• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?

 

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, posicionamento e até benefícios e status que é capaz de transmitir no mercado.

 

Assim, podemos compreender que:

 

“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos e marcas à disposição do consumidor e que podem variar de forma significativa quando o assunto é valor e qualidade”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. P. 138.

 

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Certificação e (7) Marca de Alto Renome. Escolha 4 (quatro) classificações das marcas, e, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-as.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

. E um deles trazia por baixo da solapa, de fonte a fonte, na parte detrás, uma espécie de cabeleira, de penas de ave amarela, que seria do comprimento de um coto, mui basta e mui cerrada, que lhe cobria o toutiço e
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: DOCUMENTOS E TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE HISTÓRIA - 53_2024   O professor de História da Educação Básica precisa organizar suas aulas de acordo com as turmas que possui. Para isso, é necessário realizar um planejamento que atenda a Base Nacional Comum Curricular, o PPP da escola, […]

ETAPA 1 – Considere as informações descritas no enunciado da atividade e realize a descrição textual do processo de Recrutamento e Seleção para a empresa de João, considerando a falta de estruturação formal das atividades.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - RH - ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS - 53_2024   Contextualização O processo de condução de um negócio é desafiador porque implica em responsabilidades, sendo necessário ter o devido preparo que inicia na graduação com o estudo de ferramentas e técnicas que serão praticadas no mercado de trabalho. É necessário desenvolver habilidades e competências […]

  b) Explique de forma suscinta o funcionamento do ciclo refrigeração de Carnot e do ciclo de refrigeração de compressão a vapor, apresentando as principais semelhanças e diferenças entre eles.
22/07/2024
Integrare Academy

  b) Explique de forma suscinta o funcionamento do ciclo refrigeração de Carnot e do ciclo de refrigeração de compressão a vapor, apresentando as principais semelhanças e diferenças entre eles.   c) Escreva a equação geral do balanço de energia, e realize o balanço de energia para cada componente (compressor, turbina, válvula, trocador de calor […]

MAPA - PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROJETO DE BANCO DE DADOS - 53_2024
17/07/2024
Integrare Academy

MAPA - PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROJETO DE BANCO DE DADOS - 53_2024   Caro estudante! Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em […]

1º- Explique como as imagens de satélite podem ser utilizadas para monitorar e analisar desastres naturais, tais como as enchentes do Rio Grande do Sul.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ESTUDOS AMBIENTAIS - 53_2024 Olá, estudante! Seja bem-vindo à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Geoprocessamento aplicado a estudos ambientais. A atividade tem como tema: conjunto de técnicas de coletas de dados. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre a temática da atividade; posteriormente, o desenvolvimento de sua […]

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO – 52_2024
03/07/2024
Integrare Academy

1ª QUESTÃO No intraempreendedorismo, a organização disponibiliza recursos e infraestrutura que possibilitam e sustentam os processos de inovação, assumindo os riscos e gerenciando os erros inerentes a esses processos. Como compensação por esse suporte, é essa mesma organização que se apropria dos direitos intelectuais decorrentes dessa inovação. O intraempreendedorismo se manifesta como comportamentos ou intenções […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp