• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?

 

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, posicionamento e até benefícios e status que é capaz de transmitir no mercado.

 

Assim, podemos compreender que:

 

“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos e marcas à disposição do consumidor e que podem variar de forma significativa quando o assunto é valor e qualidade”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. P. 138.

 

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Certificação e (7) Marca de Alto Renome. Escolha 4 (quatro) classificações das marcas, e, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-as.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Etapa 2: Identificação e Prevenção Após a conscientização, partimos para a identificação e prevenção, orientando os participantes sobre os sinais de alerta para cada tipo de violência. Explique como denunciar casos de violência e informe sobre os canais de comunicação disponíveis para assistência. Incentive a criação de uma rede de apoio entre as pessoas idosas e seus familiares, para que possam se apoiar mutuamente e buscar ajuda quando necessário.
05/06/2024
Integrare Academy

Etapa 2: Identificação e Prevenção Após a conscientização, partimos para a identificação e prevenção, orientando os participantes sobre os sinais de alerta para cada tipo de violência. Explique como denunciar casos de violência e informe sobre os canais de comunicação disponíveis para assistência. Incentive a criação de uma rede de apoio entre as pessoas idosas […]

INTRODUÇÃO Nesse item deve ser construído um breve texto que seja pertinente com as atividades desenvolvidas durante o estágio. A Introdução deve explicitar claramente o objeto do estágio, mostrando uma visão geral do conteúdo do relatório.
15/07/2024
Integrare Academy

  INTRODUÇÃO   Nesse item deve ser construído um breve texto que seja pertinente com as atividades desenvolvidas durante o estágio. A Introdução deve explicitar claramente o objeto do estágio, mostrando uma visão geral do conteúdo do relatório.   CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA   Breve descrição da empresa onde realizou o estágio, indicando a localização, principais […]

A capoeira para o público infantil é uma excelente ferramenta para desenvolver o aspecto psicomotor, cognitivo e social. Diante disso, a sessão de treinamento deve ter uma característica lúdica, onde a criança possa desenvolver as técnicas de acordo com sua fase do desenvolvimento motor, estimule a imaginação e interaja com os demais colegas. Para isso, uma sessão é composta basicamente por três etapas, sendo eles, parte inicial, desenvolvimento e parte final. Na parte inicial, contém ações como saudação, juramento, apresentação dos objetivos, alongamento e aquecimento. No desenvolvimento, contempla atividades como treinamento das técnicas, defesa, ataque, contra-ataque e roda de capoeira e na parte final, pode haver um relaxamento, recados e feedback do aproveitamento da aula. Como se trata de crianças, a introdução de brincadeiras que estimule o objetivo principal da sessão é fundamental.
18/07/2024
Integrare Academy

    A capoeira para o público infantil é uma excelente ferramenta para desenvolver o aspecto psicomotor, cognitivo e social. Diante disso, a sessão de treinamento deve ter uma característica lúdica, onde a criança possa desenvolver as técnicas de acordo com sua fase do desenvolvimento motor, estimule a imaginação e interaja com os demais colegas. […]

O funcionário, que procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com dores nas costas provocadas pela força que despendeu para abrir a porta, era empregado de uma empresa prestadora de serviço e trabalhava nas dependências da unidade do Atacadão localizada no bairro Tijucal, em Cuiabá.
02/05/2024
Integrare Academy

O funcionário, que procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com dores nas costas provocadas pela força que despendeu para abrir a porta, era empregado de uma empresa prestadora de serviço e trabalhava nas dependências da unidade do Atacadão localizada no bairro Tijucal, em Cuiabá.   A empresa não realizou o registro e a análise […]

As formas consensuais de solução de conflitos representam uma evolução importante na forma como as disputas são tratadas no Brasil. O incentivo ao diálogo, a cooperação e a busca por soluções consensuais têm transformado o panorama da justiça no país.
18/07/2024
Integrare Academy

  As formas consensuais de solução de conflitos representam uma evolução importante na forma como as disputas são tratadas no Brasil. O incentivo ao diálogo, a cooperação e a busca por soluções consensuais têm transformado o panorama da justiça no país.   A partir dessa exposição, seguimos para a etapa 03   Etapa 03: Problematizando […]

MAPA - PPUB - PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - PPUB - PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO - 52_2025   Datas comemorativas com significados sociais profundos, como o Dia da Consciência Negra, têm ganhado relevância nos planejamentos de comunicação. Mais do que uma oportunidade de engajamento, essas datas exigem posicionamentos responsáveis e ações que demonstrem o compromisso das marcas com pautas de diversidade, inclusão e […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp