• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?

 

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, posicionamento e até benefícios e status que é capaz de transmitir no mercado.

 

Assim, podemos compreender que:

 

“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos e marcas à disposição do consumidor e que podem variar de forma significativa quando o assunto é valor e qualidade”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. P. 138.

 

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Certificação e (7) Marca de Alto Renome. Escolha 4 (quatro) classificações das marcas, e, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-as.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

“Embora já correspondam a mais de metade da força de trabalho na burocracia brasileira (59%), as mulheres ocupam menos de 20% dos cargos de direção. O número, divulgado em dezembro no estudo “Mulheres líderes no setor público da América Latina e do Caribe”, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), coloca o país em posição inferior à da maioria dos vizinhos na região. Países como Argentina (40,7%), Colômbia (47,1%) e Costa Rica (53,5%) caminham, pelo menos à primeira vista, para a paridade de gênero no setor público.
03/05/2024
Integrare Academy

“Embora já correspondam a mais de metade da força de trabalho na burocracia brasileira (59%), as mulheres ocupam menos de 20% dos cargos de direção. O número, divulgado em dezembro no estudo “Mulheres líderes no setor público da América Latina e do Caribe”, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), coloca o país em posição inferior […]

Tomando por referência essas reflexões, desafiamos você, futuro professor de História, a estabelecer um diálogo com a Literatura e elaborar um plano de aula que coloque o aluno da Educação Básica,
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: DOCUMENTOS E TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE HISTÓRIA - 53_2024   Estudante, leia com atenção o trecho do artigo que foi publicado na Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade.   Literatura e História: reflexões acerca das possibilidades de diálogos entre as áreas   Os debates acerca […]

O estudo da Neurociência considera o conhecimento das funções cerebrais como peça chave para o estímulo de um desenvolvimento cognitivo saudável. Sabendo que o cérebro se reorganiza constantemente, em acordo com os estímulos externos, o desafio é facilitar a absorção do estímulo correto e positivo. Os primeiros mecanismos para tal absorção são a atenção e a memória. MORAES, Deisy Nara Machado de. Diagnóstico E Avaliação Psicopedagógica. REI- Revista De Educação Do Unideau, Getúlio Vargas, RS, v.5 n.10, p. 1-15, jan./jun. 2010.
03/05/2024
Integrare Academy

  O estudo da Neurociência considera o conhecimento das funções cerebrais como peça chave para o estímulo de um desenvolvimento cognitivo saudável. Sabendo que o cérebro se reorganiza constantemente, em acordo com os estímulos externos, o desafio é facilitar a absorção do estímulo correto e positivo. Os primeiros mecanismos para tal absorção são a atenção […]

ATIVIDADE 1 - PSICO - PSICOPEDAGOGIA: TEORIA E PRÁTICA NO CONTEXTO HOSPITALAR - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PSICO - PSICOPEDAGOGIA: TEORIA E PRÁTICA NO CONTEXTO HOSPITALAR - 52_2025 Leia atentamente o trecho abaixo, adaptado das páginas 97 a 105 do livro Psicopedagogia: teoria e prática no contexto hospitalar: “A escuta sensível, o acolhimento e o respeito à subjetividade da criança hospitalizada são elementos fundamentais da prática psicopedagógica no hospital. […]

MAPA – TERMODINÂMICA – 53_2024
22/07/2024
Integrare Academy

MAPA – TERMODINÂMICA – 53_2024 O objetivo de um ciclo de potência é produzir potência, em outras palavras, obter trabalho por meio de um ciclo pelo qual um fluido, conhecido como fluido de trabalho, passa por diferentes processos, tendo como fundamentos a compressão, a expansão, a adição e a rejeição de calor.  Quando o fluido […]

Na unidade 5 do livro didático da disciplina, é abordado o Benchmarking, uma importante ferramenta para a gestão organizacional. Abaixo dois exemplos de como pode ser utilizado pelas organizações com o objetivo de melhoria contínua e diferenciação no mercado:
30/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS – 52_2024 Na unidade 5 do livro didático da disciplina, é abordado o Benchmarking, uma importante ferramenta para a gestão organizacional. Abaixo dois exemplos de como pode ser utilizado pelas organizações com o objetivo de melhoria contínua e diferenciação no mercado: “Coca-Cola Nem toda sua história de sucesso […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp