• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Objeto de conhecimento: Escreva o objeto de conhecimento e/ou os objetos proposto(s) pela BNCC. Na tabela da BNCC, ele estará na frente da Unidade temática que você escolheu. Exemplos: Construção de laços afetivos; convívio social. *Descreva aqui, também, o conteúdo que será trabalhado em suas aulas, previamente pensado pelo professor regente da turma, mesmo que não esteja previsto pela BNCC. Entretanto, é importante que ele seja pertinente à unidade temática escolhida. 

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Objeto de conhecimento: Escreva o objeto de conhecimento e/ou os objetos proposto(s) pela BNCC. Na tabela da BNCC, ele estará na frente da Unidade temática que você escolheu. Exemplos: Construção de laços afetivos; convívio social.

*Descreva aqui, também, o conteúdo que será trabalhado em suas aulas, previamente pensado pelo professor regente da turma, mesmo que não esteja previsto pela BNCC. Entretanto, é importante que ele seja pertinente à unidade temática escolhida. 

Habilidade da Base Nacional Comum Curricular: Digite o(s) código(s) da(s) habilidade(s) que será(ão) desenvolvida(s) durante a aula e a descrição de cada uma, por exemplo: (EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa. As habilidades precisam fazer parte da unidade temática e objeto do conhecimento da BNCC e estarão logo abaixo desses dois tópicos (unidade temática e objeto do conhecimento).

ATENÇÃO! – Utilize quantas habilidades achar necessário e pertinente à sua proposta de aula, mas apenas descreva as que realmente dialogam com seu plano de aula e que você seja capaz de alcançar em 2 (duas) horas/aula. As habilidades expressam as aprendizagens essenciais que devem ser asseguradas aos alunos nos diferentes contextos escolares. Sendo, EF06LI01: EF (Ensino Fundamental); 06 (representa o ano, ou seja, 6° ano); LI (disciplina – Língua inglesa); 01 (habilidade específica que segue no tópico abaixo).

Parte 1: INTRODUÇÃO (CONTEXTUALIZAÇÃO E PROBLEMATIZAÇÃO)

  • Nesta parte, você deve descrever como iniciará a sua aula de modo que contextualize o objeto do conhecimento (conteúdo) através da problematização do assunto. É o momento da sondagem, de buscar conhecer o que os alunos sabem sobre o que será trabalhado na aula.
  • Você precisa descrever qual será o conteúdo trabalhado e por meio de quais atividades ele será discutido, inserindo um passo a passo das atividades que serão desenvolvidas em aula. 
  • Os alunos podem ser incitados através de questionamentos, brincadeiras, jogos, atividades de warm up que instiguem os alunos sobre o assunto. 
Parte 2: DESENVOLVIMENTO (CONCEITUALIZAÇÃO)

  • Nesta parte do plano de aula, deve-se descrever detalhadamente (passo a passo) como será trabalhado o objeto do conhecimento (conteúdo) ao longo das duas aulas de inglês de tal modo que os alunos possam desenvolver a(s) habilidade(s) selecionada(s). É a continuação da sua aula após a atividade de introdução relatada anteriormente.
  • Aqui, você irá descrever, de forma detalhada, a forma que irá trabalhar o conteúdo através das atividades previamente mencionadas na parte 1.
Parte 3: CONCLUSÃO (AVALIAÇÃO)

    • Aqui, será necessário descrever quais momentos das suas aulas serão utilizados e de que forma irá avaliar os alunos, que podem ter sido usados ao longo das duas aulas, no começo ou no final delas. 
    • É importante que você descreva o que será avaliado e de que forma, não apenas mencionar o que será avaliado. É necessário que saibamos como você irá conduzir essa avaliação.
    • Para isso, é importante ter em mente os tipos de avaliação: Avaliação contínua, formativa, diagnóstica, etc e inserir, na parte 3, qual você propõe.
  • Atenção: A avaliação não deve ser, necessariamente, uma prova ou atividade(s) valendo nota ao fim das aulas. Repense o modelo avaliativo de acordo com suas propostas em sala. 
RECURSOS DIDÁTICOS

É hora de listar todos os recursos que serão utilizados durante sua regência:

1. Projetor de vídeo ou imagem para passar os slides. 

2. Pen drive com os slides.

3. Folhas A4 (Sulfite).

4. Lápis de cor.

5. Atividade xerocada.

6. Quadro e giz. Etc.

Observação: você precisa listar os recursos que realmente foram utilizados em sala. Na descrição de todo o plano tais recursos devem estar presentes, ou seja, você deve explicar, ao longo do plano, como os utilizará.

REFERÊNCIAS

Insira as referências pesquisadas para o planejamento e execução desta aula. Por exemplo, textos distribuídos em aula, links de vídeos/filmes retirados da Internet/Youtube, autores que você se embasou para a preparação da aula ou até mesmo livros didáticos que a escola possa dispor. 

Utilize o Material Plágio não rola disponível no Mural de avisos da disciplina para saber mais sobre como inserir as referências. 

Uma vez que você deve utilizar a BNCC para realizar o plano, sua referência está abaixo. (Não se esqueça de acrescentar a data que você acessou o documento).

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Ministério da Educação/MEC: 2017. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=79601-anexo-texto-bncc-reexportado-pdf-2&category_slug=dezembro-2017-pdf&Itemid=30192>. Acesso em:

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

b) Identificar como são dispostos os cargos da organização de maneira gráfica, isto é, fazendo a estrutura organizacional hierárquica (organograma).
07/05/2024
Integrare Academy

b) Identificar como são dispostos os cargos da organização de maneira gráfica, isto é, fazendo a estrutura organizacional hierárquica (organograma). c) Especificar dois cargos dentro dessa organização. Considere o conteúdo do cargo, quais são os métodos e processos de trabalho, as responsabilidades e a autoridade. 2) Agora que você já conhece um pouco da empresa, […]

compreenda o que efetivamente você precisa trabalhar com assertividade, buscando atingir os objetivos propostos para a sua função. Diante do exposto, responda as perguntas a seguir:
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - BEDU - INTERVENÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA - 53_2024   Na atuação do profissional de Educação Física se faz necessário que realizemos um bom planejamento para atender as pessoas que nos procuram, assim como, efetuar avaliações coerentes a fim de compreender a evolução dos sujeitos que buscam o nosso trabalho, permitindo, dessa forma […]

A figura a seguir, apresenta as duas maneiras de financiar riscos: a retenção de riscos ou a transferência de riscos.
02/05/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SEG - GERENCIAMENTO DE RISCO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES - 52_2024   A figura a seguir, apresenta as duas maneiras de financiar riscos: a retenção de riscos ou a transferência de riscos.   Fonte: SILVA, Maílson José. Gerenciamento de Riscos e Prevenção de Acidentes. Maringá: Unicesumar, 2018.   Descrição de imagem: a […]

Com base nas informações fornecidas sobre a MarketBoost Consultoria em Marketing, realize as seguintes tarefas:  Cálculo do Custo por Hora do Serviço Prestado: Calcule o custo total por hora do serviço prestado pela empresa, considerando os custos fixos e custos variáveis. 
05/06/2024
Integrare Academy

  Com base nas informações fornecidas sobre a MarketBoost Consultoria em Marketing, realize as seguintes tarefas:    Cálculo do Custo por Hora do Serviço Prestado: Calcule o custo total por hora do serviço prestado pela empresa, considerando os custos fixos e custos variáveis.    Cálculo do Preço de Venda Utilizando o Mark-up Multiplicador: Calcule o […]

ATIVIDADE 1 – USINAGEM E CONFORMAÇÃO – 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – USINAGEM E CONFORMAÇÃO – 52_2025

​Orientações para realização da Atividade de Estudo 1: - Realize uma leitura atenta no livro da disciplina para compreender a temática desta atividade. - Assista ao "Vídeo Explicativo AE1" disponibilizado no Fórum da disciplina. - Antes de finalizar sua atividade, verifique se sua resposta está completa, pois não haverá outra oportunidade de editar e/ou reenviar após a finalização. - Em casos de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador pela página inicial do Studeo > Fale com Mediador. Bom trabalho!
30/04/2024
Integrare Academy

​Orientações para realização da Atividade de Estudo 1: - Realize uma leitura atenta no livro da disciplina para compreender a temática desta atividade. - Assista ao "Vídeo Explicativo AE1" disponibilizado no Fórum da disciplina. - Antes de finalizar sua atividade, verifique se sua resposta está completa, pois não haverá outra oportunidade de editar e/ou reenviar […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp