• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Nesta atividade MAPA, você deve realizar dois planejamentos de atividades para a mesma aula, levando em consideração as dificuldades apresentadas e a necessidade de utilizar metodologias práticas

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2024

 

Olá, Acadêmico(a)!

 

Esta atividade MAPA o(a) ajudará a desenvolver práticas de ensino, bem como o seu aprendizado pessoal. O objetivo é oferecer uma contribuição prática e teórica para que você possa se preparar para futuro desenvolvimento em sua atuação profissional. Para isso, para o desenvolvimento do MAPA considerar os seguintes textos:

 

Texto 1:

Disponível em: <https://olhonavaga.com.br/images?id=12330>. Acesso em: 09/06/2023.


Texto 2:
Como lidar com a falta de materiais nas escolas públicas?
Para desempenhar seu papel de ensinar, os professores se deparam, constantemente, com situações difíceis de contornar. A formação é deficitária, a estrutura não é das melhores, o Estado, muitas vezes, deixa de cumprir com suas responsabilidades, não há participação ativa de várias famílias, além da falta de materiais nas escolas.
É um conjunto de fatores que influencia, diretamente, na qualidade das aulas e, em consequência, no aprendizado dos alunos.
Muitas vezes, o professor quer fazer uma atividade diferente, porém os recursos são escassos e o profissional acaba desanimando. Tem aqueles ainda que, com o objetivo de tirar seus projetos do papel e engajar mais os alunos nas aulas, compram materiais com seu próprio dinheiro.
Se tratando de equipamentos eletrônicos, como os projetores, muitas vezes eles existem nas escolas, mas seu uso é tão concorrido que o professor resolve, por fim, se ater aos livros didáticos e ao quadro negro.
Segundo pesquisa realizada com gestores de escolas municipais de SP, mesmo quando os insumos são fornecidos, eles são insuficientes ou inadequados. Além de as escolas não participarem das decisões de compra, o que acarreta em envios que não competem com a realidade, os materiais, na maioria das vezes, são de baixa qualidade.
Disponível em: <https://blog.portabilis.com.br/como-lidar-com-a-falta-de-materiais-nas-escolas/>. Acesso em: 09/06/2023.
O docente havia elaborado um planejamento que incluía a exibição de um filme seguida da proposição de um trabalho aos estudantes. Contudo, no dia designado, a turma se apresentou indisposta com muita conversa paralela, além de ocorrer uma falha no projetor disponível na sala de aula, impossibilitando a realização da atividade prevista. Diante dessa circunstância, como solucionar esse impasse? Sua tarefa consiste em propor duas alternativas para contornar essa situação, bem como elaborar dois planejamentos voltados para aulas diferenciadas e não convencionais.
Nesta atividade MAPA, você deve realizar dois planejamentos de atividades para a mesma aula, levando em consideração as dificuldades apresentadas e a necessidade de utilizar metodologias práticas de ensino. Cada planejamento deve conter informações como o conteúdo a ser abordado, o ano e a disciplina, a quantidade de aulas, os materiais necessários e a metodologia de ensino a ser empregada. Além disso, você deve elaborar um parágrafo que responda à seguinte questão: 'É possível realizar uma aula diferenciada, com metodologias práticas de ensino, sem utilizar programas digitais, internet e equipamentos eletrônicos como projetor, caixas de som, televisão?' Justifique sua resposta em até 20 linhas, apresentando argumentos embasados e coerentes.

Orientações:
- Siga atentamente às orientações descritas acima, desenvolvendo em seu trabalho todos os conteúdos elencados.
- Desenvolva o seu trabalho no Template do MAPA disponibilizado no Material da Disciplina.
​- Assista ao vídeo explicativo disponível na Sala do Café.
​- Para auxiliar no desenvolvimento da atividade faça o uso de seu livro didático e de materiais de apoio.
- Mantenha uma escrita formal e cuidadosa, desenvolvendo as respostas de forma adequada ao nível de graduação. Antes de submeter sua resposta, revise o texto, verificando a correção ortográfica, a coesão textual e a clareza das ideias.
- Caso utilize citações para fundamentar seu texto, siga as normas da ABNT para citações e referências, informe a referência completa dos materiais pesquisados ao final de seu texto.
- Formate seu texto com as seguintes configurações: Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado.
- Após concluir a sua atividade, salve e envie o arquivo em formato de documento Word.
- Aproveite esse momento para usar sua criatividade, demonstrar suas habilidades e seu conhecimento, mas, principalmente, para treinar para a sua prática docente.

Atenção:
- Para anexar o arquivo na atividade, clique sobre o botão "Selecionar arquivo". Após anexar o trabalho e certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão "Responder" e, posteriormente, em "Finalizar".
- Após "Finalizar a Atividade", não será possível reenviar ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ETAPA DE CRIAÇÃO Você que já possui o estilo, materiais/acabamentos e equipamentos definidos para esse projeto. A ambientação deverá ser feita apenas na COZINHA do Flat, com cores, texturas, mobiliários e decoração (que podem ser extraídos de bibliotecas online ou modelados por você).
19/07/2024
Integrare Academy

  ETAPA DE CRIAÇÃO Você que já possui o estilo, materiais/acabamentos e equipamentos definidos para esse projeto.   A ambientação deverá ser feita apenas na COZINHA do Flat, com cores, texturas, mobiliários e decoração (que podem ser extraídos de bibliotecas online ou modelados por você).   Você pode desenvolver seu projeto da maneira que quiser […]

A EC 132/2024, também alterou o art. 156-A da Constituição Federal de 1988 (CF), delegando à Lei Complementar instituir Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS), que deverá substituir o Imposto sobre Circulação
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO - 53_2024   Olá, acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Contabilidade e Planejamento e Tributário.   ​Há mais de trinta anos que se discute a necessidade de uma reforma tributária no nosso país e, em 2023, por meio da […]

A análise comparativa dos SGBDs Relacionais disponíveis no mercado e suas características é crucial por diversas razões. Primeiramente, ela oferece uma compreensão aprofundada sobre a diversidade e especificidades de cada sistema, permitindo aos desenvolvedores e às organizações tomarem decisões informadas sobre qual tecnologia melhor se adequa às suas necessidades específicas. Além disso, conhecer as vantagens e desvantagens de cada SGBD Relacional ajuda a prever desafios potenciais, facilitando o planejamento e a gestão de recursos.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BANCO DE DADOS I - 52_2024   A análise comparativa dos SGBDs Relacionais disponíveis no mercado e suas características é crucial por diversas razões. Primeiramente, ela oferece uma compreensão aprofundada sobre a diversidade e especificidades de cada sistema, permitindo aos desenvolvedores e às organizações tomarem decisões informadas sobre qual tecnologia melhor se […]

MULLER, Cláudia; MINETO, Filomena Regina S; WOLFF, Lisiane; PEREIRA, Luciano Santana; GUALASSI, Rodrigo. GO - Projeto de Vida. Florianópolis, SC: Arqué, 2023.  MAGALDI, S.; SALIBI NETO, J. Gestão do amanhã: tudo o que você precisa saber sobre gestão, inovação e liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial. 14. ed. São Paulo: Gente, 2018. 
30/04/2024
Integrare Academy

MULLER, Cláudia; MINETO, Filomena Regina S; WOLFF, Lisiane; PEREIRA, Luciano Santana; GUALASSI, Rodrigo. GO - Projeto de Vida. Florianópolis, SC: Arqué, 2023.  MAGALDI, S.; SALIBI NETO, J. Gestão do amanhã: tudo o que você precisa saber sobre gestão, inovação e liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial. 14. ed. São Paulo: Gente, 2018.  Considerando o […]

MAPA - SPRIV - PROJETOS E CUSTOS DE SEGURANÇA PRIVADA - 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SPRIV - PROJETOS E CUSTOS DE SEGURANÇA PRIVADA - 53_2024    Olá, estudante de Gestão de Segurança Privada. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na atividade de Projetos de Segurança.   A Segurança é um direito fundamental, […]

1) A situação descrita se caracteriza como um caso de urgência ou um caso de emergência?
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS DE PRIMEIROS SOCORROS - 53_2024   A área de urgência e emergência exige do profissional qualifi cação para oferecer os cuidados instantâneos e seguros à vítima, independentemente do seu estado. Nesse sentido, saber diferenciar os dois é o primeiro passo para compreender o planejamento do atendimento à […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp