• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O IPO também pode melhorar a imagem e a credibilidade da empresa, pois ao se listar na bolsa de valores, a empresa precisa seguir padrões elevados de governança corporativa, transparência e prestação de contas, que demonstram o seu compromisso com a ética, a qualidade e a sustentabilidade.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O IPO também pode melhorar a imagem e a credibilidade da empresa, pois ao se listar na bolsa de valores, a empresa precisa seguir padrões elevados de governança corporativa, transparência e prestação de contas, que demonstram o seu compromisso com a ética, a qualidade e a sustentabilidade.

Liquidez para acionistas existentes

 

O IPO é uma forma de os acionistas existentes da empresa obterem liquidez para as suas ações, ou seja, transformar as suas participações em dinheiro. Com o IPO, os acionistas podem vender parte ou totalidade das suas ações no mercado secundário, aproveitando a valorização e a demanda geradas pela oferta.

 

O IPO também pode facilitar a sucessão e a saída de sócios, pois permite que os acionistas possam negociar as suas ações com maior facilidade e flexibilidade.

Valorização e avaliação da empresa

Ao se listar na bolsa de valores, a empresa passa a ter o seu valor de mercado determinado pela oferta e pela demanda das suas ações, o que é uma forma de se valorizar e se avaliar no mercado.

 

O preço das ações da empresa listada também pode servir como um parâmetro para a avaliação de outras empresas do mesmo setor ou segmento, que podem se basear nele para estimar o seu próprio valor. Além disso, o IPO pode atrair o interesse de potenciais compradores ou parceiros, que podem ver na empresa uma oportunidade de negócio.

Disponível em: <https://centraldoinvestidor.com/ipo-quais-sao-os-beneficios-e-desafios/>. Acesso em: 25 mar 2024.

 

(2)  SEGUNDA ETAPA: Analisar a situação problema e realizar a atividade

Agora, com base no exposto anteriormente e nos conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, chegou a hora de você resolver sua Atividade MAPA. Vamos lá?!

Inicialmente, vamos definir as variáveis para o modelo econométrico, no sentido de investigar se o Endividamento Geral (IEG) e o Endividamento de Longo Prazo (IELP) ajudam a explicar o Retorno sobre o Ativo Total (ROA), considerando dados das empresas listadas na B3 entre 2000 e 2014.

Onde:

Y = variável dependente = Retorno sobre o Ativo Total (ROA) X1 = Endividamento Geral (IEG)

X2 = Endividamento de Longo Prazo (IELP)

i = Empresas Listadas na B3

t = Período de Tempo

 

A partir do modelo acima, realizou-se a regressão linear por meio do Software Stata, conforme segue:

  1. Regressão Pooled OLS (MQO Empilhado)
  2. Regressão com Efeito Fixo
  3. Regressão com Efeito Aleatório
  4. Teste de Chow

Este teste serve para determinar a escolha entre efeito fixo e POLS, cuja estatística é apresentada ao estimar o modelo de efeitos fixos (Item 2).

*** Ho: Utilizar pols

*** Se p-valor menor que 5% (ou seja, significativo), usar efeitos fixos.

  1. Teste Breusch-Pagan

 

Este teste serve para determinar a escolha entre efeito aleatório e POLS. Ele é gerado após a regressão com efeitos aleatórios.

*** Ho: Utilizar POLS

*** Se p-valor menor que 5% (ou seja, significativo), usar efeitos aleatórios.

  1. Teste de Hausman

O Teste de Hausman é usado para determinar a escolha entre efeito fixo e efeito aleatório.

*** Ho: Utilizar efeito aleatório

*** Se p-valor menor que 5% (ou seja, significativo), usar efeitos fixos.

 

Considerando as saídas das regressões e testes apresentadas anteriormente, responda o que se pede:

 

  1. Considerando a contribuição individual dos parâmetros estimados para os modelos POLS, Efeito Fixo e Efeito Aleatório, todos foram significativos? Justifique sua resposta.
  2. Qual modelo apresentou o maior coeficiente de determinação (R )?
  3. O teste F de Chow recomenda a escolha de qual modelo? Justifique sua resposta.
  4. O teste Breusch-Pagan recomenda a escolha de qual modelo? Justifique sua resposta.
  5. O teste de Hausman recomenda a escolha de qual modelo? Justifique sua resposta.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 04 – BIOESTATÍSTICA E EPIDEMIOLOGIA – 54/2023
28/11/2023
Integrare Academy

1ª QUESTÃO No ano de 2020, foram detectados 1000 novos casos de febre amarela nos serviços de saúde do estado do Mato Grosso. No final daquele ano, um total de 2.500 estava em tratamento, incluindo os mais antigos e os em que se descobriu, recentemente, serem portadores da doença. Tomando-se estes números para os devidos […]

"Os 4 Ps do Marketing são variáveis controláveis pelas empresas. Portanto, são decididas internamente, no momento do planejamento e conforme os objetivos de marketing, para influenciar as respostas dos consumidores.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PPUB - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024   "Os 4 Ps do Marketing são variáveis controláveis pelas empresas. Portanto, são decididas internamente, no momento do planejamento e conforme os objetivos de marketing, para influenciar as respostas dos consumidores. Além disso, são variáveis interdependentes, já que uma influencia a outra […]

Instruções para a Atividade de Pesquisa Formato de Entrega: PDF Objetivo: Analisar o mercado atual da robótica no Brasil, compreendendo o cenário econômico, as tendências de mercado, e a aplicação da robótica na automação industrial.  
22/07/2024
Integrare Academy

  Instruções para a Atividade de Pesquisa Formato de Entrega: PDF Objetivo: Analisar o mercado atual da robótica no Brasil, compreendendo o cenário econômico, as tendências de mercado, e a aplicação da robótica na automação industrial.   Tópicos a Serem Abordados na Pesquisa Cenário Econômico da Robótica no Brasil Descrever o atual cenário econômico da […]

4. Existe a variação de formação e direções do espaço na coreografia? Apresente duas (2) formações e duas (2) formas de exploração do espaço citando o tempo em que elas ocorreram. (Formação: quadrado, retângulo, diagonal esquerda, direita, círculo, entre outras. direções: considera-se espaço de atuação a diagonal esquerda/direita, 4 cantos, frente/centro/traz e lateral esquerda/direita)
18/07/2024
Integrare Academy

  4. Existe a variação de formação e direções do espaço na coreografia? Apresente duas (2) formações e duas (2) formas de exploração do espaço citando o tempo em que elas ocorreram. (Formação: quadrado, retângulo, diagonal esquerda, direita, círculo, entre outras. direções: considera-se espaço de atuação a diagonal esquerda/direita, 4 cantos, frente/centro/traz e lateral esquerda/direita) […]

O povo indígena Yanomami, um dos primeiros a ter os direitos sobre seus territórios reconhecidos pelo Estado após a aprovação da Constituição em 1988, atravessa o que pode ser considerada a pior ameaça desde a homologação da Terra Indígena, que completa 30 anos em 2022. É o que denuncia o relatório ‘Yanomami sob ataque: garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami e propostas para combatê-lo’, divulgado na última segunda-feira (11) pela Hutukara Associação Yanomami. Com 121 páginas, o documento traz dados, relatos e imagens aéreas e de satélite da destruição provocada pelo garimpo ilegal em 19 regiões do território de quase 10 mil hectares situado entre os estados de Roraima e Amazonas. Em 2021, a estimativa é que a área ocupada pela atividade tenha crescido 46% em relação a 2020, o que equivale a 1.038 hectares de floresta amazônica ocupados pelos garimpeiros no ano passado. Desde o começo do monitoramento, em 2018, a área ocupada por garimpeiros ilegais na terra indígena mais que dobrou, passando de pouco mais de 1,2 mil hectares para 3,2 mil hectares. Além do desmatamento e da contaminação dos rios e dos peixes que servem de alimento aos indígenas por mercúrio, metal utilizado na atividade garimpeira que foi recentemente identificado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em níveis bem acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em indígenas da etnia, a invasão do garimpo ilegal tem provocado conflitos, violência e mortes, bem como uma explosão no número de doenças infectocontagiosas como a malária no território. O documento aponta ainda a desestruturação dos serviços de saúde nas áreas ocupados pelos garimpeiros [...]. Leia na íntegra em: . Acesso em: 01 de Maio de 2024. Considerando os direitos previstos na Constituição e todo o cenário de massacre promovido contra as nações indígenas brasileiras, podemos concluir que estamos falhando enquanto sociedade. Enquanto futuros professores de História da Educação Básica temos a oportunidade e, ao mesmo tempo o compromisso de proporcionar reflexões e debates que priorizem o respeito e a valorização cultural destes povos. Nessa premissa, tendo por base a Lei nº 11.645/2008 que decreta a obrigatoriedade da temática indígena na Educação Básica, disserte acerca dos itens abaixo: a) A fragilidade da formação docente que acaba por reforçar muitas vezes o preconceito e o estereótipo dos povos indígenas. b) O que representa a Lei nº 11.645/2008 e como ela tem sido trabalhada nas escolas no Ensino Fundamental II e Médio. c) Enquanto futuro professor de História como você desenvolveria esta temática com seus alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II priorizando a ética, o respeito e a valorização cultural destes povos (aqui você deverá apresentar um recurso didático: música, arte, reportagem, atividade lúdica, filme etc). Orientações: - Verifique o vídeo explicativo na Sala do Café. - Disserte de forma objetiva e nítida sobre os itens indicados. - Seu texto deverá conter no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. - Ao finalizar o texto, releia-o e verifique se sua argumentação é coerente. - Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.
05/06/2024
Integrare Academy

O povo indígena Yanomami, um dos primeiros a ter os direitos sobre seus territórios reconhecidos pelo Estado após a aprovação da Constituição em 1988, atravessa o que pode ser considerada a pior ameaça desde a homologação da Terra Indígena, que completa 30 anos em 2022. É o que denuncia o relatório ‘Yanomami sob ataque: garimpo […]

TEXTO 1 Figura 1 – Paul Fürst, Der Doctor Schnabel von Rom (coloured version) Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Paul_F%C3%BCrst,_Der_Doctor_Schnabel_von_Rom_(coloured_version).png. Acesso em: 23 abr. 2024.
02/05/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - TEOL - HISTÓRIA DO CRISTIANISMO: DAS COMUNIDADES CRISTÃS PRIMITIVAS À REFORMA PROTESTANTE - 52_2024   TEXTO 1 Figura 1 – Paul Fürst, Der Doctor Schnabel von Rom (coloured version) Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Paul_F%C3%BCrst,_Der_Doctor_Schnabel_von_Rom_(coloured_version).png. Acesso em: 23 abr. 2024.   TEXTO 2 "As sociedades europeias dos séculos que marcam o início da modernidade tinham […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp