• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Nesse contexto, responda as questões que seguem abaixo.   1) Segundo o material da disciplina, quais as orientações para realizar a medida da massa corporal?

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Nesse contexto, responda as questões que seguem abaixo.

 

1) Segundo o material da disciplina, quais as orientações para realizar a medida da massa corporal?

 

2) De acordo com o material da disciplina, quais as orientações para realizar a medida da estatura?

 

3) Conforme consta no material da disciplina, quais são as duas formas de se realizar a medida da circunferência da cintura?

 

4) A figura 1, logo abaixo, ilustra a localização de alguns dos pontos anatômicos para a mensuração das dobras cutâneas.

 

 

Figura 1 – Pontos anatômicos para a mensuração das dobras cutâneas.

Fonte: o Professor.

 

Considerando essa figura, de acordo com a identificação da localização, preencha o quadro a seguir com o nome da dobra cutânea.

 

Identificação da localização Nome da dobra cutânea
1  
2  
3  
4  
5  
6  
7  

 

5) De acordo com o material da disciplina, para a correta obtenção da medida das dobras cutâneas, é necessário seguir algumas normas. De acordo com o material, quais são essas normas?

 

ATIVIDADE 2 – ANÁLISE DA COMPOSIÇÃO CORPORAL

Considerando as informações das fichas de avaliação, nessa Atividade 2 você irá estimar o percentual de gordura corporal, a massa gorda e a massa isenta de gordura da Thais e do Bernardo. Atenção, para realizar essas estimativas, você deverá consultar o livro da disciplina.

Para responder essa atividade, preencha os campos abaixo com as informações solicitadas.

 

1) Cálculo completo e o resultado da densidade corporal da Thais. Utilize a fórmula de sete dobras de Jackson, Pollock e Ward (1980).

 

2) Cálculo completo e o resultado do percentual de gordura corporal da Thais. Utilize a fórmula de Siri (1961).

 

3) Cálculo completo e o resultado da massa gorda e massa isenta de gordura da Thais.

 

4) Cálculo completo e o resultado da densidade corporal do Bernardo. Utilize a fórmula de sete dobras de Jackson, Pollock e Ward (1980).

 

5) Cálculo completo e o resultado do percentual de gordura corporal do Bernardo. Utilize a fórmula de Siri (1961).

 

6) Cálculo completo e o resultado da massa gorda e massa isenta de gordura do Bernardo.

 

ATIVIDADE 3 – ANÁLISE DA AVALIAÇÃO

A partir das informações das fichas de avaliação, nessa Atividade 3, você irá fazer algumas análises e inferências relacionadas a aspectos da saúde da Thais e do Bernardo.

Para responder essa atividade, preencha os campos abaixo com as informações solicitadas.

 

1) Resultado e diagnóstico do IMC da Thais.

 

2) Considere a medida da circunferência de cintura da Thais. De acordo com as informações do livro da disciplina, ela está exposta a maiores riscos à saúde? Por quê?

 

3) Considere o percentual de gordura corporal da Thais. De acordo a proposta de Heyward e Stolarczyk (2000), apresentada no livro da disciplina, como está classificado o percentual de gordura dela?

 

4) Resultado e diagnóstico do IMC do Bernardo.

 

5) Considere a medida da circunferência de cintura do Bernardo. De acordo com as informações do livro da disciplina, ele está exposto a maiores riscos à saúde? Por quê?

 

6) Considere o percentual de gordura corporal do Bernardo. De acordo a proposta de Lohman, Houtkooper e Going (1997), apresentada no livro da disciplina, como está classificado o percentual de gordura dele?

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O termo Aporofobia é tido como uma patologia social pela filósofa espanhola Adela Cortina: Aporofobia: vem do grego “áporos”, o pobre, o desamparado, e “fobéo”, que significa temer, odiar, rejeitar
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SER - SERVIÇO SOCIAL E FORMAÇÃO PROFISSIONAL - 53_2024   Conhecendo conceitos presentes na sociedade contemporânea e sua relação com o Serviço Social! Pobres: Pessoas indesejáveis! Uma das palavras difundidas no Brasil recentemente é Aporofobia!  Você já ouviu falar deste termo? Imagina o que ela significa? O termo Aporofobia é tido como uma […]

MAPA - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ESTUDOS AMBIENTAIS - 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ESTUDOS AMBIENTAIS - 53_2024   Olá, estudante! Seja bem-vindo(a) à atividade MAPA da disciplina de GEOPROCESSAMENTO APLICADO A ESTUDOS AMBIENTAIS. Inicialmente, apresentaremos uma contextualização sobre a temática da atividade, posteriormente, demonstraremos passo a passo como acessar os dados para a execução da atividade, e, por fim, apresentaremos as […]

Com base nas informações apresentadas nas tabelas, responda os itens a seguir:
12/04/2024
Integrare Academy

Com base nas informações apresentadas nas tabelas, responda os itens a seguir: a) Considerando os dados da Tabela 1, desenvolva uma tabela que indique a frequência acumulada, a frequência relativa e a frequência relativa acumulada das reclamações listadas. b) Com base nos dados obtidos no item a, apresente o Gráfico de Pareto que representa os […]

Descreva os principais componentes de um circuito magnético e explique seu papel no funcionamento de um transformador.
06/06/2024
Integrare Academy

Descreva os principais componentes de um circuito magnético e explique seu papel no funcionamento de um transformador. 2. Explique como a relutância e o fluxo magnético são influenciados pelos materiais e pela geometria do circuito magnético. 3. Identifique possíveis fontes de perdas no transformador e sugira medidas para melhorar a eficiência e reduzir as perdas. […]

De acordo com o economista Pedro Paulo Zahluth Bastos, professor da Unicamp e coordenador do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica criou-se o discurso de que a alta inflação
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - ECO - ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA - 53_2024    Olá, queridos (as) acadêmicos(as). A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de avaliação Prática da Aprendizagem.   O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo em uma análise acerca da inflação no Brasil antes do Plano Real.   PROBLEMATIZAÇÃO: Quais eram […]

Após elaborar sua sessão de treino, responda as questões abaixo: (as respostas devem ser inseridas no modelo da atividade de estudo) 1- Quais os benefícios da prática de exercícios físicos para as gestantes e o que devemos levar em consideração ao elaborar um treino para gestante? (Máximo 7 linhas)
15/07/2024
Integrare Academy

  Após elaborar sua sessão de treino, responda as questões abaixo: (as respostas devem ser inseridas no modelo da atividade de estudo) 1- Quais os benefícios da prática de exercícios físicos para as gestantes e o que devemos levar em consideração ao elaborar um treino para gestante? (Máximo 7 linhas) 2- Como foi o processo […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp