• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O plano de aula é uma ferramenta essencial para o professor, possibilitando a organização antecipada

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024

 

O plano de aula é uma ferramenta essencial para o professor, possibilitando a organização antecipada das atividades que serão ministradas em sala de aula. Nele o professor descreve a temática e o conteúdo que serão abordados, os objetivos de aprendizagem, os recursos didático-metodológicos e os instrumentos avaliativos do processo de ensino-aprendizagem.

Portanto, ao elaborar o Plano de Aula, o docente precisa desenvolver estratégias de articulação entre a quantidade de aulas semanais e as atividades que deverá incluir, no processo educacional, todos os alunos da sala, com orientações que visem à aquisição de saberes e competências. As ações docentes devem assumir o compromisso com a diversidade e com a equalização de oportunidades, favorecendo, principalmente, a colaboração.

CARVALHO, T. C. Educação Inclusiva e Integração Social. Maringá: Unicesumar, 2020.

 

 

Levando em consideração o exposto sobre Plano de aula, reflita sobre os recursos que devem ser utilizados para atender os alunos do Público-Alvo da Educação Especial. Para elaborar essa atividade, utilize como base o tópico I da Unidade IV: Possibilidades da Atuação Docente na Educação Inclusiva: alguns direcionamentos. O texto deve ter de 20 a 30 linhas e seguir a seguinte questão:

Para elaborar um Plano de aula é necessário pensar que além dos alunos típicos, a turma provavelmente terá alunos atípicos e com especificidades distintas. Assim, siga as orientações básicas propostas no Tópico I da Unidade IV do livro didático, descreva enquanto professor, duas orientações importantes que deve levar em consideração para elaborar um Plano de aula, a necessidade de seguir essas duas orientações e a sua importância para atender os alunos do Público-Alvo da Educação Especial.



Atente-se às orientações:
- Para responder as questões é imprescindível que atente-se as Unidades do livro da disciplina referente ao abordado nesta atividade e assista às aulas conceituais.
- Não é necessário título.
- Elabore sua resposta de forma dissertativa.
- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.
- Escreva sua resposta contendo no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.
- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web. Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-lo.
- Sua resposta dissertativa deve ser escrito no próprio campo em branco abaixo (caixa de resposta).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

7. Note que a tela será “recortada” para o território que você delimitou. Além do mapa, o sistema também irá apresentar um gráfico, onde é possível observar mais detalhadamente a porcentagem de cada uma das classes de uso do solo.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ESTUDOS AMBIENTAIS - 53_2024   Olá, estudante! Seja bem-vindo(a) à atividade MAPA da disciplina de GEOPROCESSAMENTO APLICADO A ESTUDOS AMBIENTAIS. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre a temática da atividade, posteriormente, demonstraremos passo a passo como acessar os dados para a execução da atividade, e, por fim, apresentaremos as […]

Etapa 4: para o envio da atividade, utilize o formulário padrão do M.A.P.A., disponível na pasta material da disciplina dentro do Studeo. Inserir no formulário três fotos seguindo a ordem das Etapas 2 e 3, sendo a última foto no formato de selfie, segurando o boneco.
17/07/2024
Integrare Academy

Etapa 4: para o envio da atividade, utilize o formulário padrão do M.A.P.A., disponível na pasta material da disciplina dentro do Studeo. Inserir no formulário três fotos seguindo a ordem das Etapas 2 e 3, sendo a última foto no formato de selfie, segurando o boneco.  

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro, calculado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA),
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - AGRO - COORDENAÇÃO DE REDES NO AGRONEGÓCIO - 53_2024   O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro, calculado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), apresentou redução de 2,07% no quarto trimestre de 2023, acumulando queda de 2,99% […]

Dona Maria é proprietária de um pequeno negócio que produz vassouras de palha, contendo os gastos relacionados a seguir:
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ADM - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 53_2024   Ao administrar uma empresa, o gestor se depara com uma série de gastos para mantê-la funcionando. Cuidar das finanças é essencial, a correta apuração de custos e despesas faz com que as análises financeiras sejam assertivas, possibilitando ao profissional pensar em maneiras de melhorar […]

Atividade de estudo 1 – INTRODUÇÃO À PROFISSÃO BIOMÉDICA ​ CONTEXTUALIZAÇÃO O curso de biomedicina passou por uma série de eventos até o biomédico ser oficialmente considerado um profissional de saúde, evento esse que aconteceu em 1998 com a Resolução nº 287 do Conselho Nacional de Saúde (CNS); entretanto a luta por reconhecimento e lugar no mercado de trabalho é constante e não para, bem como o crescimento e evolução da profissão biomédica. 
07/05/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BIO - INTRODUÇÃO À PROFISSÃO BIOMÉDICA - 52_2024   Atividade de estudo 1 – INTRODUÇÃO À PROFISSÃO BIOMÉDICA ​ CONTEXTUALIZAÇÃO O curso de biomedicina passou por uma série de eventos até o biomédico ser oficialmente considerado um profissional de saúde, evento esse que aconteceu em 1998 com a Resolução nº 287 do […]

No entanto, um contratempo desafia a eficiência do serviço: apenas uma das três máquinas de lavar está operacional, enquanto as outras duas estão lamentavelmente fora de serviço, aguardando reparos.
07/05/2024
Integrare Academy

No entanto, um contratempo desafia a eficiência do serviço: apenas uma das três máquinas de lavar está operacional, enquanto as outras duas estão lamentavelmente fora de serviço, aguardando reparos. Nessa única máquina funcional, o processo de lavagem das roupas é realizado em uma média de 12 minutos por cliente, com uma variação que se ajusta […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp