• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O teste de Durbin-Watson é o mais utilizado por pesquisadores que têm a intenção de verificar a existência de autocorrelação dos resíduos, embora sua aplicação só seja válida para se testar a existência de autocorrelação de primeira ordem, conforme figura seguinte.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 – ECO – ECONOMETRIA – 52_2024

O teste de Durbin-Watson é o mais utilizado por pesquisadores que têm a intenção de verificar a existência de autocorrelação dos resíduos, embora sua aplicação só seja válida para se testar a existência de autocorrelação de primeira ordem, conforme figura seguinte.

Fonte: FÁVERO, L. P. Análise de Dados: Modelos de Regressão com Excel®, Stata® e SPSS®. Rio de Janeiro: Elsevier: 2015.


A estatística de teste sempre varia de 0 a 4 onde:

d = 2 indica que não há autocorrelação;
d < 2 indica correlação serial positiva;
d > 2 indica correlação serial negativa.

Em geral, se d for menor que 1,5 ou maior que 2,5, existe potencialmente um sério problema de autocorrelação. Caso contrário, se d estiver entre 1,5 e 2,5, a autocorrelação provavelmente não será uma preocupação.

Considerando os parâmetros acima e que a hipótese nula (H0) pressupõe erros aleatórios e ausência de autocorrelação, e que na hipótese alternativa (H1) os resíduos são autocorrelacionados, sabendo-se que determinado modelo de série temporal do Banco Central apresentou DW = 0,38125 e p-valor = 0,00000, a qual conclusão podemos chegar?

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - DIREITO CONSTITUCIONAL - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - DIREITO CONSTITUCIONAL - 52_2025 Considere o seguinte julgado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais: EMENTA: APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO DE RECONHECIMENTO VOLUNTÁRIO DE PATERNIDADE SOCIOAFETIVA - COEXISTÊNCIA DO VÍNCULO SOCIOAFETIVO E BIOLÓGICO - MULTIPARENTALIDADE - INEXISTÊNCIA DE HIERARQUIAS ENTRE FILIAÇÕES - MELHOR INTERESSE DO MENOR - MANUTENÇÃO DA SENTENÇA. A doutrina […]

Cite e explique as possibilidades atuação/inserção do profissional de educação física tratados no livro didático da disciplina.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BEDU - INTERVENÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA - 53_2024   É de conhecimento de todos, que no decorrer da história e com o avanço das mídias sociais, podemos perceber que diversas pessoas passaram a realizar atividade física na busca de uma qualidade de vida melhor. Dessa forma, proporcionando uma expansão no mercado […]

2ª Etapa: escolher uma atividade lúdica para desenvolver a lateralidade (noção de direita e esquerda). Colocar o nome da atividade; elaborar um objetivo; descrever como ela se desenvolve; colocar os recursos necessários para sua execução. É importante ressaltar que você pode buscar a atividade na internet ou em livros, no entanto deve descrevê-la com as suas palavras. Não serão aceitas cópias literais.
05/06/2024
Integrare Academy

  2ª Etapa: escolher uma atividade lúdica para desenvolver a lateralidade (noção de direita e esquerda). Colocar o nome da atividade; elaborar um objetivo; descrever como ela se desenvolve; colocar os recursos necessários para sua execução. É importante ressaltar que você pode buscar a atividade na internet ou em livros, no entanto deve descrevê-la com […]

Considerando as informações apresentadas, para elaborar a atividade MAPA desta disciplina, você deve seguir 3 (três) passos e 4 (quatro) etapas, conforme a seguir: Passos Passo 1. Acessar os materiais de suporte para desenvolvimento de seu MAPA. Acessar o vídeo com orientações do MAPA, em que será apresentado o passo a passo para realização da atividade, com exemplos e demais informações necessárias. Ainda, acessar as aulas da disciplina e materiais extras disponíveis no "Material da Disciplina" em seu Studeo.
19/07/2024
Integrare Academy

  Considerando as informações apresentadas, para elaborar a atividade MAPA desta disciplina, você deve seguir 3 (três) passos e 4 (quatro) etapas, conforme a seguir:   Passos   Passo 1. Acessar os materiais de suporte para desenvolvimento de seu MAPA. Acessar o vídeo com orientações do MAPA, em que será apresentado o passo a passo […]

Marcia foi convidada para ministrar aulas em uma instituição que atende Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. Essa escola é marcada por problemas de desempenho e comportamento dos alunos. Ela aceitou esse desafio, e sabia do perfil da instituição escolar, que estava inserida em um bairro de alto índice de violência.
19/07/2024
Integrare Academy

  Marcia foi convidada para ministrar aulas em uma instituição que atende Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. Essa escola é marcada por problemas de desempenho e comportamento dos alunos. Ela aceitou esse desafio, e sabia do perfil da instituição escolar, que estava inserida em um bairro de alto índice de violência. Sua experiência […]

SEGUNDA ETAPA: ANÁLISE - Situação Problema Imagine que você é o gestor(a) da UBS mais próxima da sua residencia/trabalho, e foi escolhido(a) pela Secretaria de Saúde Municipal para ser o palestrante em um treinamento para outros gestores(as) de UBS da sua região. Nesse treinamento, os gestores(as) precisarão entender o que é QVT, assim como, aprender como identificar fatores influenciadores na QVT dos profissionais de saúde liderados por ele(a). Para isso, a Secretaria de Saúde Municipal enviou um briefing à você onde estabelece qual o interesse em sua palestra. Neste briefing a Secretaria solicita que você explique sobre a QVT, como podemos identificar os fatores influenciadores sobre os profissionais e porque as UBS´s precisam dar importância à QVT.
19/07/2024
Integrare Academy

SEGUNDA ETAPA: ANÁLISE - Situação Problema Imagine que você é o gestor(a) da UBS mais próxima da sua residencia/trabalho, e foi escolhido(a) pela Secretaria de Saúde Municipal para ser o palestrante em um treinamento para outros gestores(as) de UBS da sua região. Nesse treinamento, os gestores(as) precisarão entender o que é QVT, assim como, aprender […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp