• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O Marketing Orientado a Dados transforma radicalmente a abordagem tradicional, colocando dados no centro de todas as decisões de Marketing. Essa metodologia aproveita o vasto volume

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2024

 

"Marketing Orientado a Dados, também conhecido, no inglês, como data-driven marketing, é compreendido como um conjunto de técnicas e táticas que se aproveitam das grandes quantidades de dados para construir processos de marketing eficientes. O objetivo desses processos é compreender o resultado das ações e o comportamento dos consumidores-alvo no decorrer da jornada do cliente" (Bartelle, 2024, p. 80).

 

Fonte: BARTELLE, L. B. Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Novas Tecnologias. Florianópolis: Arqué, 2024.

 

O Marketing Orientado a Dados transforma radicalmente a abordagem tradicional, colocando dados no centro de todas as decisões de Marketing. Essa metodologia aproveita o vasto volume de dados gerados por interações digitais, bem como dados transacionais e comportamentais para informar e otimizar as estratégias de Marketing. Ao entender profundamente o comportamento dos consumidores por meio dos dados, as empresas podem personalizar suas ofertas, melhorar a experiência do cliente e maximizar a eficiência de suas campanhas. A jornada do cliente, que abrange desde o primeiro ponto de contato até o pós-venda, fornece uma oportunidade única de coletar dados valiosos em cada etapa, permitindo uma análise contínua que ajuda a refinar as estratégias em tempo real. Essa abordagem orientada por dados aumenta a precisão do Marketing e permite uma resposta mais rápida às mudanças nas preferências e nos comportamentos dos consumidores. Isso resulta em campanhas mais relevantes e atraentes, que falam diretamente às necessidades e aos desejos dos consumidores. Ademais, o Marketing Orientado a Dados pode revelar informações importantes sobre novos segmentos de mercado ou oportunidades de produto, conduzindo a inovações estratégicas que podem oferecer vantagens competitivas sustentáveis.

 

Com base nas informações, responda:

 

  1. a) Explique como o Marketing Orientado a Dados utiliza as informações sobre o comportamento do consumidor para otimizar as estratégias de Marketing.
  2. b) Discuta as implicações éticas na implementação do Marketing Orientado a Dados, focando no equilíbrio entre personalização e privacidade do consumidor.
  3. c) Avalie como a tecnologia de análise de dados pode transformar a jornada do cliente e quais são os benefícios potenciais para as empresas e consumidores.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Faça uma leitura atenciosa de seu material digital e, em seguida, responda as duas questões a seguir em um único texto, estabelecendo relação entre elas. a) discuta o conceito de ética aristotélica e explique o porquê ela é denominada filosofia prática;
06/05/2024
Integrare Academy

Faça uma leitura atenciosa de seu material digital e, em seguida, responda as duas questões a seguir em um único texto, estabelecendo relação entre elas. a) discuta o conceito de ética aristotélica e explique o porquê ela é denominada filosofia prática; b) A ética tem como pressuposto mostrar o caminho para se chegar à felicidade? […]

Você tem um negócio com foco em gastronomia e não sabe mais o que fazer para diminuir o desperdício de alimentos. Talvez, esteja na hora de conhecer o Fator de Correção dos alimentos (FC),
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GAS - HIGIENE E SEGURANÇA DOS ALIMENTOS - 53_2024   Você tem um negócio com foco em gastronomia e não sabe mais o que fazer para diminuir o desperdício de alimentos. Talvez, esteja na hora de conhecer o Fator de Correção dos alimentos (FC), também conhecido como Índice de Parte Comestível ou […]

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2024
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2024   Sassaki (1997) é um dos maiores pesquisadores no campo da Educação Inclusiva no Brasil. Por meio de seus estudos, o autor evidencia quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência. Dentro deste contexto, pudemos observar que as pessoas com deficiência […]

MAPA - PORTFÓLIO - PRÁTICA PEDAGÓGICA: VIVÊNCIA PROFISSIONAL - 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PORTFÓLIO -  PRÁTICA PEDAGÓGICA: VIVÊNCIA PROFISSIONAL - 53_2024   Quando o assunto é educação, sabemos que as condições das escolas brasileiras e a formação de professores variam amplamente no Brasil, devido a uma série de fatores, como localização geográfica, recursos financeiros disponíveis, política educacional e nível socioeconômico das comunidades em que as escolas […]

ATIVIDADE 1 - TI - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 52_2024
05/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TI - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 52_2024   A empresa MB Software necessita comprar alguns equipamentos para potencializar o desempenho do seu negócio. Para isso, foi solicitado ao departamento de comprar a realização de orçamentos e, após algumas cotações, foram selecionados dois possíveis fornecedores. Os fornecedores possibilitam o parcelamento da compra dos equipamentos, […]

Com base no texto fornecido e nos conhecimentos adquiridos sobre o tema, escolha um dos desafios listados a seguir e elabore uma redação dissertativa em que você discuta a sua importância e os principais obstáculos para superá-lo. Em sua argumentação, desenvolva suas ideias de forma clara e coesa, apresentando exemplos e possíveis soluções.
18/07/2024
Integrare Academy

    Com base no texto fornecido e nos conhecimentos adquiridos sobre o tema, escolha um dos desafios listados a seguir e elabore uma redação dissertativa em que você discuta a sua importância e os principais obstáculos para superá-lo. Em sua argumentação, desenvolva suas ideias de forma clara e coesa, apresentando exemplos e possíveis soluções. […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp