• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2024

 

O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação eficiente de recursos, entendimento profundo do público-alvo, identificação de oportunidades de mercado e análise da concorrência, além de fortalecer a comunicação interna e externa. Com um plano bem-estruturado, as empresas podem monitorar e ajustar suas campanhas de forma ágil, reduzir riscos, fortalecer a marca e garantir campanhas mais eficientes, resultando em maior retorno sobre o investimento e crescimento sustentável.

Fonte: SILVA, C. A.; AMARAL, D. G. Novas mídias e tecnologias em marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Entretanto, muitos gestores ainda não compreendem a importância desse planejamento, e uma das principais consequências do marketing sem estratégia é a perda de clientes. Quando uma empresa não tem um plano de marketing sólido, suas campanhas podem não ser bem-sucedidas em atrair o público-alvo. Isso pode resultar em uma queda nas vendas e uma diminuição da receita da empresa.

Além disso, campanhas mal planejadas podem gerar reações negativas do público, que pode compartilhar essas experiências negativas nas redes sociais e em outras plataformas, fazendo com que muitas pessoas percam a confiança nos produtos e serviços da marca.

Por fim, sem uma estratégia clara, a empresa pode acabar gastando dinheiro em campanhas que não trazem retorno financeiro significativo. Esse desperdício pode prejudicar o orçamento da empresa e afetar sua capacidade de investir em outras áreas importantes.

Fonte: https://beorange.com.br/os-efeitos-que-um-marketing-sem-estrategia-pode-causar-para-a-sua-empresa. Acesso em: 5 jul. 2024.

 

Para realizar esta atividade MAPA, você deverá planejar, como se fosse o gestor de marketing da marca sustentável Afroish (@afroish_7 no Instagram), a campanha de verão da marca.

 

Você deverá responder às perguntas essenciais (quem, o que, quando, onde, como e por que), conforme explicado na Unidade 2 do seu livro da disciplina, para definir quais serão os canais de comunicação da campanha.

 

Para isso, responda às perguntas a seguir no formulário padrão da atividade:

 

1) Pesquise sobre a marca na internet, identifique e apresente um parágrafo-resumo sobre seus valores, missão, público-alvo e principais produtos ou serviços oferecidos por ela.

2) (Quem?) Diga quem é o público-alvo da campanha, explicando suas características demográficas e psicográficas.

3) (O que?) Diga o que sua campanha pretende comunicar e os principais pontos da mensagem que devem ser destacados para o público.

4) (Quando?) Diga quando será o melhor momento para lançar a campanha de verão e explique se há alguma data ou evento significativo que pode ser aproveitado para o lançamento.

5) (Onde?) Diga onde está localizado o público-alvo e explique quais são os canais de comunicação mais utilizados por ele.

6) (Como?) Explique como a mensagem da campanha será transmitida e os formatos de conteúdo que serão utilizados (vídeos, blogs, mídia impressa etc.).

7) (Por que?) Explique o motivo desses canais e formatos terem sido escolhidos, relacionando a justificativa com o público-alvo e os objetivos da campanha.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

01. Considerando as informações da imagem acima, explique de formas simples e objetiva como acontece a ressíntese do ATP, a partir de uma molécula de ADP.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - BEDU - BIOLOGIA E BIOQUÍMICA HUMANA - 53_2024   Todo ser vivo gasta energia a todo o momento para manter as diversas atividades desempenhadas pelo organismo. Nossas células estão continuamente trocando seus átomos e componentes moleculares. Grande parte das substâncias celulares é degradada para que novas possam ser sintetizadas. Esta atividade intensa de […]

ATIVIDADE 2 - ANATOMIA HUMANA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA - 54/2023
27/11/2023
Integrare Academy

1ª QUESTÃO O pâncreas está situado profundamente na cavidade abdominal, atrás do estômago e é fixo à parede posterior do abdome. É considerado a segunda maior glândula anexa do sistema digestório (depois do fígado) e é classificado como glândula mista, uma vez que secreta substâncias do tipo endócrina e exócrina. Fonte: BARBOSA, C. P. Anatomia […]

"Você já ouviu falar em Análise SWOT? Essa ferramenta estratégica é fundamental para o sucesso de sua atuação em Compliance. A sigla SWOT representa as palavras Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). Com essa análise, você consegue mapear os pontos fortes e fracos do seu programa de Compliance e, também, identificar as oportunidades que podem ser exploradas e as ameaças que precisam ser mitigadas" (Compliance PME, 2023, on-line).
18/07/2024
Integrare Academy

    "Você já ouviu falar em Análise SWOT? Essa ferramenta estratégica é fundamental para o sucesso de sua atuação em Compliance. A sigla SWOT representa as palavras Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). Com essa análise, você consegue mapear os pontos fortes e fracos do seu programa de Compliance e, também, […]

Orientações especificadas para realização da atividade: - Faça o download do arquivo Formulário Padrão, que está disponível no material da disciplina, para responder sua atividade MAPA; - Assista ao vídeo explicativo disponível no FÓRUM – VIDEOS EXPLICATIVOS; - Leia a atividade com muita atenção para entender o que é solicitado e facilitar na resolução; - Referencie sua resposta. Caso utilize citações, diretas ou indiretas, deverá informar a referência completa do material pesquisado ao final do texto, seguindo as normas da ABNT (disponíveis no MATERIAL DA DISCIPLINA); - Ao finalizar a atividade, anexe o FORMULÁRIO PADRÃO preenchido corretamente no campo indicado dentro do ambiente da atividade MAPA (não serão aceitos arquivos fora da data de realização da atividade). - O formato do arquivo deve ser “texto” (doc ou docx). - CUIDADO PARA NÃO INSERIR O ARQUIVO ERRADO. DIANTE DISSO, ANTES DE FINALIZAR A ATIVIDADE, CONFIRA O ARQUIVO INSERIDO. Após finalizar a atividade, não é possível fazer qualquer alteração no arquivo enviado. - Em caso de dúvidas, mantenha contato antecipadamente com a mediação para esclarecimentos.
02/05/2024
Integrare Academy

Orientações especificadas para realização da atividade: - Faça o download do arquivo Formulário Padrão, que está disponível no material da disciplina, para responder sua atividade MAPA; - Assista ao vídeo explicativo disponível no FÓRUM – VIDEOS EXPLICATIVOS; - Leia a atividade com muita atenção para entender o que é solicitado e facilitar na resolução; - […]

MAPA - ECO - MACROECONOMIA I - 52_2024
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - ECO - MACROECONOMIA I - 52_2024   Para explorar de forma prática o conteúdo aprendido, vamos analisar COMO CALCULAR O MULTIPLICADOR MONETÁRIO E A EXPANSÃO DOS MEIOS DE PAGAMENTO.   Para isto, você deve: Passo 1: Ler primeiro o texto de apoio Passo 2: Analisar a situação problema da atividade Passo 3: resolver […]

Sendo assim, será imprescindível identificar os custos do único modelo de chapéu que atualmente estão fabricando. O seu desafio será de analisar o relatório apresentado a seguir e auxiliar o novo administrador nessa importante tarefa.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - ADM - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 53_2024   Caro aluno, uma boa administração nos negócios pode auxiliar a empresa a gerenciar e organizar de forma mais eficiente seus recursos, independente de seu ramo de atuação no mercado. Essa atividade prática permitirá que você se sinta imersivo (a) em relação ao cálculo do custo […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp