• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O desenvolvimento da tecnologia contribuiu, não apenas para a participação mais ativas dos consumidores no conhecimento das marcas no mercado, mas também, em suas ações de comunicação e marketing

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você irá aprender um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado.

Então vamos lá?

Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os professores mediadores e enviem perguntas durante as aulas ao vivo.

 

Atividade: Marketing On-line.

 

O desenvolvimento da tecnologia contribuiu, não apenas para a participação mais ativas dos consumidores no conhecimento das marcas no mercado, mas também, em suas ações de comunicação e marketing com o mercado. Realizar ações de Marketing On-line, na atualidade, permitem a organização uma maior interação com seus públicos e mercado, destacando-a de seus concorrentes. Porém, é preciso conhecer e compreender as ferramentas digitais existentes, e, usá-las de maneira que ofereça resultados benéficos as marcas e organizações no mercado.

Apesar de necessitar da realização de estudos e a elaboração de estratégias, o Marketing Online pode, e vem sendo realizado, por organizações e marcas de todos os tamanhos. Veja só o exemplo da Casas Bahia. A marca já possui um alto reconhecimento pelo seu público no mercado off-line, ou seja, em sua venda em lojas físicas de varejo. Porém, o crescimento da concorrência e do e-commerce levaram a empresa a se posicionar no segmento on-line.

Desde a década de 1960, a empresa conta com um mascote que vem representando sua marca no mercado, porém, com o desenvolvimento de mercado, e principalmente com a digitalização da comunicação foi necessário atualizar esse personagem.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html. Acesso em: 10 jul. 2024.

 

Assim, no ano de 2020, a Casas Bahia apresentou uma nova versão de seu mascote, por meio de ações de marketing online, tornando esse personagem um digital influencer da marca, atuando como

“[...] porta-voz e ativista da marca, levantando discussões importantes nas redes, como sustentabilidade e causas sociais, sempre de forma descontraída e com linguagem típica do ambiente online, de acordo com comunicado da empresa” (PEGN, on-line, 2024). 

Ao usar uma “pessoa virtual” a marca, além de acompanhar as tendências de mercado, se reposiciona de uma forma mais moderna. Além disso, aproveitou o momento para divulgar o e-commerce da empresa.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html

Você pode ter mais informações acessando o link: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html. Acesso em: 10 jul. 2024.

 

Manter-se ativo no mundo e mercado digital vem sendo um grande desafio às marcas e organizações. Afinal, além do acesso mais rápido e fácil as informações, a comunicação aumentou seu alcance aos públicos, permitindo que concorrentes também divulguem mais sua marca, e vendas seus produtos de uma maneira mais competitiva e rápida no mercado.

 

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Marketing Online. Vamos lá?

 

Para realizar a atividade MAPA, responda as questões a seguir. Não se esqueça de usar o formulário padrão da atividade, disponível a você.

 

1) A divulgação de uma empresa, marca, produtos e/ou serviços pode ser realiza por maior do Marketing Online, que apresenta vantagens as organizações, sendo essas as de: (1) Redução de Custos, (2) Tudo é Mensurável, (3) Engajamento da Marca, (4) Segmentação Demográfica, (5) Resultados em Tempo Real, (6) Limitar facilmente a sua estratégia, (7) Exposição de longo prazo, (8) Informações sobre o produto e (9) Menos intrusivo. Escolha 5 (cinco) vantagens citadas anteriormente, e, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando-as. Para isso, utilize o material da disciplina como apoio.

 

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Marketing On-line. Para a realização da atividade, pesquise e escolha uma empresa/marca que realizou uma ação de Marketing On-line recentemente em suas redes sociais. Pode ser tanto uma ação com foco comercial, como a venda de um produto e/ou serviço, institucional com a propagação de sua marca ou de uma ação de cunho social.

Em seguida, preencha a tabela a seguir:

Empresa/Marca
(realize uma breve descrição da empresa e marca em um texto entre 5 e 10 linhas – produtos/serviços, atuação de mercado, público alvo etc.)
Ação de Marketing Online
(apresente o marketing on-line realizada pela empresa e marca, explicando sua ação. Elabore um texto entre 7 e 15 linhas apresentando o tema da ação de comunicação, período em que foi realizada, informações propagadas, objetivo da ação e para qual público se direcionava).
Ação de Marketing Online (imagem)
(apresente, por meio de um print e do link, a ação de marketing on-line escolhida. Não se esqueça de citar sua fonte de pesquisa).

 

 

3 – Após apresentação da ação, elabore um texto, entre 5 e 7 linhas, determinando de que maneira a empresa/marca escolhida pode monitorar se sua ação on-line está atingindo os resultados e público esperado. Nesse momento, emita sua opinião, apresente formas de coleta de dados que você considera relevantes para a empresa/marca. Reveja as vantagens que o marketing on-line oferece em relação aos meios de comunicação tradicionais (Unidade II, páginas 84 à 86), essas informações lhe auxiliarão em sua resposta.

 

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

PRIMEIRA ETAPA: Leitura do texto e situação hipotética a seguir. Recrutamento e Seleção: A Chave Estratégica para o Sucesso Organizacional
05/06/2024
Integrare Academy

PRIMEIRA ETAPA: Leitura do texto e situação hipotética a seguir.   Recrutamento e Seleção: A Chave Estratégica para o Sucesso Organizacional   O processo de recrutamento e seleção é uma etapa crucial, da Administração de RH, para as organizações que desejam garantir a contratação dos talentos certos e alinhados com sua cultura e valores. Enquanto […]

1 – Escreva um texto curto (com10 a 15 linhas) explicando porque os ODS são importantes à formação em Serviço Social e sua relação com o material didático de “Tópicos Especiais).
19/07/2024
Integrare Academy

  1 – Escreva um texto curto (com10 a 15 linhas) explicando porque os ODS são importantes à formação em Serviço Social e sua relação com o material didático de “Tópicos Especiais). 2 – Selecione três ODS e apresenta ao menos 5 metas (para cada) que se alinhem ao conteúdo desta disciplina e à sua […]

"A elaboração de questionários para pesquisas de mercado deve ser feita com cuidado e precisão, pois a conclusão da pesquisa depende fundamentalmente do questionário respondido.
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GIMOB - PESQUISA IMOBILIÁRIA E MÉTODOS ESTATÍSTICOS - 54_2024 ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS EM PESQUISA IMOBILIÁRIA "A elaboração de questionários para pesquisas de mercado deve ser feita com cuidado e precisão, pois a conclusão da pesquisa depende fundamentalmente do questionário respondido. Existem cuidados a serem tomados na elaboração das questões, como […]

O tempo de forno para cada receita é de aproximadamente 30 minutos, o que equivale a R$ 1,00 de gás por receita e o custo de embalagens para as 10 unidades é R$3,00.
30/04/2024
Integrare Academy

O tempo de forno para cada receita é de aproximadamente 30 minutos, o que equivale a R$ 1,00 de gás por receita e o custo de embalagens para as 10 unidades é R$3,00. Para orientar a conversa que terá com ele(a), você preparou algumas questões para responderem juntos, contudo, você deverá ter um gabarito prévio […]

2- Sobre o líquido cefalorraquidiano, DESCREVA como devemos fazer o diagnóstico diferencial entre uma hemorragia e uma punção traumática.
17/07/2024
Integrare Academy

2- Sobre o líquido cefalorraquidiano, DESCREVA como devemos fazer o diagnóstico diferencial entre uma hemorragia e uma punção traumática.  

A piscicultura surge como uma atividade econômica viável para o produtor rural a partir da década de 1990, fortalecida nos anos 2000 com a formação do Ministério da Pesca e Aquicultura. Políticas públicas se sucederam e promoveram o incentivo produtivo e revisão da legislação. Considerando a tilapicultura uma atividade de crescimento recente no Brasil, é importante compreendermos a sua estruturação, que vai além dos dados apresentados sobre o direcionamento estratégico do desenvolvimento do setor com o conhecimento das características do ambiente produtivo.
04/06/2024
Integrare Academy

  A piscicultura surge como uma atividade econômica viável para o produtor rural a partir da década de 1990, fortalecida nos anos 2000 com a formação do Ministério da Pesca e Aquicultura. Políticas públicas se sucederam e promoveram o incentivo produtivo e revisão da legislação. Considerando a tilapicultura uma atividade de crescimento recente no Brasil, […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp