• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O setor sucroalcooleiro brasileiro, atualmente conhecido como sucroenergético, abrange as empresas que produzem açúcar e etanol, ou atuam em algum elo da cadeia produtiva desses elementos.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2024

O setor sucroalcooleiro brasileiro, atualmente conhecido como sucroenergético, abrange as empresas que produzem açúcar e etanol, ou atuam em algum elo da cadeia produtiva desses elementos. Este setor está relacionado à cultura de cana no Brasil, principal insumo para a produção dos produtos citados. A grande maioria das empresas trabalham com açúcar e etanol, variando a proporção de cana destinada para a produção de acordo com as oscilações e tendências do mercado mundial (FPA, 2023).

Ainda segundo a Federação, a agroindústria sucroenergética brasileira sofreu modificações, depois da década de 1990, com a criação dos veículos full flex e o aumento das demandas, tanto interna quanto externa, do açúcar e etanol. Devido à importância desses produtos, tanto nas exportações brasileiras quanto no abastecimento do mercado interno, esse setor apresenta elevada relevância na economia brasileira. Nesse sentido, visando aumentar a lucratividade, as empresas sucroenergéticas buscam minimizar perdas e aumentar a produtividade por área, por meio de novas tecnologias e melhoria no processo produtivo.

 

Fonte: adaptado de: https://fpagropecuaria.org.br/2023/02.... Acesso em: 1 ago. 2024.

 

Diante do exposto, discorra sobre a produção de cana-de-açúcar no Brasil, abordando os fatores que limitam e os que beneficiam essa cadeia produtiva. Analise como as características climáticas, tecnológicas, econômicas e socioambientais influenciam a produção de cana, destacando tanto os desafios enfrentados quanto as oportunidades exploradas. Utilize exemplos concretos para ilustrar sua análise e proponha possíveis estratégias para superar os obstáculos e fortalecer os aspectos positivos da produção de cana.

 

Assim, responda às seguintes perguntas:

1 - Contextualize a importância da produção da cana-de-açúcar nos cenários nacional e internacional.

2 - Aborde dois fatores que limitam a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Considere aspectos como custos de produção, variações climáticas, dependência de agrotóxicos, geração e destinação de resíduos, entre outros.

3 - Discuta dois fatores que beneficiam a produção da cana-de-açúcar. Explore elementos como condições climáticas favoráveis, avanços tecnológicos, demandas interna e externa, entre outros.

4 - Proponha e explique uma estratégia realista para enfrentar um dos desafios da produção da cana-de-açúcar. Como investimentos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, promoção de práticas de manejo responsável e diversificação de mercados.

 

Orientações gerais:

- Para essa atividade, você deverá utilizar o formulário padrão, que está disponível no ícone “Material da Disciplina”.

- Considere as orientações para a atividade MAPA, acessando o link do vídeo explicativo.

- Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim observe as Normas ABNT.

- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas), a atividade poderá ser zerada.

- Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.

- Após anexar o arquivo, certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

- Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las por meio do "fale com o mediador".

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

CARACTERÍSTICAS DOS MODELOS DE NEGÓCIOS DIGITAIS   Os modelos de negócio digitais diferem significativamente dos modelos tradicionais e das ofertas digitais. Caracterizam-se por determinadas características que os tornam únicos e definem o seu funcionamento na era digital, como pode ser observado a seguir:
05/06/2024
Integrare Academy

CARACTERÍSTICAS DOS MODELOS DE NEGÓCIOS DIGITAIS   Os modelos de negócio digitais diferem significativamente dos modelos tradicionais e das ofertas digitais. Caracterizam-se por determinadas características que os tornam únicos e definem o seu funcionamento na era digital, como pode ser observado a seguir:   Criação de valor através de tecnologias digitais: O valor central de […]

ATIVIDADE 1 - PRINCÍPIOS DE SISTEMA DE COMUNICAÇÃO - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PRINCÍPIOS DE SISTEMA DE COMUNICAÇÃO - 52_2025

ATIVIDADE 4 – CIÊNCIAS DO AMBIENTE – 54/2023
28/11/2023
Integrare Academy

1ª QUESTÃO A construção civil, apesar de sua importância para humanidade, é grande geradora de impactos ambientais adversos. Visando à melhoria das condições ambientais desse setor, surgiram as certificações ambientais de construção civil. No Brasil, duas certificações se destacam: são a LEED (Leadership in Energy and Environmental Desing) e a AQUA (Alta Qualidade Ambiental). DUARTE, […]

Depois destas reflexões, como fica a relação entre Arte & Matemática? Você conseguiu visualizar o envolvimento das conexões matemáticas? Portanto, vamos a um grande desafio: criar uma obra de arte que envolva elementos da matemática (números, gráficos, formas, símbolos…etc). Não pode ser copiado, tem que usar sua imaginação e criatividade.
30/04/2024
Integrare Academy

Depois destas reflexões, como fica a relação entre Arte & Matemática? Você conseguiu visualizar o envolvimento das conexões matemáticas? Portanto, vamos a um grande desafio: criar uma obra de arte que envolva elementos da matemática (números, gráficos, formas, símbolos…etc). Não pode ser copiado, tem que usar sua imaginação e criatividade. 1º. Passo: Esta obra pode […]

Ao finalizar suas entrevistas, você organizará as informações coletadas em um texto dissertativo argumentativo, evidenciando a “Ética Docente”. Considere: 1. Título: “Ética Docente”. 2. Introdução: apresente a temática, conceitue ética e relate os moldes da organização das entrevistas. 3. Desenvolvimento: organize e compile as ideias coletadas nas entrevistas. 4. Conclusão: argumente, com base nos dados coletados durante as entrevistas, sobre a realidade escolar com relação à ética docente.
19/07/2024
Integrare Academy

Ao finalizar suas entrevistas, você organizará as informações coletadas em um texto dissertativo argumentativo, evidenciando a “Ética Docente”. Considere: 1. Título: “Ética Docente”. 2. Introdução: apresente a temática, conceitue ética e relate os moldes da organização das entrevistas. 3. Desenvolvimento: organize e compile as ideias coletadas nas entrevistas. 4. Conclusão: argumente, com base nos dados […]

Em outras palavras, não temos uma "DESjudicialização" propriamente dita, visto que, a despeito de expressão recentemente consagrada pela doutrina e até por atos normativos infralegais, não existe tecnicamente uma retirada, exclusão ou cancelamento do poder de ação do Judiciário, mas sim o compartilhamento da competência/atribuição de processar, presidir e/ou julgar determinadas demandas. A reportagem completo pode e deve ser acessada pelo link:
19/07/2024
Integrare Academy

Em outras palavras, não temos uma "DESjudicialização" propriamente dita, visto que, a despeito de expressão recentemente consagrada pela doutrina e até por atos normativos infralegais, não existe tecnicamente uma retirada, exclusão ou cancelamento do poder de ação do Judiciário, mas sim o compartilhamento da competência/atribuição de processar, presidir e/ou julgar determinadas demandas. A reportagem completo […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp