• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Mediante o exposto, faça uma pesquisa no livro da Embrapa Solos - “Sistema Brasileiro de Classificação de Solos” 5° edição, disponível no link abaixo e no material da disciplina. Link para acessar e baixar o livro em PDF: https://www.embrapa.br/en/busca-de-publicacoes/-/publicacao/1094003/sistema-brasileiro-de-classificacao-de-solos

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Mediante o exposto, faça uma pesquisa no livro da Embrapa Solos - “Sistema Brasileiro de Classificação de Solos” 5° edição, disponível no link abaixo e no material da disciplina.

 

Link para acessar e baixar o livro em PDF: https://www.embrapa.br/en/busca-de-publicacoes/-/publicacao/1094003/sistema-brasileiro-de-classificacao-de-solos

 

Responda as questões abaixo:

 

1.) Em relação aos atributos diagnósticos de classificação de solos, responda:

a.) Descreve o que é saturação de bases e exemplifique quais valores são utilizados para considerar solos eutróficos e distróficos.

b.) Descreva o que consiste o atributo mudança textural abrupta.

 

2.) De acordo com o conceito e definição das classes do 1º nível categórico (ordens), descreva o Argissolo em relação aos horizontes, atividade argilosa, drenagem, cor e textura.

 

3.) A figura a seguir representa um perfil de solo do tipo Neossolo, em relação as bases e critérios envolvidos na conceituação e definição das classes de solos, defina qual é Base principal desse perfil de solo.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

2 UNIDADE CONCEDENTE (Título dos tópicos: fonte Arial, tamanho 12, cor preto/automático, letras maiúsculas, texto alinhado à esquerda, recurso tipográfico negrito, espaçamento entre linhas de 1,5, com um espaço de 1,5 para separar o título do texto)
15/07/2024
Integrare Academy

2 UNIDADE CONCEDENTE (Título dos tópicos: fonte Arial, tamanho 12, cor preto/automático, letras maiúsculas, texto alinhado à esquerda, recurso tipográfico negrito, espaçamento entre linhas de 1,5, com um espaço de 1,5 para separar o título do texto)   No tópico Unidade concedente, deve-se realizar a apresentação do local de estágio com as seguintes informações: razão […]

MAPA - FUNDAMENTOS DE DIREITO PENAL - 53_2024
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - FUNDAMENTOS DE DIREITO PENAL - 53_2024   Olá, acadêmico(a) da disciplina de Fundamentos de Direito Penal.   O objetivo desta atividade é que você compreenda e aplique os conceitos de antijuridicidade ou ilicitude no contexto do Direito Penal, especificamente as excludentes de ilicitude. Esta atividade irá proporcionar uma imersão nos elementos que constituem […]

A EAP (Estrutura Analítica de Projetos) em Inglês, Work breakdown structure (WBS) é um processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SEG - GESTÃO DE PROJETOS - 53_2024   A EAP (Estrutura Analítica de Projetos) em Inglês, Work breakdown structure (WBS) é um processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis. A EAP é uma estrutura hierárquica exaustiva, de entregas e tarefas que precisam […]

Uma das situações que vem acontecendo com a vendedora e que tem desencadeado muito estresse é a solicitação quase que constante para que ela faça horas extras. No entanto, diferente das demais vendedoras que compõem a equipe, Beatriz é viúva e mãe de duas crianças, por conta dessa realidade a funcionária dificilmente consegue exceder o horário de trabalho para suprir essa necessidade que é imposta.
30/04/2024
Integrare Academy

Uma das situações que vem acontecendo com a vendedora e que tem desencadeado muito estresse é a solicitação quase que constante para que ela faça horas extras. No entanto, diferente das demais vendedoras que compõem a equipe, Beatriz é viúva e mãe de duas crianças, por conta dessa realidade a funcionária dificilmente consegue exceder o […]

Atualmente, há muito debate sobre como devemos tratar os transgressores, isto é, os indivíduos que rompem com as normas estabelecidas. Vamos com calma com esse assunto polêmico
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - ECO - FILOSOFIA E ÉTICA - 53_2024   Olá, estudante!   A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A.- Material de Avaliação Prática da Aprendizagem para a disciplina de Filosofia e Ética. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma análise de comportamento humano, cujo estudo da filosofia e da ética […]

Faça uma cova (uma abertura) nas duas batatas (crua e cozida), tomando cuidado para que a cova não ultrapasse os dois lados da batata. Procure deixar as duas covas nas duas batatas de tamanhos parecidos. No prato, deixe a batata com a cova voltada para cima e preencha o prato com água da torneira. Faça o mesmo para as duas batatas, cada uma em um prato.
17/07/2024
Integrare Academy

  Faça uma cova (uma abertura) nas duas batatas (crua e cozida), tomando cuidado para que a cova não ultrapasse os dois lados da batata. Procure deixar as duas covas nas duas batatas de tamanhos parecidos. No prato, deixe a batata com a cova voltada para cima e preencha o prato com água da torneira. […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp