• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O número de ouro é uma descoberta da matemática que foi motivada pela busca de proporções que estão presentes na natureza. Esta curiosidade despertou muitas mentes desde antiguidade. De Euclides (Século III a.C.) até os dias atuais, a paixão pelas proporções e padrões presentes na natureza com um tratamento algébrico e/ou geométrico encanta não só matemáticos, mas artistas, designers, arquitetos, etc. Esse número é encontrado nas artes, pirâmides do Egito e na natureza. Para construir o número de ouro apenas com o auxilio de uma régua não graduada e de um compasso, utiliza-se o seguinte procedimento: - Dado um segmento AB qualquer, marca-se o seu ponto médio; - Constrói-se o segmento BC perpendicular a AB e com a metade do comprimento AB. - Marca-se o ponto E sobre a hipotenusa do triângulo ABC, tal que os segmentos EC e BC sejam iguais. - Determine o ponto D no segmento AB tal que os segmentos AD e AE sejam iguais.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O número de ouro é uma descoberta da matemática que foi motivada pela busca de proporções que estão presentes na natureza. Esta curiosidade despertou muitas mentes desde antiguidade. De Euclides (Século III a.C.) até os dias atuais, a paixão pelas proporções e padrões presentes na natureza com um tratamento algébrico e/ou geométrico encanta não só matemáticos, mas artistas, designers, arquitetos, etc. Esse número é encontrado nas artes, pirâmides do Egito e na natureza. Para construir o número de ouro apenas com o auxilio de uma régua não graduada e de um compasso, utiliza-se o seguinte procedimento:

- Dado um segmento AB qualquer, marca-se o seu ponto médio;

- Constrói-se o segmento BC perpendicular a AB e com a metade do comprimento AB.

- Marca-se o ponto E sobre a hipotenusa do triângulo ABC, tal que os segmentos EC e BC sejam iguais.

- Determine o ponto D no segmento AB tal que os segmentos AD e AE sejam iguais.

Com esse procedimento, o ponto D divide o segmento AB na razão áurea.

 

A partir da construção geométrica do número de ouro e considerando α como o comprimento do segmento AB, em cm, faça o que se pede nos itens a seguir, apresentando os cálculos utilizados na resolução.

  1. a) Determine o comprimento do segmento AC.
  2. b) Obtenha o comprimento do segmento AD.
  3. c) Determine o número de ouro que é dado pelo quociente da medida do segmento AB pela medida do segmento AD.

 

OBSERVAÇÃO: para maior facilidade na execução dessa atividade, a seguir, apresentamos mais detalhes sobre a sua realização.

  1. a) Leia com atenção as informações contidas aqui e procure outras informações sobre o assunto que agreguem à sua atividade.
  2. b) No material da disciplina encontra-se disponível um template para elaboração da atividade.
  3. c) Seu texto deve ser escrito na fonte times new roman ou arial, com tamanho de letra 12. Não se esqueça de apresentar todos os cálculos realizados (apenas fotografia dos cálculos não serão aceitas!).
  4. d) Realize uma cuidadosa revisão em sua atividade e anexe o arquivo nela, clicando sobre o botão “Selecionar Arquivo”.
  5. e) Após anexar o trabalho e se certificar de que se trata do arquivo correto, clique no botão responder e, posteriormente, em finalizar questionário (após finalizar o questionário, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Kelsen escreveu a Teoria Pura do Direito em 1934. Como se pôde observar nesse curto ensaio, trata-se de uma obra construída sob densas e sofisticadas bases filosóficas. Verificou-se que Kelsen teve pesados influxos do neopositivismo lógico além dos neokantianos. Fora isso, em Kelsen é possível se verificar três níveis de cognitivismo, a saber, um não-cognitivismo ético no plano da linguagem objeto (Direito) e no plano da metalinguagem (ciência do Direito); e um cognitivismo epistêmico no âmbito da ciência do Direito.
22/07/2024
Integrare Academy

  Kelsen escreveu a Teoria Pura do Direito em 1934. Como se pôde observar nesse curto ensaio, trata-se de uma obra construída sob densas e sofisticadas bases filosóficas. Verificou-se que Kelsen teve pesados influxos do neopositivismo lógico além dos neokantianos. Fora isso, em Kelsen é possível se verificar três níveis de cognitivismo, a saber, um […]

Imagine que você foi contratado(a) para assumir uma turma de Infantil III (3 anos) e terá que elaborar um plano uma aula que atenda a um campo de experiência e objetivo específico da BNCC. Sua proposta de aula deve englobar a utilização de um recurso sensorial, como uma caixa de texturas ou tapete sensorial e, também, uma proprosta de atividade que utilize esse recurso.
06/05/2024
Integrare Academy

Imagine que você foi contratado(a) para assumir uma turma de Infantil III (3 anos) e terá que elaborar um plano uma aula que atenda a um campo de experiência e objetivo específico da BNCC. Sua proposta de aula deve englobar a utilização de um recurso sensorial, como uma caixa de texturas ou tapete sensorial e, […]

No estudo de caso você também teve contato com a Alpha LTDA, empresa da qual você é gerente de eventos para efeito dessa atividade. A Alpha teve um momento de impacto com a pandemia do coronavírus e liberou os funcionários para trabalharem em home office e você foi solicitado pela diretoria a apresentar um projeto de evento de entretenimento que contasse com a participação de todos.
30/04/2024
Integrare Academy

No estudo de caso você também teve contato com a Alpha LTDA, empresa da qual você é gerente de eventos para efeito dessa atividade. A Alpha teve um momento de impacto com a pandemia do coronavírus e liberou os funcionários para trabalharem em home office e você foi solicitado pela diretoria a apresentar um projeto […]

e) Uma das grandes vantagens da tecnologia implantada na Segurança Privada é o auxílio na obtenção informação. Aparelhos como câmeras e controles de acesso não apenas inibem atividades criminosas, mas produzem informações relevantes. Com base nisso, descreva quais são as etapas do trabalho da Gestão da Informação para tornar as informações obtidas em conhecimento útil para a organização?
03/05/2024
Integrare Academy

e) Uma das grandes vantagens da tecnologia implantada na Segurança Privada é o auxílio na obtenção informação. Aparelhos como câmeras e controles de acesso não apenas inibem atividades criminosas, mas produzem informações relevantes. Com base nisso, descreva quais são as etapas do trabalho da Gestão da Informação para tornar as informações obtidas em conhecimento útil […]

Indique produtos ou serviços que João poderia comprar para que ele se sinta incluído ao novo grupo social que passou a pertencer com o novo emprego. Esses produtos/serviços devem estar dentro dos motivos
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024   Durante o processo de decisão de compra, o consumidor sofre diversas influências em suas escolhas, sejam essas por estímulos internos ou externos. Além das ações de comunicação e marketing que recebem das marcas, produtos e/ou serviços, grupos de influências e experiências vividas farão parte […]

2. Discorra sobre o nome de três exemplos de placas orientativas de afixação obrigatória na área de alimentos, de acordo com a Sinalização Federal (ou seja, com a sua respectiva Lei, Decreto ou Portaria).
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GAS - HIGIENE E SEGURANÇA DOS ALIMENTOS - 53_2024   “Segundo a Portaria SES/RS nº 78 de 2009 (Lista de Verificação em Boas Práticas para Serviços de Alimentação), as Resoluções ANVISA nº 275 de 2002 (Regulamento Técnico de Procedimentos Operacionais Padronizados e a Lista de Verificação das Boas Práticas de Fabricação em Estabelecimentos […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp