• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?

 

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, posicionamento e até benefícios e status que é capaz de transmitir no mercado.

 

Assim, podemos compreender que:

 

“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos e marcas à disposição do consumidor e que podem variar de forma significativa quando o assunto é valor e qualidade”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. P. 138.

 

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Certificação e (7) Marca de Alto Renome. Escolha 4 (quatro) classificações das marcas, e, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-as.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

e) Quais são as implicações da Lei Antidrogas para a saúde pública?
18/07/2024
Integrare Academy

e) Quais são as implicações da Lei Antidrogas para a saúde pública? f) Quais são as implicações da Lei Antidrogas para a segurança pública? g) Quais são os impactos da Lei Antidrogas na superlotação do sistema prisional?   Bons estudos!  

Na Introdução você deve apresentar algumas informações iniciais, de forma resumida, ao seu leitor. Comente brevemente sobre a modalidade esportiva e cite pelo menos um campeonato ou competição de destaque. 
15/07/2024
Integrare Academy

  Na Introdução você deve apresentar algumas informações iniciais, de forma resumida, ao seu leitor. Comente brevemente sobre a modalidade esportiva e cite pelo menos um campeonato ou competição de destaque.  Tente responder às seguintes questões em formato de texto dissertativo:  Quais as características históricas e principais fundamentos desta modalidade? (Lembre-se de citar e referenciar […]

Para calcular o Resultado Projetado, você deve encontrar a remuneração desejada do capital investido, ou seja: Resultado Projetado = Capital Social * Remuneração Esperada.
05/06/2024
Integrare Academy

Para calcular o Resultado Projetado, você deve encontrar a remuneração desejada do capital investido, ou seja: Resultado Projetado = Capital Social * Remuneração Esperada.   Para calcular o % da margem de contribuição, você deve subtrair o preço de venda dos gastos totais unitário, ou seja: Margem de Contribuição = Preço de Venda Unitário - […]

ATIVIDADE 1 - EDU - JOGOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - JOGOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA - 52_2025   Johan Huizinga foi um historiador e filósofo cultural holandês, amplamente reconhecido por sua obra Homo Ludens, na qual propõe que o jogo é um elemento essencial e fundante da cultura humana. Sua abordagem inovadora influenciou diversas áreas do conhecimento, como a educação, […]

Comunicação vem do latim, communicatio, e sua raiz, munis, significa “estar encarregado de”; com o prefixo co, carrega a ideia de uma reunião; acrescida a terminação tio, expressa uma atividade realizada em conjunto. O surgimento da palavra tem, no mínimo, uma curiosidade para nós cristãos, pois é nesse contexto de busca por uma espiritualidade comunitária que a palavra emergiu.
19/07/2024
Integrare Academy

  Comunicação vem do latim, communicatio, e sua raiz, munis, significa “estar encarregado de”; com o prefixo co, carrega a ideia de uma reunião; acrescida a terminação tio, expressa uma atividade realizada em conjunto. O surgimento da palavra tem, no mínimo, uma curiosidade para nós cristãos, pois é nesse contexto de busca por uma espiritualidade […]

As oportunidades são fatores externos que a organização pode aproveitar para melhorar sua comunicação, como o surgimento de novas tecnologias de comunicação ou mudanças nas preferências do público-alvo. Por outro lado, as ameaças são fatores externos que podem impactar negativamente a comunicação da organização, como crises de imagem, concorrência acirrada ou mudanças na legislação que afetam as práticas de comunicação.
18/07/2024
Integrare Academy

  As oportunidades são fatores externos que a organização pode aproveitar para melhorar sua comunicação, como o surgimento de novas tecnologias de comunicação ou mudanças nas preferências do público-alvo. Por outro lado, as ameaças são fatores externos que podem impactar negativamente a comunicação da organização, como crises de imagem, concorrência acirrada ou mudanças na legislação […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp