• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MODELAGEM DE SOFTWARE - 51/2024 - MAPA - ESOFT

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - ESOFT - MODELAGEM DE SOFTWARE - 51/2024

Para a atividade mapa da disciplina, análise o estudo de caso de uma Pizzaria e, produza o documento e os diagramas que estão sendo solicitados.
O DONO DA PIZZARIA, precisa de um sistema informatizado para tratar de forma diferenciada sua clientela. Ele requisita ao aluno do curso de Engenharia de Software para desenharem o projeto do sistema.
Ele observa que muitos clientes que vão à pizzaria, gostariam de saber quais foram seus pedidos anteriores, quais pizzas eles mais gostaram e quais não gostariam de pedir novamente.
Esse tipo de informação é importante, para que a pizzaria possa atender de forma mais personalizada sua clientela, de modo que os frequentadores se sintam “em casa” ao saber que a pizzaria sabe quais foram seus últimos pedidos e de quais eles gostaram ou não.
O DONO DA PIZZARIA acredita que poderia fazer este controle a partir do sistema que já possui na pizzaria. Contudo, isso demandaria solicitar aos seus clientes alguma informação (como CPF, por exemplo) para vinculá-la aos seus pedidos. Neste cenário, o DONO DA PIZZARIA acha muito invasivo solicitar esse tipo de informação sem que as pessoas saibam para que ela será utilizada.
O DONO DA PIZZARIA chega então à conclusão de que essa iniciativa tem que partir dos clientes que frequentam a pizzaria. Ou seja, eles devem de alguma forma saber que a pizzaria possui este serviço diferenciado, e solicitar que a casa “guarde” seus pedidos de alguma forma para que, num futuro, ele possa verificar o que consumiu nas últimas visitas à pizzaria. Para fins deste projeto, a este mecanismo será dado o nome de PREFERÊNCIAS.

No cenário proposto, o DONO DA PIZZARIA gostaria que, quando chegasse um cliente, o garçom tivesse algum mecanismo para saber se aquele cliente já possui o cadastro de PREFERÊNCIAS. Contudo, o DONO DA PIZZARIA não acha conveniente que o garçom pergunte isso para cada cliente. Atualmente, no comércio em geral, a primeira coisa que os atendentes perguntam é: já possui o cartão fidelidade da loja?. O DONO DA PIZZARIA não quer esta abordagem, principalmente porque o objetivo não é fidelizar pelo cartão de fidelidade ou por descontos, mas sim por um serviço diferenciado prestado gratuitamente.
Desta forma, no modelo proposto, O DONO DA PIZZARIA gostaria que, chegando o cliente, caso o garçom “observe” que ele já possui o cadastro de PREFERÊNCIAS, possa perguntar algo do tipo: gostaria de saber seus últimos pedidos? Se o cliente disser que sim, o garçom fala quais foram seus últimos pedidos.
O DONO DA PIZZARIA observa também que, após o cliente terminar seu jantar seria interessante que houvesse algum mecanismo para que ele pudesse dar uma “nota” para as pizzas que ele consumiu, e também fazer comentários sobre cada uma delas. Estas informações poderiam ser usadas pelos garçons para informar os clientes sobre seus últimos pedidos nas próximas visitas.
Resumo das necessidades levantadas pelo DONO DA PIZZARIA:
ele gostaria de poder informar aos seus clientes quais foram suas últimas pizzas pedidas.
ele gostaria de que seus clientes pudessem dar uma nota para seus pedidos e fazer comentários sobre eles.
ele gostaria que o garçom identificasse automaticamente (sem perguntas) que o cliente possui cadastro de PREFERÊNCIAS.
O DONO DA PIZZARIA observa que praticamente todos os clientes que frequentam a casa possuem smartphone, e acredita que poderia utilizar a tecnologia, de alguma forma, criar esse sistema de PREFERÊNCIAS para seus clientes.

Já foram definidos:

Requisitos Funcionas
RF001 – O sistema deve manter o histórico dos pedidos do cliente.
RF002 – O sistema deve registrar a opinião dos clientes com relação aos pedidos
RF003 – O sistema deve identificar o usuário pelo smartfone

Requisitos Não funcionais
RNF001 – O garçom deverá identificar o cliente sem perguntas de identificação.
Regras de Negócio
RN001 – A pontuação deverá variar de 1 a 10
RN002 – A pontuação de excelência é 10



Escreva no projeto os seguintes artefatos

Diagrama de classes

Importante que deverão existir nome mínimo 3 classes: Preferência, Cliente, Pedido. Nas classes deverá ser definidor os atributos, métodos e relacionamentos entre classes com seus respectivas notações de acesso (private, public, protect, etc).
Pode ser utilizado o Astah para desenho do diagrama ou outra ferramenta de sua escolha, incluindo as imagens em um único arquivo em formato texto ou em pdf, seguindo a extensão (.doc, .pdf).

* Orientações:
- Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
- Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.

IMPORTANTE:
1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado através do fórum interativo - "Links das Aulas ao Vivo".
2. Disserte a respeito do tema, seguindo, como roteiro, os tópicos elencados.
3. A entrega deve ser feita exclusivamente usando o template de entrega da atividade MAPA, disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar a sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio, não são permitidas alterações ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem as devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e as referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas de acordo com as normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida o seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar as suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar a sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega. Evite o envio da atividade muito próximo do prazo. Você pode ter algum problema com a internet, o computador, o software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu professor mediador.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Segunda Etapa Agora você deve abrir o SQL*Plus e construir: a) A tabela Cliente. b) A tabela Livro. c) Inserir dois registros na tabela cliente. d) Inserir dois registros na tabela livro. e) Imprimir na tela o conteúdo (registros) da tabela cliente (tirar um print da tela com o resultado). f ) Imprimir na tela o conteúdo (registros) da tabela livro (tirar um print da tela com o resultado).
17/07/2024
Integrare Academy

  Segunda Etapa   Agora você deve abrir o SQL*Plus e construir:   a) A tabela Cliente. b) A tabela Livro. c) Inserir dois registros na tabela cliente. d) Inserir dois registros na tabela livro. e) Imprimir na tela o conteúdo (registros) da tabela cliente (tirar um print da tela com o resultado). f ) […]

O texto “ATP” tem ainda uma seta preta saindo dele e apontando para baixo até o texto “ADP”.
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BEDU - BIOLOGIA E BIOQUÍMICA HUMANA - 53_2024   O ATP (Adenosina Tri-fosfato) é descrito como uma “moeda energética”, por ser a molécula que fornece a energia necessária para que ocorra o trabalho celular. A molécula de ATP e formada por açúcar (ribose), ligado a uma base nitrogenada (adenina) e uma cadeia […]

b) Como os equipamentos eletrotermofototerapêuticos agem no tecido biológico? 
23/07/2024
Integrare Academy

  b) Como os equipamentos eletrotermofototerapêuticos agem no tecido biológico?    ORIENTAÇÕES E VÍDEO EXPLICATIVO PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE DE ESTUDO 1  Leia o livro da disciplina.  Assista às aulas conceituais e ao vivo.  Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade (copiar e colar no navegador de internet): https://youtu.be/LQwBe3L9G6E  Lembre-se de clicar […]

3. Defina e apresente um prazo para a coleta das respostas e acompanhamento do progresso da pesquisa.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - RH - CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS - 53_2024   Pesquisa de Clima Organizacional Bem-vindo (a). Essa atividade, MAPA, propõe que você embarque em uma jornada de descoberta e compreensão do ambiente onde passamos grande parte do nosso tempo: o ambiente organizacional. A pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta poderosa que nos […]

Além da Auditoria Contábil, existem outros tipos de Auditoria. Mas, que são conhecidas no âmbito da Contabilidade e de outras áreas do conhecimento. Sendo elas: Auditoria Interna (Auditoria Operacional), Auditoria Fiscal
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - AUDITORIA CONTÁBIL - 53_2024   Olá, aluno(a), Bem-vindo (a) a atividade de estudo 1 da disciplina de Auditoria Contábil. Nesta atividade, aplicaremos o conhecimento relativo a OUTROS TIPOS DE AUDITORIA. Já parou para pensar, no impacto que a Auditoria Contábil tem, no âmbito empresarial? Será que somente a Auditoria Contábil, […]

Identifique pelo menos dois (2) tipos de impactos ambientais gerados na pela construção do hospital em cada meio, sendo o meio físico, o biológico e o socioeconômico, além disso, descreva em quais etapas da construção podem ocorrer esse impacto e de que forma esses impactos podem afetar o meio ambiente.
19/07/2024
Integrare Academy

  Identifique pelo menos dois (2) tipos de impactos ambientais gerados na pela construção do hospital em cada meio, sendo o meio físico, o biológico e o socioeconômico, além disso, descreva em quais etapas da construção podem ocorrer esse impacto e de que forma esses impactos podem afetar o meio ambiente.   2º Etapa: Qualificando […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp