamente;

*Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

*Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação de forma satisfatória.

*Atente-se ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados.

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ETAPA 3 Produção de um texto reflexivo sobre as atividades exercidas e a sua percepção a respeito das atividades propostas. Escrever sobre como era sua relação com os espaços, da área de estudo, a cozinha e a área de serviço antes dessas etapas, e quais são as alterações percebidas posteriormente a elas. Pontuar como foi reproduzir as cenas e como o espaço foi percebido (relação espaço/corpo) durante a sua reorganização corporal para as fotografias. Avaliar pela visão do estudante e do futuro profissional, como você agora, percebe os espaços e como será a sua postura sobre esses espaços em um possível projeto de interiores residencial.
19/07/2024
Integrare Academy

  ETAPA 3 Produção de um texto reflexivo sobre as atividades exercidas e a sua percepção a respeito das atividades propostas. Escrever sobre como era sua relação com os espaços, da área de estudo, a cozinha e a área de serviço antes dessas etapas, e quais são as alterações percebidas posteriormente a elas. Pontuar como […]

QUESTÃO 1: Na página 2813 do artigo, os autores alertam que a biossegurança foi colocada em risco diante da indisponibilidade de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) durante a pandemia. Considerando a necessidade de observância dos protocolos de biossegurança por todos os profissionais de saúde, DESCREVA os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), identificando suas respectivas finalidades de uso.
12/04/2024
Integrare Academy

QUESTÃO 1: Na página 2813 do artigo, os autores alertam que a biossegurança foi colocada em risco diante da indisponibilidade de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) durante a pandemia. Considerando a necessidade de observância dos protocolos de biossegurança por todos os profissionais de saúde, DESCREVA os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), identificando suas respectivas finalidades […]

Considere uma organização hipotética, que dentre os seus aspectos ambientais mais significativos estão o consumo de água e de energia, e a geração de efluentes líquidos, resíduos sólidos e poluentes atmosféricos.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GAMB - IMERSÃO PROFISSIONAL: DIAGNÓSTICO E MONITORAMENTO AMBIENTAL - 53_2024   Olá, estudante!   Seja bem-vindo à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Imersão profissional: diagnóstico e monitoramento ambiental.   A atividade tem como tema a elaboração e implantação de um “Plano de monitoramento de efluentes líquídos de uma organização” e […]

ATIVIDADE 1 - PED - NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO - 53_2024
19/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PED - NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO - 53_2024   Texto 01 É fácil concluirmos que os professores precisam estar abertos para incorporar a nova realidade. Entre o momento da percepção da necessidade de mudar e ter resultados com as mudanças adotadas, existe um "espaço/intervalo" em que estamos processando as mudanças de paradigmas. […]

ATIVIDADE: (Situação hipotética) Vamos nos colocar no lugar de um profissional que exerce a sua atividade em uma empresa de pequeno porte da área de tecnologia, que desenvolve soluções de sustentabilidade inovadoras. A empresa possui uma cultura de colaboração e autonomia, permitindo que os funcionários tenham flexibilidade relacionado ao seu horário de trabalho e férias. Diante desse contexto, analise o caso abaixo e responda: João é colaborador há mais de 5 anos na empresa, seu regime de trabalho é regido pelas normas presentes na CLT e cumpre jornada de trabalho de 40h semanais. Ele solicitou ao seu gestor imediato às férias diante das seguintes condições: férias de 4 dias no próximo mês, retorna ao trabalho e depois de 90 dias do seu retorno, mais 26 dias de férias. E fez mais um pedido: precisa resolver algumas questões pessoais e gostaria de não realizar seu horário de almoço para poder sair mais cedo, ou seja, trabalharia as 8 horas de forma direta para poder sair antes do expediente.
30/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE: (Situação hipotética) Vamos nos colocar no lugar de um profissional que exerce a sua atividade em uma empresa de pequeno porte da área de tecnologia, que desenvolve soluções de sustentabilidade inovadoras. A empresa possui uma cultura de colaboração e autonomia, permitindo que os funcionários tenham flexibilidade relacionado ao seu horário de trabalho e férias. […]

MAPA SUB - SAÚDE - FISIOLOGIA HUMANA - 54/2023
07/02/2024
Integrare Academy

Estudante, seja bem-vindo à atividade de MAPA SUB (Material de Avaliação Prática) da disciplina de Fisiologia Humana. Instruções iniciais: utilize o modelo de MAPA padrão para realizar esta atividade. Ele se encontra em "Material da Disciplina". Siga todas as instruções constantes nesse modelo.   Durante um exame de rotina, um paciente masculino residente da casa […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp