• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Nesse sentido, as políticas, não só no Brasil, mas em todo o continente, visavam responder a uma crise política e social que os países enfrentavam naquele momento. Além disso, era preciso

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PED - PRÁTICA DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 53_2024

 

É incontestável que a formação de professores sempre esteve atrelada à organização do trabalho produtivo. Nos anos de 1990, as estratégias das políticas da Educação deveriam preparar os indivíduos para as exigências do novo século.

Nesse sentido, as políticas, não só no Brasil, mas em todo o continente, visavam responder a uma crise política e social que os países enfrentavam naquele momento. Além disso, era preciso combater altos índices de pobreza, desemprego e controlar os índices de evasão escolar, a fim de atender às demandas do país e do desenvolvimento econômico que era cada vez mais ascendente.

Contudo, novos tempos exigem uma nova qualidade educativa, o que implicaria mudanças curriculares e na gestão escolar, assim como na avaliação dos sistemas educacionais e na constante atualização dos professores. Assim, a escola é convidada a repensar o seu papel diante das transformações ocorridas na sociedade, pois é necessário que a escola, com o professor, desenvolva no aluno uma formação com valores éticos, humanistas e humanitários, além do preparo para o trabalho.

Fonte: CARVALHO, T. C. de. Prática de Ensino da Educação Básica. Maringá: UniCesumar, 2022.

Levando em consideração as concepções anteriores, estudadas na Unidade 2 do livro didático sobre Formação de Professores e a Prática Docente para o Século XXI, a proposta deste MAPA é que você, estudante do curso de Pedagogia, reflita a respeito da prática do professor para o século XXI. Para isso, o primeiro passo é ler o tópico 3, intitulado "Ser professor na contemporaneidade", presente no artigo “Formação de Professores: um desafio para o século XXI” (2009), disponível em: https://www.educacion.udc.es/grupos/gipdae/documentos/congreso/xcongreso/pdfs/t3/t3c73.pdf.

Após a leitura do tópico 3, analise as questões que seguem e elabore uma resposta dissertativa sobre o tema solicitado.

  1. Apresente uma temática que você considera importante e que deveria ser conteúdo da formação inicial para atuar na educação do século XXI, utilizando argumentos válidos para justificar sua escolha.
    2. Apresente duas características que o professor precisa ter para enfrentar os desafios da educação para o século XXI e descreva o porquê.

Observações:
- Para fundamentar teoricamente seus argumentos, insira uma citação direta de até três linhas, conforme as normas da ABNT.
- Utilize o formulário padrão disponível no Material da Disciplina.
- Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5 e alinhamento justificado.
- Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.
- Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.
- Caso tenha dúvidas, entre em contato com seu professor mediador pela ferramenta "Fale com o Mediador".

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Atividade Proposta: Com base na situação hipotética e nos dados apresentados, qual tipo de desconto a empresa VelociCarga deverá escolher? Justifique a sua resposta.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2024   Olá, acadêmico(a)! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?! Considere a situação hipotética abaixo: A empresa VelociCarga, uma transportadora logística especializada em entregas rápidas e eficientes, possui uma dívida com o banco no valor de R$ 100.000,00, a ser paga integralmente ao […]

As proteínas são macronutrientes essenciais para o crescimento, reparação e manutenção dos tecidos do corpo. Elas desempenham um papel crucial na formação de enzimas, hormônios e outros compostos bioquímicos vitais. As proteínas são compostas de aminoácidos, alguns dos quais são essenciais e devem ser obtidos através da dieta, pois o corpo não pode sintetizá-los. Uma ingestão adequada de proteínas é fundamental para a saúde muscular, imunológica e metabólica. A deficiência de proteínas pode levar a uma série de problemas de saúde, incluindo perda de massa muscular, diminuição da imunidade e problemas de cicatrização. Portanto, é importante garantir uma dieta balanceada que inclua uma quantidade adequada de proteínas para manter a saúde geral e o bem-estar
17/07/2024
Integrare Academy

    As proteínas são macronutrientes essenciais para o crescimento, reparação e manutenção dos tecidos do corpo. Elas desempenham um papel crucial na formação de enzimas, hormônios e outros compostos bioquímicos vitais. As proteínas são compostas de aminoácidos, alguns dos quais são essenciais e devem ser obtidos através da dieta, pois o corpo não pode […]

"A cada ano, a Lei de Drogas tem gerado no Brasil o encarceramento de centenas de milhares de jovens e mulheres negras das periferias brasileiras, em situação de uso ou de pequenas modalidades de tráfico, amplificando o racismo institucional sobre as trajetórias pessoais, familiares e sociais dessa parcela significativa da população brasileira", esclareceu Marta.
18/07/2024
Integrare Academy

  "A cada ano, a Lei de Drogas tem gerado no Brasil o encarceramento de centenas de milhares de jovens e mulheres negras das periferias brasileiras, em situação de uso ou de pequenas modalidades de tráfico, amplificando o racismo institucional sobre as trajetórias pessoais, familiares e sociais dessa parcela significativa da população brasileira", esclareceu Marta. […]

ETAPA 2 – Diferencie os tipos de variável em qualitativa nominal ou ordinal e quantitativa discreta ou contínua. ETAPA 3 – Apresente, pelo menos, um exemplo para cada tipo de variável.
04/06/2024
Integrare Academy

ETAPA 2 – Diferencie os tipos de variável em qualitativa nominal ou ordinal e quantitativa discreta ou contínua. ETAPA 3 – Apresente, pelo menos, um exemplo para cada tipo de variável. Bons estudos!  ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:  - Sua resposta deverá conter de cinco a quinze linhas. ​- Assista ao vídeo de orientação disponível na Sala do […]

Na educação física, a elaboração de um planejamento possibilita uma visão abrangente da estruturação dos treinos e assegura a progressão coerente das sessões de treinamento, ou seja, de que forma cada dia de treino será conduzido.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - BEDU - ATIVIDADES DE ACADEMIA - 53_2024   A ginástica de academia consolidou-se como uma modalidade de exercício físico nas academias, servindo como um meio de desenvolver os componentes da aptidão física por meio de aulas coletivas, coreografadas e guiadas por diversos estilos musicais. Atualmente, há uma ampla variedade de modalidades de ginástica […]

ATIVIDADE 1 - EDU - ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESCOLARES - 53_2024
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESCOLARES - 53_2024   Os eventos podem ser classificados de acordo com o público que atingem e com os objetivos a que se propõem. De acordo com suas características e peculiaridades, os eventos podem ser classificados em diversos tipos. Na escola, essa realidade não é diferente. Existe […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp