• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Mas, é preciso questionar: de que maneira os consumidores são influenciados em suas escolhas e decisões de compra? Com o avanço da tecnologia, os consumidores passaram a receber influencias em suas escolhas de compra e consumo não apenas das ações de comunicação e marketing das empresas, mas também, de pessoas, os influenciadores digitais (Betminds, 2024, on-line):

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Mas, é preciso questionar: de que maneira os consumidores são influenciados em suas escolhas e decisões de compra?

Com o avanço da tecnologia, os consumidores passaram a receber influencias em suas escolhas de compra e consumo não apenas das ações de comunicação e marketing das empresas, mas também, de pessoas, os influenciadores digitais (Betminds, 2024, on-line):

 

“Um estudo da Qualibest mostra que os influencers já são a segunda maior fonte de informação para a tomada de decisão dos consumidores. Nada menos do que 49% dos entrevistados afirmaram que já consumiram um produto ou serviço porque foram influenciados digitalmente. Para se ter uma ideia, os influencers só ficam atrás das recomendações dadas por parentes e amigos”.

 

Além disso, a pesquisa ainda aponta que entre o público, com idade entre 18 e 34 anos, já realizou pesquisa de marcas e produtos com base nas opiniões e informações de tais influenciadores.

Você pode acessar mais informações sobre essa ação no link: https://betminds.ag/blog/o-impacto-do-mercado-de-influenciadores-digitais-no-consumo-e-no-mercado-em-geral#:~:text=A%20influ%C3%AAncia%20dos%20influenciadores,-Imersos%20nessa%20realidade&text=Nada%20menos%20do%20que%2049,dadas%20por%20parentes%20e%20amigos.

 

Nas informações citadas anteriormente, você pode compreender e perceber uma das etapas do Processo de Decisão de Compra, e que envolve o influenciador, ou seja, aquele que é capaz de fornecer informações sobre um determinado produto e/ou serviço, ou até uma marca para o público-alvo de uma organização.

E, que tal analisarmos mais um exemplo, prático, e que envolve essas informações.

A CIMED, indústria farmacêutica, e detentora da marca e produtos CARMED, usou as influenciadoras Larissa Manoela e Maísa para alavancar a venda do produto.

 

Fonte: Valor Econômico (online, 2024)

 

Em apensas 20 minutos, em uma live, a empresa vendeu 2,7 milhões de unidades do hidratante labial CARMED, realizando um faturamento de 40 milhões (Valor Econômico, 2024).

 

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/02/26/cimed-traz-larissa-manoela-e-maisa-para-vender-r-100-milhoes-em-hidratante-labial.ghtml. Acesso em: 27 jun. 2024.

 

Fonte: https://portalmakingof.com.br/cimed-lanca-carmed-bff-com-maisa-e-larissa-manoela/. Acesso em: 27 jun. 2024.

 

Além disso, o uso das influenciadoras é capaz de gerar uma imagem, junto ao público da marca e dos produtos, de personificação da marca, criando uma conexão com seus consumidores.

 

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Comportamento do Consumidor, buscando analisar a forma como o Processo de Decisão de Compra ocorre, com base em suas influências. Vamos lá?

 

Para realizar a atividade MAPA responda as questões a seguir.

1) Ao realizar a análise do comportamento do consumidor, é preciso compreender as etapas e o processo que esse executa para realizar suas escolhas. Assim, comece revisando o material da disciplina, na Unidade I, quando se discute os Papéis de Compra do Consumidor.

 

Em seguida, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas explicando os papéis, determinados a seguir, e que são desempenhados pelos indivíduos no processo de compra, sendo esses: (1) Iniciador, (2) Influenciador, (3) Decisor, (4) Comprador, (5) Usuário.

 

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Comportamento do Consumidor, e seus papéis de compra. Para isso, você deverá pesquisar uma marca, produto e/ou serviço que se utiliza de ações digitais, com o uso de influenciadores, para a venda no mercado.

 

Pesquise o que está sendo vendido, quem é o/a influenciador/a, e, em seguida, preencha a tabela a seguir:

Obs: não se esqueça de citar as fontes de pesquisa.

Marca/Produto/Serviço
(apresente, brevemente, a marca, produto e/ou serviço escolhido, apresentando suas características, preço e local de venda Elabore um texto entre 5 e 10 linhas.
Influenciador usado na venda
(Elabore um texto entre 7 e 15 linhas apresentando o influenciador(a) usado na ação de venda da organização. Apresente seu alcance de mercado, número de seguidores, público que atinge, entre outras informações que considere importante e que justifiquem a escolha dessa pessoa para a venda dessa marca, produto e/ou serviço).

 

3) Agora é o momento de conhecer o comportamento de compra do consumidor, analisando o que os Influenciadores são capazes de interferir em suas escolhas.

Usando a marca, produto e/ou serviço apresentado anteriormente, pesquisa informações quanto a ação realizada pela empresa, e que teve a parceria com influenciadores digitais. Em seguida, preencha a tabela a seguir com as informações coletadas.

Ação realizada - Imagem
(apresente aqui a ação de comunicação e marketing realizada pela empresa, em parceria com o influenciador digital escolhido. Apresente uma imagem da ação, bem como seu link para acesso).
Ação realizada - Descrição
(em um texto, entre 7 e 15 linhas, descreva a ação realizada, apresentado informações sobre o que vendia, como ocorreu o uso do influenciador e qual o resultado alcançado).

 

4) E, por fim, finalize a atividade elaborando um texto, entre 7 e 15 linhas, alisando as informações coletadas e com base no material da disciplina (Unidade IV, página 153) elabora uma discussão quanto a interferência na escolha do público com base nos influenciadores digitais. Emita sua opinião, usando as informações que você coletou na atividade e com base no conteúdo da disciplina. Caso ache necessário, utilize outras fontes de pesquisa (só não esqueça de citá-las).

 

Dicas importantes dos professores

 

  1. Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora. Link disponível no Material da Disciplina.
  2. Realize a sua atividade MAPA no Formulário Padrão, arquivo em Word disponível para download no ambiente da disciplina em "Material da Disciplina".
  3. Certifique-se de que esteja encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
  4. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas! E arquivos em branco, corrompido ou incorreto não será atribuído nota.
  5. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor(a) mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Os materiais do curso fornecerão uma base teórica sólida sobre os sistemas de vigilância e suas aplicações na segurança privada. Isso incluirá estudos de caso, exemplos práticos e teorias relacionadas à análise comportamental e tecnologias de vigilância. Essa compreensão teórica é crucial para embasar suas análises e garantir que você esteja aplicando as melhores práticas na avaliação dos sistemas de segurança.
19/07/2024
Integrare Academy

  Os materiais do curso fornecerão uma base teórica sólida sobre os sistemas de vigilância e suas aplicações na segurança privada. Isso incluirá estudos de caso, exemplos práticos e teorias relacionadas à análise comportamental e tecnologias de vigilância. Essa compreensão teórica é crucial para embasar suas análises e garantir que você esteja aplicando as melhores […]

Ter realizado as 16 horas de Observação da Prática Docente em uma instituição, pública ou privada, de ensino que ofereça a Educação Infantil;
15/07/2024
Integrare Academy

Ter realizado as 16 horas de Observação da Prática Docente em uma instituição, pública ou privada, de ensino que ofereça a Educação Infantil; Ter realizado o Estágio de Observação individualmente; Ter as informações coletadas nas observações na “Folha Timbrada”, no formato do RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE.   Lembrando que a avaliação desta atividade […]

É, não são só empresas que possuem esse tipo de vantagens. No mundo dos negócios os profissionais devem possui-las também!!! Mas antes, vamos saber como anda o Perfil das Firmas Exportadoras
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - COMEX - LEGISLAÇÃO ADUANEIRA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - 53_2024 Olá, estudante! Tudo bem com você? Chegou o momento de você realizar a atividade MAPA. Esta atividade lhe permitirá que você saia da teoria e entre na prática baseando-se em tudo que aprendeu até então! Como proposta dessa da Atividade MAPA é que […]

O mapeamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre as barreiras comerciais começou em 2018, por meio de um trabalho conjunto e contínuo com entidades setoriais. Em relatório feito pela CNI com base em dados de exportações brasileiras em 2022, o setor privado identificou 16 barreiras na União Europeia, oito na China e seis na Argentina – em empate com o Japão. Os três primeiros destinos, em destaque no levantamento, são considerados parceiros comerciais estratégicos na relação econômica com o Brasil.
05/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - COMEX - RELEVÂNCIA DO BRASIL NO COMÉRCIO INTERNACIONAL E INFLUÊNCIA DOS BLOCOS ECONÔMICOS - 52_2024   O mapeamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre as barreiras comerciais começou em 2018, por meio de um trabalho conjunto e contínuo com entidades setoriais. Em relatório feito pela CNI com base em dados de […]

“É essencial que o serviço social promova uma cultura do envelhecimento que envolve o combate ao idadismo por meio da conscientização e educação, além do desenvolvimento e implementação
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SER - GERONTOLOGIA SOCIAL - 53_2024   Prezado estudante!   O idadismo pode ser definido como a discriminação ou preconceito baseado na idade, envolvendo estereótipos, preconceitos e discriminação contra pessoas devido à sua idade, seja ela jovem ou idosa. Um exemplo de definição é a de Nelson e Dannefer (1992), que o definem […]

A história da Educação dos surdos no Brasil e em todo o mundo é caracterizada por uma série de lutas e conquistas. Internacionalmente, podemos observar o quanto os surdos enfrentaram segregação, perseguição, exclusão e, em alguns casos, até mesmo a negação do direito à vida. O acesso à língua de sinais foi por muito tempo um grande obstáculo para a comunidade surda. A inclusão dos surdos não é apenas uma questão de justiça social, mas também uma oportunidade para enriquecer a diversidade e a cultura de nossa sociedade. Ao valorizar e respeitar as diferenças, podemos criar um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos, onde cada indivíduo tenha a oportunidade de alcançar seu pleno potencial. Portanto, é crucial que continuemos a promover e defender a inclusão dos surdos em todas as esferas da vida social, educacional e profissional.  
05/06/2024
Integrare Academy

  A história da Educação dos surdos no Brasil e em todo o mundo é caracterizada por uma série de lutas e conquistas. Internacionalmente, podemos observar o quanto os surdos enfrentaram segregação, perseguição, exclusão e, em alguns casos, até mesmo a negação do direito à vida. O acesso à língua de sinais foi por muito […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp