• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos a nossa atividade MAPA, da disciplina de Gestão de Produtos, Marcas e Serviços!

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS - 52_2024

 

Olá, estudante!
Chegou a hora de elaborarmos a nossa atividade MAPA, da disciplina de Gestão de Produtos, Marcas e Serviços!

Agora, chegamos ao momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você aprenderá um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado. Então, vamos lá?

Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os professores mediadores e enviem perguntas durante as aulas ao vivo.

Atividade:
Desenvolvimento de Novos Produtos.

O mercado muda constantemente, e com isso, as escolhas, hábitos, gostos e opções de compras dos consumidores também se altera. Assim, é preciso acompanhar as tendências de mercado, isto é, o que os consumidores estão procurando, para que seja possível oferecer e, quando necessário, criar novos produtos que atendam às necessidades e desejos dos consumidores.
Contudo, é preciso questionar-se: será que todo novo produto lançado no mercado sempre terá sucesso em suas vendas?

Um dos exemplos de produtos, que, apesar de inovador e tecnológico, não obteve tanto sucesso em seu lançamento no mercado, é o Google Glass.


Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2015/09/google-glass-pode-ser-relancado-com-o-nome-de-project-aura-diz-site.ghtml. Acesso em: 26 abr. 2024.

Ao lançar um óculos inteligente, com uma câmera acoplada, a marca acreditava que teria sucesso em suas vendas no mercado, afinal, os indivíduos estão cada vez mais tecnológicos, e procuram produtos que atendam a essa necessidade e desejo de consumo. Contudo, capturar imagens sem a autorização dos demais foi um dos pontos de impasse entre os consumidores e o produto. Além disso, fatores como a legislação e a expectativa não atingida dos públicos, fizeram com que o produto não tivesse os resultados esperados no mercado.

Você pode ter mais informações sobre este assunto copiando e colando este link em seu navegador: https://exame.com/tecnologia/o-que-podemos-aprender-com-o-fracasso-do-google-glass/.

Lançar um novo produto no mercado não envolve apenas a criação de algo que se acredita que o consumidor deseja comprar. É preciso planejamento, análise de mercado, pesquisa junto aos consumidores, verificações financeiras e testes de produto e mercado.

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Desenvolvimento de Novos Produtos. Vamos lá?

Para realizar a atividade MAPA responda às questões a seguir. Não se esqueça de usar o formulário padrão da atividade.

1) O Desenvolvimento de Novos Produtos no Mercado é considerado complexo, e envolve a realização de 8 (oito) etapas: (1) Geração de ideias, (2) Seleção de ideias, (3) Desenvolvimento e teste de conceito, (4) Desenvolvimento da estratégia de marketing, (5) Análise do negócio, (6) Desenvolvimento do produto, (7) Teste de mercado e (8) Comercialização de novos produtos.
Escolha 5 (cinco) etapas citadas anteriormente, e, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas explicando-as. Para isso, utilize o material da disciplina como apoio.

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Desenvolvimento de Novos Produtos no Mercado. Para a realização da atividade utilize a situação apresentada a seguir:

João e Maria são sócios e possuem uma confecção de roupas, voltadas ao público feminino, produzindo peças para o dia a dia, como camisetas, shorts e vestidos. Com o bom desenvolvimento da empresa no mercado, os sócios resolveram expandir sua empresa e lançar produtos focados no público masculino. Contudo, apesar de já serem consolidados no mercado de moda feminina, João e Maria não sabem se devem seguir a mesma linha de produtos (roupas básicas e para o dia a dia) para esse novo público ou se devem lançar um novo produto, focado em outro segmento.

Pensando no novo produto que João e Maria querem lançar no mercado, preencha a tabela a seguir, explicando (com textos entre 3 e 5 linhas para cada etapa), de que maneira, na prática, João e Maria devem realizar cada uma das etapas do Lançamento de Novos Produtos.

ETAPA EXPLICAÇÃO (Texto entre 3 e 5 linhas explicando cada etapa).
1) Geração de Ideias.  
2) Seleção de Ideias.  
3) Desenvolvimento e teste de conceito.  
4) Desenvolvimento da estratégia de marketing.  
5) Análise do Negócio.  
6) Desenvolvimento do Produto.  
7) Teste de Mercado.  
8) Comercialização do novo produto.  

 

3) Com base nas necessidades de lançamento de um novo produto para a empresa de João e Maria, realize uma pesquisa, em fontes de dados confiáveis, e apresente um texto de 10 a 15 linhas, definindo como o mercado de moda masculina está atualmente. Ao final, conclua apresentando aos sócios sua opinião quanto a viabilidade ou não para o lançamento de um novo produto no segmento que a empresa deseja atingir e atender. Você pode apresentar dados de mercado, informações sobre concorrentes e potenciais dados de vendas. Não se esqueça de citar a fonte.

 

Orientações importantes:

- Assista ao vídeo explicativo da atividade que está na Sala do Café.
- Para entregar sua atividade, transcreva suas respostas no formulário padrão, que está disponível para download em ARQUIVOS > MATERIAIS DA DISCIPLINA, logo abaixo do calendário.
- Não se esqueça de inserir referências para indicar suas fontes de pesquisa.
- Caso tenha dúvidas, envie uma mensagem pelo Fale com Mediador.

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

De todas as áreas da Nutrição, uma área que vem tendo destaque é a área de Nutrição em Esportes e Exercício Físico. Descreva quais são as atribuições obrigatórias do profissional que atuará nessa área.
11/04/2024
Integrare Academy

De todas as áreas da Nutrição, uma área que vem tendo destaque é a área de Nutrição em Esportes e Exercício Físico. Descreva quais são as atribuições obrigatórias do profissional que atuará nessa área.

O controle de temperatura desempenha um papel crucial em uma variedade de processos industriais, equipamentos eletrônicos, sistemas de refrigeração e aquecimento, e até mesmo em ambientes residenciais. Sua importância reside na capacidade de manter as temperaturas dentro de níveis específicos e desejados, garantindo assim o funcionamento adequado e eficiente de diversos sistemas.
07/05/2024
Integrare Academy

O controle de temperatura desempenha um papel crucial em uma variedade de processos industriais, equipamentos eletrônicos, sistemas de refrigeração e aquecimento, e até mesmo em ambientes residenciais. Sua importância reside na capacidade de manter as temperaturas dentro de níveis específicos e desejados, garantindo assim o funcionamento adequado e eficiente de diversos sistemas.   Um controle […]

A participação ativa dos cidadãos nesse processo também é fundamental. A sociedade deve estar informada sobre as prioridades e os investimentos realizados pelo poder público, contribuindo para uma gestão mais eficiente e responsável.
03/05/2024
Integrare Academy

A participação ativa dos cidadãos nesse processo também é fundamental. A sociedade deve estar informada sobre as prioridades e os investimentos realizados pelo poder público, contribuindo para uma gestão mais eficiente e responsável.   Fonte: CAVASSANI, B. F. Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Maringa-Pr.:Unicesumar, 2020.   ATIVIDADE:   Mediante a contextualização apresentada sobre o Ciclo […]

Em um local de crime com óbito muitas perguntas devem ser respondidas. Quem é essa pessoa? Como faleceu? Há quanto tempo está morta? Se foi homicídio, quem praticou? Para conseguir essas respostas é necessário um trabalho conjunto da polícia judiciária responsável pela investigação criminal e dos peritos oficiais que atuarão no caso. Conforme o artigo 6° do Código de Processo Penal (CPP):
02/05/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TEORIA GERAL DA INVESTIGAÇÃO E PERÍCIA - 52_2024   Em um local de crime com óbito muitas perguntas devem ser respondidas. Quem é essa pessoa? Como faleceu? Há quanto tempo está morta? Se foi homicídio, quem praticou? Para conseguir essas respostas é necessário um trabalho conjunto da polícia judiciária responsável pela investigação […]

Questão 1 O modelo preventivista para a abordagem do processo saúde-doença surge devido à crise do capitalismo e à incapacidade dos governos de assumirem os custos da saúde no contexto médico hospitalar. Leavell e Clarck propuseram o Modelo sobre a História Natural da doença, que pressupõe que toda doença tem um percurso natural e que, para cada uma das fases, deve-se adotar um tipo de prevenção. Baseados no modelo de Leavell e Clark, ASSOCIE as fases da história natural da doença com suas respectivas ações sanitárias, que devem ser adotadas como formas de prevenção.
06/06/2024
Integrare Academy

Questão 1 O modelo preventivista para a abordagem do processo saúde-doença surge devido à crise do capitalismo e à incapacidade dos governos de assumirem os custos da saúde no contexto médico hospitalar. Leavell e Clarck propuseram o Modelo sobre a História Natural da doença, que pressupõe que toda doença tem um percurso natural e que, […]

Durante suas aulas introdutórias, você já teve contato com o principal objetivo da contabilidade, que é fornecer informações relevantes e que sejam úteis para a tomada de decisão. Na disciplina atual, observamos como a contabilidade de custos se conecta diretamente à necessidade de prover informações de natureza econômica, financeira e patrimonial para que os gestores possam analisar e tomar decisões. As informações produzidas pela contabilidade de custos podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso dos empreendimentos. 
30/04/2024
Integrare Academy

Durante suas aulas introdutórias, você já teve contato com o principal objetivo da contabilidade, que é fornecer informações relevantes e que sejam úteis para a tomada de decisão. Na disciplina atual, observamos como a contabilidade de custos se conecta diretamente à necessidade de prover informações de natureza econômica, financeira e patrimonial para que os gestores […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp