• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O estudo da Neurociência considera o conhecimento das funções cerebrais como peça chave para o estímulo de um desenvolvimento cognitivo saudável. Sabendo que o cérebro se reorganiza constantemente, em acordo com os estímulos externos, o desafio é facilitar a absorção do estímulo correto e positivo. Os primeiros mecanismos para tal absorção são a atenção e a memória. MORAES, Deisy Nara Machado de. Diagnóstico E Avaliação Psicopedagógica. REI- Revista De Educação Do Unideau, Getúlio Vargas, RS, v.5 n.10, p. 1-15, jan./jun. 2010.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

O estudo da Neurociência considera o conhecimento das funções cerebrais como peça chave para o estímulo de um desenvolvimento cognitivo saudável. Sabendo que o cérebro se reorganiza constantemente, em acordo com os estímulos externos, o desafio é facilitar a absorção do estímulo correto e positivo. Os primeiros mecanismos para tal absorção são a atenção e a memória.

MORAES, Deisy Nara Machado de. Diagnóstico E Avaliação Psicopedagógica. REI- Revista De Educação Do Unideau, Getúlio Vargas, RS, v.5 n.10, p. 1-15, jan./jun. 2010.

A partir do conhecimento do cérebro da criança é possível compreender como a aprendizagem acontece. A formação dos profissionais da educação deveria perpassar por essa temática, abrangendo conhecimentos específicos sobre a função de cada parte do cérebro para a aprendizagem infantil.

 

Na presente atividade MAPA, vamos partir da seguinte situação hipotética:

 

Você foi convidado para ministrar uma formação a professores de uma escola de ensino fundamental a respeito da neurociência e o aprendizado. Quando a escola realizou o convite, informou que gostaria que essa formação abordasse as funções de cada área cerebral e como elas influenciam a aprendizagem. Para tornar a formação mais atrativa aos professores, você decidiu elaborar um recurso pedagógico que trabalha a temática. Assim, nesta atividade você irá apresentar o recurso desenvolvido pensando na situação acima, seguindo as etapas a seguir:

 

1° ETAPA: Elaboração do recurso pedagógico

Você deverá elaborar um recurso pedagógico que trabalhe e/ou demonstre a função das áreas cerebrais e como elas influenciam a aprendizagem. As áreas cerebrais que deverão ser contempladas no recurso são: Lobo Frontal; Lobo Parietal; Lobo Occiptal; Cerebelo; Tronco Cerebral e Lobo Temporal. Você pode pensar no desenvolvimento de uma maquete, de um painel, mapa mental, entre outras possibilidades.

 

2°ETAPA: Explicação das áreas cerebrais citadas e como elas influenciam na aprendizagem.

Além de elaborar o recurso, você deverá explicar a função de cada uma das áreas cerebrais citadas e como elas influenciam a aprendizagem. Essa explicação pode vir no próprio recurso ou inserida no formulário padrão. O importante é que apareça nitidamente a função de cada uma das áreas cerebrais citadas e a sua influência na aprendizagem.

 

3° ETAPA: Explicação e foto do uso do recurso pedagógico elaborado.

Explique em até 15 linhas como esse recurso poderá contribuir para a compreensão da temática e insira uma foto do recurso pronto, com você aparecendo na foto.

 

Use sua criatividade, sem esquecer de contemplar o conteúdo proposto!

 

ATENÇÃO:

* Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO (localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA em seu Studeo), realize a atividade neste arquivo e em seguida faça o envio.

*Certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois haverá uma única oportunidade deenvio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.

* Acesse a Sala do Café, lá foram disponibilizadas orientações detalhadas para realização desta atividade.

* Formatação: letra Times New Roman ou Arial, tamanho de letra 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado e demais normas da ABNT.

* Se houver dúvidas, escreva uma mensagem no fórum MOMENTO TIRA-DÚVIDAS DO MAPA

 

Bons estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

identifique os quatro momentos contidos nas Imagens 1, 2, 3 e 4 e descreva suas principais
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2024   Sassaki (1997) é um dos maiores pesquisadores no campo da Educação Inclusiva no Brasil. Por meio de seus estudos, o autor evidencia quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência. Dentro deste contexto, pudemos observar que as pessoas com deficiência […]

Quando alguém, na vida real, comete uma conduta descrita em um tipo penal, ocorre
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE DIREITO PENAL - 53_2024 TEXTO 1 A elaboração de normas incriminadoras é função exclusiva da lei, isto é, nenhum fato pode ser considerado crime e nenhuma pena criminal pode ser aplicada sem que antes da ocorrência desse fato exista uma lei definindo-o como crime e cominando-lhe a sanção correspondente. O […]

Neste sentido, você deve realizar uma pesquisa detalhada para identificar as leis, regulamentos e diretrizes ambientais nacionais aplicáveis aos aspectos ambientais citados na Etapa 1.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GQ - FUNDAMENTOS DA GESTÃO AMBIENTAL - 53_2024   A Indústria têxtil Não serão raras as críticas à indústria da moda acerca de questões sociais e ambientais. Com mais acesso à informação, o público está mais consciente, exigindo a sustentabilidade das marcas. Vale dizer que os impactos dos negócios da moda são relevantes […]

UNICESUMAR – MARINGÁ LICENCIATURA EM NOME DO SEU CURSO COLOQUE AQUI SEU NOME COMPLETO
15/07/2024
Integrare Academy

UNICESUMAR – MARINGÁ LICENCIATURA EM NOME DO SEU CURSO COLOQUE AQUI SEU NOME COMPLETO   RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO   Relatório apresentado ao Curso de Licenciatura em Nome do seu curso da UNICESUMAR -  Maringá, como requisito parcial para a obtenção da nota na disciplina Estágio Supervisionado: Concepção e Organização.   COLOQUE […]

​d) Durante a inspeção de um eixo, você observou que o mesmo apresentava uma trinca e optou por substituí-lo, no entanto você não pode aumentar o diâmetro (6cm) do eixo devido a limitações de espaço do local, mas deve utilizar um coeficiente de segurança de 6. Seu primeiro passo para dimensionar o eixo foi observar a rotação de trabalho do motor (200rpm) e a potência do mesmo (80CV), então você conseguiu encontrar o Torque do motor utilizando a fórmula: ​Onde P é a potência do motor (em W), T é o torque (em N.m) e 𝜔 a rotação em (rad/s)
07/05/2024
Integrare Academy

​d) Durante a inspeção de um eixo, você observou que o mesmo apresentava uma trinca e optou por substituí-lo, no entanto você não pode aumentar o diâmetro (6cm) do eixo devido a limitações de espaço do local, mas deve utilizar um coeficiente de segurança de 6. Seu primeiro passo para dimensionar o eixo foi observar […]

No meio corporativo, existem, ainda, ferramentas disponíveis para análise. Uma ferramenta possível é a Análise SWOT, proveniente da expressão em inglês “Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats”. Ao ser traduzida para o português, a expressão se transforma na conhecida “FOFA”: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. É a partir da verificação dessas condições que é possível alcançar um diagnóstico da situação atual da organização em relação ao tema que é objeto de nosso estudo: o Compliance.
18/07/2024
Integrare Academy

  No meio corporativo, existem, ainda, ferramentas disponíveis para análise. Uma ferramenta possível é a Análise SWOT, proveniente da expressão em inglês “Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats”. Ao ser traduzida para o português, a expressão se transforma na conhecida “FOFA”: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. É a partir da verificação dessas condições que é possível alcançar […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp