• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O Estágio Supervisionado da Língua Portuguesa I visa ofertar ao aluno a experiência docente no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), de modo que o(a) acadêmico(a) matriculado(a) no presente estágio deve realizar a observação e a regência de aulas nessa etapa do ensino. Assim, para ministrar suas aulas da regência na escola campo de estágio, você precisa produzir e entregar o Plano de Aula.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

 

O Estágio Supervisionado da Língua Portuguesa I visa ofertar ao aluno a experiência docente no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), de modo que o(a) acadêmico(a) matriculado(a) no presente estágio deve realizar a observação e a regência de aulas nessa etapa do ensino. Assim, para ministrar suas aulas da regência na escola campo de estágio, você precisa produzir e entregar o Plano de Aula.

 

​O Plano de Aula é um instrumento fundamental na prática da docência, visto que tal elemento tem por objetivo organizar e orientar o trabalho do professor na sala de aula, contemplando o planejamento prévio das ações a serem realizadas no processo de ensino e aprendizagem desde a seleção dos conteúdos, definição dos recursos didáticos necessários, até a sistematização das atividades didáticas a serem aplicadas junto aos alunos. Ao elaborá-lo, você deverá considerar a turma do segundo ciclo do Ensino 

 

Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano, para a qual você foi designado(a) na escola campo de estágio. Este planejamento servirá de orientação para a realização da regência, bem como para futuro exercício da docência, a partir do domínio desse instrumento que é inerente ao trabalho do professor.

 

Seu Plano de Aula deve estar devidamente inserido no formulário modelo específico desta atividade, disponibilizado na pasta Material da Disciplina. As orientações necessárias para a realização desta atividade encontram-se no Mural de Avisos  e na aula sobre o Plano de Aula.

 

ATENÇÃO: O(a) aluno(a) que recebeu o benefício da redução da carga horária de estágio deve produzir  e entregar o plano de aula fictício, seguindo o mesmo formulário padrão disponível no ambiente da disciplina para os demais acadêmicos.​

 

Certifique-se de que está enviando a versão definitiva da atividade, pois o arquivo não poderá ser substituído após clicar em Finalizar.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Na referida indústria há também 38% dos motores, que são acionados por soft starter, com potências entre 5 kW e 14 kW, pois possuem carga acoplada e tem suas rampas de partida e desaceleração devem ser controladas, mas após atingirem a velocidade nominal operam sem alterações de velocidade até que sejam desligados, resultando na interrupção do movimento angular do eixo suavemente.
19/07/2024
Integrare Academy

  Na referida indústria há também 38% dos motores, que são acionados por soft starter, com potências entre 5 kW e 14 kW, pois possuem carga acoplada e tem suas rampas de partida e desaceleração devem ser controladas, mas após atingirem a velocidade nominal operam sem alterações de velocidade até que sejam desligados, resultando na […]

d) Materiais necessários. e) Atividades a serem desenvolvidas, sobretudo um recurso pedagógico facilitador para a compreensão do conteúdo.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO AO ESTUDOS HISTÓRICOS - 53_2024   Atualmente, um dos assuntos mais comentados dentro das instituições de ensino para o componente curricular de história é a educação patrimonial. Diferente do que víamos há anos, atualmente é comum esses assuntos aparecerem desde os anos iniciais. Isso, porque, finalmente os […]

Excerto1:  A maioria dos autores que defendem a integração defende também a ideia de se propiciar um atendimento diferenciado – em nível pessoal, didático ou metodológico – às crianças de Educação Especial. No entanto, quando se cria tais serviços, organizando recursos pedagógicos e didáticos especializados, a escola regular está sendo contraditória em relação aos seus princípios, pois já está tratando de forma diferente aqueles que ela recebeu como iguais. Percebemos, desse modo, que existe uma ambiguidade provocada pelo desejo de integrar quem é diferente e a noção de necessidades específicas.
30/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52_2024 Para realizar a atividade 1, leia e analise os excertos a seguir:    Excerto1:  A maioria dos autores que defendem a integração defende também a ideia de se propiciar um atendimento diferenciado – em nível pessoal, didático ou metodológico – […]

51/2024 - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 51/2024 A interação social desempenha um papel crucial no desenvolvimento cognitivo, conforme destacado pela Abordagem Histórico-Cultural de Vygotsky. Em seu artigo seminal 'A Formação Social da Mente', Vygotsky (1998) argumenta que o aprendizado ocorre de maneira mais eficaz quando os indivíduos estão imersos em ambientes sociais ricos e […]

* Tomada de decisões: os sistemas automatizados de casas frequentemente precisam tomar decisões com base em condições específicas. As tabelas “verdade” podem ser usadas para representar e analisar as condições lógicas que determinam o comportamento do sistema. Por exemplo, uma tabela verdade pode ser usada para determinar se as luzes devem ser ligadas ou desligadas com base na detecção de movimento em uma sala.
06/06/2024
Integrare Academy

* Tomada de decisões: os sistemas automatizados de casas frequentemente precisam tomar decisões com base em condições específicas. As tabelas “verdade” podem ser usadas para representar e analisar as condições lógicas que determinam o comportamento do sistema. Por exemplo, uma tabela verdade pode ser usada para determinar se as luzes devem ser ligadas ou desligadas […]

1 INTRODUÇÃO ATENÇÃO: O Estágio I é referente a MUSCULAÇÃO E A GINÁSTICA DE ACADEMIA portando seu relatório precisa ser condizente com a área do estágio, caso relate a experiência em outra área, a sua nota poderá ser zerada. Então, deixe claro ao longo de seu relatório as modalidades na qual estagiou.
15/07/2024
Integrare Academy

    1 INTRODUÇÃO ATENÇÃO: O Estágio I é referente a MUSCULAÇÃO E A GINÁSTICA DE ACADEMIA portando seu relatório precisa ser condizente com a área do estágio, caso relate a experiência em outra área, a sua nota poderá ser zerada. Então, deixe claro ao longo de seu relatório as modalidades na qual estagiou.   […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp