• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos a nossa atividade MAPA, da disciplina de Gestão de Produtos, Marcas e Serviços!

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS - 52_2024

 

Olá, estudante!
Chegou a hora de elaborarmos a nossa atividade MAPA, da disciplina de Gestão de Produtos, Marcas e Serviços!

Agora, chegamos ao momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você aprenderá um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado. Então, vamos lá?

Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os professores mediadores e enviem perguntas durante as aulas ao vivo.

Atividade:
Desenvolvimento de Novos Produtos.

O mercado muda constantemente, e com isso, as escolhas, hábitos, gostos e opções de compras dos consumidores também se altera. Assim, é preciso acompanhar as tendências de mercado, isto é, o que os consumidores estão procurando, para que seja possível oferecer e, quando necessário, criar novos produtos que atendam às necessidades e desejos dos consumidores.
Contudo, é preciso questionar-se: será que todo novo produto lançado no mercado sempre terá sucesso em suas vendas?

Um dos exemplos de produtos, que, apesar de inovador e tecnológico, não obteve tanto sucesso em seu lançamento no mercado, é o Google Glass.


Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2015/09/google-glass-pode-ser-relancado-com-o-nome-de-project-aura-diz-site.ghtml. Acesso em: 26 abr. 2024.

Ao lançar um óculos inteligente, com uma câmera acoplada, a marca acreditava que teria sucesso em suas vendas no mercado, afinal, os indivíduos estão cada vez mais tecnológicos, e procuram produtos que atendam a essa necessidade e desejo de consumo. Contudo, capturar imagens sem a autorização dos demais foi um dos pontos de impasse entre os consumidores e o produto. Além disso, fatores como a legislação e a expectativa não atingida dos públicos, fizeram com que o produto não tivesse os resultados esperados no mercado.

Você pode ter mais informações sobre este assunto copiando e colando este link em seu navegador: https://exame.com/tecnologia/o-que-podemos-aprender-com-o-fracasso-do-google-glass/.

Lançar um novo produto no mercado não envolve apenas a criação de algo que se acredita que o consumidor deseja comprar. É preciso planejamento, análise de mercado, pesquisa junto aos consumidores, verificações financeiras e testes de produto e mercado.

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Desenvolvimento de Novos Produtos. Vamos lá?

Para realizar a atividade MAPA responda às questões a seguir. Não se esqueça de usar o formulário padrão da atividade.

1) O Desenvolvimento de Novos Produtos no Mercado é considerado complexo, e envolve a realização de 8 (oito) etapas: (1) Geração de ideias, (2) Seleção de ideias, (3) Desenvolvimento e teste de conceito, (4) Desenvolvimento da estratégia de marketing, (5) Análise do negócio, (6) Desenvolvimento do produto, (7) Teste de mercado e (8) Comercialização de novos produtos.
Escolha 5 (cinco) etapas citadas anteriormente, e, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas explicando-as. Para isso, utilize o material da disciplina como apoio.

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Desenvolvimento de Novos Produtos no Mercado. Para a realização da atividade utilize a situação apresentada a seguir:

João e Maria são sócios e possuem uma confecção de roupas, voltadas ao público feminino, produzindo peças para o dia a dia, como camisetas, shorts e vestidos. Com o bom desenvolvimento da empresa no mercado, os sócios resolveram expandir sua empresa e lançar produtos focados no público masculino. Contudo, apesar de já serem consolidados no mercado de moda feminina, João e Maria não sabem se devem seguir a mesma linha de produtos (roupas básicas e para o dia a dia) para esse novo público ou se devem lançar um novo produto, focado em outro segmento.

Pensando no novo produto que João e Maria querem lançar no mercado, preencha a tabela a seguir, explicando (com textos entre 3 e 5 linhas para cada etapa), de que maneira, na prática, João e Maria devem realizar cada uma das etapas do Lançamento de Novos Produtos.

ETAPA EXPLICAÇÃO (Texto entre 3 e 5 linhas explicando cada etapa).
1) Geração de Ideias.  
2) Seleção de Ideias.  
3) Desenvolvimento e teste de conceito.  
4) Desenvolvimento da estratégia de marketing.  
5) Análise do Negócio.  
6) Desenvolvimento do Produto.  
7) Teste de Mercado.  
8) Comercialização do novo produto.  

 

3) Com base nas necessidades de lançamento de um novo produto para a empresa de João e Maria, realize uma pesquisa, em fontes de dados confiáveis, e apresente um texto de 10 a 15 linhas, definindo como o mercado de moda masculina está atualmente. Ao final, conclua apresentando aos sócios sua opinião quanto a viabilidade ou não para o lançamento de um novo produto no segmento que a empresa deseja atingir e atender. Você pode apresentar dados de mercado, informações sobre concorrentes e potenciais dados de vendas. Não se esqueça de citar a fonte.

 

Orientações importantes:

- Assista ao vídeo explicativo da atividade que está na Sala do Café.
- Para entregar sua atividade, transcreva suas respostas no formulário padrão, que está disponível para download em ARQUIVOS > MATERIAIS DA DISCIPLINA, logo abaixo do calendário.
- Não se esqueça de inserir referências para indicar suas fontes de pesquisa.
- Caso tenha dúvidas, envie uma mensagem pelo Fale com Mediador.

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Assim, os carboidratos, como macromoléculas compostas por açúcares, amidos e fibras, desempenham papéis essenciais no fornecimento de energia e na regulação metabólica do organismo humano. Sobre este tema estudado em nossa Unidade 02 do Livro da Disciplina, analise e responda os questionamentos a seguir:
06/06/2024
Integrare Academy

Assim, os carboidratos, como macromoléculas compostas por açúcares, amidos e fibras, desempenham papéis essenciais no fornecimento de energia e na regulação metabólica do organismo humano. Sobre este tema estudado em nossa Unidade 02 do Livro da Disciplina, analise e responda os questionamentos a seguir: a) APONTE se a celulose é ou não um tipo de […]

2) Por derradeiro, com base nas suas experiências, a atuação do sindicato é benéfica ou maléfica ao empregado. Explique.
19/07/2024
Integrare Academy

  2) Por derradeiro, com base nas suas experiências, a atuação do sindicato é benéfica ou maléfica ao empregado. Explique.   Orientações importantes:   Ao redigir sua resposta, atente-se a correção ortográfica e concordância verbal. Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que está sendo solicitado. Sua resposta deve ser inserida […]

MAPA - MKT - UNICESUMAR - 54/2023
31/10/2023
Integrare Academy

MAPA - MKT - ANALYTICS MARKETING - 54/2023 Como uma das formas mais básicas de identificação no ambiente on-line, a utilização do e-mail se faz presente para a esmagadora maioria dos usuários de internet. Ao fazer compras na internet, mas não somente nesta situação, a loja virtual solicita ao cliente que deixe seu e-mail cadastrado. […]

Qual é o impacto da Literatura Portuguesa nas colônias de Portugal?
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LET - LITERATURA PORTUGUESA E PAÍSES LUSÓFONOS - 53_2024   Quando estudamos a Literatura Portuguesa não olhamos somente para a história, para a grandiosidade dos poetas e da nação, mas também para processos de aculturação, colonização, subjulgamento e inversão de valores. Entendendo que, ao abordar “literatura colonial’’, nos referimos à que pretende […]

ATIVIDADE 3 - BEDU - ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV - 51/2024
15/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 3 - BEDU - ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV - 51/2024   Caro estudante,    Nesta atividade você deverá enviar o Relatório Final do Estágio Supervisionado IV do curso de Educação Física Bacharelado.    Leia com atenção as orientações a seguir:     - O envio do relatório final é obrigatório, pois ele faz parte da composição […]

De acordo com o material didático e das aulas expositivas, com relação a temática “Mapa de Risco” descreva: 1) Classifique os de risco existentes.
19/07/2024
Integrare Academy

  De acordo com o material didático e das aulas expositivas, com relação a temática “Mapa de Risco” descreva:   1) Classifique os de risco existentes.   2) Indique as cores utilizadas para cada risco.   3) Apresente o tamanho do círculo de acordo com a gravidade.   4) Dentre os riscos existentes, apresente como […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp