• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Nessa atividade, você simulará a realização da administração de medicamento por via subcutânea (SC). Para isso, siga as etapas a seguir: Etapa 1: realizar a leitura da técnica do procedimento da via subcutânea de administração de medicamentos, indicada nos livros do Plano de ensino da disciplina (constantes na Minha biblioteca: Studeo - biblioteca - minha biblioteca).

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Nessa atividade, você simulará a realização da administração de medicamento por via subcutânea (SC). Para isso, siga as etapas a seguir:

Etapa 1: realizar a leitura da técnica do procedimento da via subcutânea de administração de medicamentos, indicada nos livros do Plano de ensino da disciplina (constantes na Minha biblioteca: Studeo - biblioteca - minha biblioteca).

  1. a) CARMAGNANI, M. I. S. et al. Procedimentos de Enfermagem: guia prático. 2. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2017. E-book.
    b) POTTER, P. Fundamentos de enfermagem. Rio de Janeiro: GEN Guanabara Koogan, 2018. E-book.
    c) PERRY, A. G.; POTTER, P. A. Guia completo de procedimentos e competências de enfermagem. Rio de Janeiro: GEN Guanabara Koogan, 2021. E-book.

    Etapa 2: você deverá utilizar um boneco de plástico que contenha os membros do corpo humano (exemplo: bárbie, ken, Suzi). Indicar no corpo do boneco as regiões (locais) na face anterior e posterior, destinadas à aplicação da via subcutânea. Você pode utilizar diversos materiais, como fita adesiva, pintura com canetinha, tinta, o material que tiver disponível).

    Etapa 3: organize o roteiro da atividade, inserindo a descrição:

    a) Objetivo do procedimento.
    b) Materiais.
    c) Indicar os nomes das regiões (locais) nas faces anterior e posterior do boneco.
    d) Cuidados de enfermagem na realização do procedimento.

    Etapa 4: para o envio da atividade, utilize o formulário padrão do M.A.P.A., disponível na pasta material da disciplina dentro do Studeo.

    Inserir no formulário três fotos seguindo a ordem das Etapas 2 e 3, sendo a última foto no formato de selfie, segurando o boneco.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Somos marcados pelas inter-relações entre seres humanos, animais e meio ambiente. Não existe dúvida de que um interfere no outro. As consequências dessa interconexão podem ser harmônicas, mas, quando um dos elementos se desequilibra, acaba impactando os outros com quem ele se relaciona (Conass, 2022).
05/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CBIO - ZOOLOGIA DE INVERTEBRADOS E PARASITOLOGIA - 52_2024   Somos marcados pelas inter-relações entre seres humanos, animais e meio ambiente. Não existe dúvida de que um interfere no outro. As consequências dessa interconexão podem ser harmônicas, mas, quando um dos elementos se desequilibra, acaba impactando os outros com quem ele se […]

​ ​Definição e explicação de cada item: Tema: o tema é o foco central da aula, que, neste caso, é a Teologia do Profetismo Pré-exílico. Ele orienta o desenvolvimento do plano de aula e define os objetivos a serem alcançados. Objetivos: os objetivos estabelecem as metas específicas que os alunos devem alcançar ao final da aula, como compreender o contexto histórico e as mensagens dos profetas pré-exílicos e aplicar esses ensinamentos à vida contemporânea. Utilizar verbos no infinitivo. Conteúdo: o conteúdo é o material e os conceitos que serão abordados durante a aula, incluindo introdução, identificação dos profetas, análise das mensagens e críticas e aplicação prática. Duração: a duração indica o tempo estimado para a realização da aula, garantindo que todos os tópicos sejam abordados de forma adequada.
05/06/2024
Integrare Academy

​ ​Definição e explicação de cada item: Tema: o tema é o foco central da aula, que, neste caso, é a Teologia do Profetismo Pré-exílico. Ele orienta o desenvolvimento do plano de aula e define os objetivos a serem alcançados. Objetivos: os objetivos estabelecem as metas específicas que os alunos devem alcançar ao final da […]

Passo 2: Analisar a situação problema da atividade Suponha que em uma economia hipotética A, os agentes econômicos apresentem o seguinte comportamento com relação ao processo de criação de moeda: 40% dos meios de pagamentos são retidos pelo público, sob a forma de depósitos à vista, nos bancos comerciais. Destes depósitos à vista, 10% são recolhidos pelo Banco Central sob a forma de recolhimentos compulsórios, e 10% são retidos pelo próprio banco comercial para reserva de caixa. Suponha que em uma economia hipotética B, os agentes econômicos apresentem um comportamento um pouco diferente em relação ao processo de criação de moeda: 80% dos meios de pagamentos são retidos pelo público, sob a forma de depósitos à vista, nos bancos comerciais. Destes depósitos à vista, 20% são recolhidos pelo Banco Central sob a forma de recolhimentos compulsórios, e 10% são retidos pelo próprio banco comercial para reserva de caixa.
05/06/2024
Integrare Academy

    Passo 2: Analisar a situação problema da atividade Suponha que em uma economia hipotética A, os agentes econômicos apresentem o seguinte comportamento com relação ao processo de criação de moeda: 40% dos meios de pagamentos são retidos pelo público, sob a forma de depósitos à vista, nos bancos comerciais. Destes depósitos à vista, […]

AE3 - BEDU - PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO - 51/2024
09/03/2024
Integrare Academy

QUESTÃO 1 Lara é treinadora debadminton no projeto do município em que reside. Quando os alunos chegavam para os primeiros treinos, Lara percebeu que era necessário organizar um programa de treinamento de habilidades psicológicas. Com o passar do tempo, cada aluno se encontrava em uma fase distinta. Felipe é um aluno de dez anos. Chegou […]

Você é um Consultor Financeiro contratado para analisar a viabilidade financeira de um empreendimento que está em processo de estudo/lançamento. O empreendimento é uma startup de software que desenvolve uma plataforma de e-commerce
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA - 53_2024 Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos sobre Análise de Investimentos e Viabilidade, aprendidos na disciplina! Para isso, você precisa cumprir três etapas, a saber:   Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio. Segunda etapa: CONSIDERAR a situação problema e REALIZAR a atividade. Terceira etapa: […]

RESPONDA: a) Supondo que você não tem um equipamento disponível para medir o pH, o pHmêtro, e necessita encontrar o valor de pH de uma solução aquosa de HCl, calcule a concentração molar (mol/L) do ácido e o pH, mostre o passo a passo dos cálculos. Considere que a solução foi preparada da seguinte maneira: - Massa de HCl: 1,40 g do ácido - Volume total da solução: 600 mL A Massa Molar do HCl é igual a 36,5 g/mol.
22/07/2024
Integrare Academy

    RESPONDA: a) Supondo que você não tem um equipamento disponível para medir o pH, o pHmêtro, e necessita encontrar o valor de pH de uma solução aquosa de HCl, calcule a concentração molar (mol/L) do ácido e o pH, mostre o passo a passo dos cálculos. Considere que a solução foi preparada da […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp