• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - TAUT - ÉTICA NO ACOMPANHAMENTO DO TEA: FUNCIONALIDADE E PARTICIPAÇÃO SOCIOEDUCATIVA - 52_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
MAPA - TAUT - ÉTICA NO ACOMPANHAMENTO DO TEA: FUNCIONALIDADE E PARTICIPAÇÃO SOCIOEDUCATIVA - 52_2025 Imagine-se, agora, você, como profissional, está acompanhando uma etapa de investigação diagnóstica de uma criança de 10 anos que apresenta dificuldades significativas de engajamento e aprendizado no ambiente escolar tradicional. A análise inicial levanta a hipótese de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Diante da necessidade de planejar a intervenção, você propõe uma abordagem que integra o uso de tecnologias como ferramenta para potencializar o desenvolvimento da criança. O próximo passo crucial é apresentar essa proposta aos pais, alinhando as estratégias com os princípios éticos que norteiam o acompanhamento de pessoas com TEA. Elabore um “Mapa de Apresentação Ética da Intervenção Tecnológica” para os pais. Esse mapa deve detalhar como você comunicará sua proposta, enfatizando tanto as estratégias tecnológicas quanto as considerações éticas que fundamentam sua abordagem. Fonte: BLOISE, D. M. Ética no acompanhamento do TEA: funcionalidade e participação socioeducativa. Florianópolis: Arqué, 2025. [Temas 1 e 2]. PASSOS PARA A CONFECÇÃO DESSE MAPA Primeiro passo: Diagnóstico Inicial e Sensibilidade Ética: Como você iniciará a conversa com os pais sobre suas observações e a possível hipótese diagnóstica de TEA? Quais princípios éticos você destacará ao apresentar sua compreensão inicial das dificuldades da criança? Segundo passo: Justificativa Ética para o Uso da Tecnologia: Como você justificará o uso da tecnologia como uma ferramenta pedagógica relevante para esta criança, conectando seus benefícios potenciais aos princípios éticos de respeito aos interesses e estilos de aprendizagem individuais? De que forma você garantirá que a tecnologia seja utilizada para promover a autonomia e a comunicação da criança, e não como uma ferramenta de controle ou padronização? Explique! Terceiro passo: Estratégias Tecnológicas e Considerações Éticas Práticas: Apresente, pelo menos, dois exemplos concretos de como você pretende integrar as tecnologias nos encontros. Para cada exemplo, explicite as considerações éticas envolvidas, como, por exemplo, garantir a privacidade dos dados da criança. Quarto passo: Dilemas Éticos e Transparência: Identifique e discuta brevemente possíveis dilemas éticos que podem surgir com o uso da tecnologia no acompanhamento do TEA. Como você planeja abordar esses dilemas de forma transparente com os pais, buscando suas opiniões e garantindo uma tomada de decisão conjunta? Quinto passo: Compromisso Ético e Colaboração: De que maneira você expressará seu compromisso em manter uma comunicação aberta e colaborativa com os pais ao longo da intervenção? Como você garantirá que a intervenção tecnológica seja continuamente avaliada e adaptada às necessidades e aos objetivos da criança, com o consentimento informado dos pais e, sempre que possível, da própria criança? Por fim, lembre-se de que o objetivo desta atividade (MAPA) é demonstrar sua capacidade de planejar uma intervenção de maneira pedagógica inovadora, integrando a tecnologia de forma ética e responsável no acompanhamento de uma criança com possível TEA, com foco no seu bem-estar e nos seus direitos. Tenha como foco, principalmente, mas não somente, as duas primeiras unidades. ORIENTAÇÕES: - Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO – localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA, em seu Studeo –, realize a atividade nesse arquivo e, em seguida, faça o envio. - O arquivo pode ser enviado uma única vez, portanto, certifique-se de que ele está finalizado antes de enviar. Após a finalização, não é possível fazer alterações e/ou substituição do arquivo. - Formatação: o MAPA tem o espaço de 2 (duas) páginas para o seu desenvolvimento. Letra: Times New Roman ou Arial, tamanho de letra 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado e demais normas da ABNT. - Essa é uma atividade que envolve fundamentação teórica para elaboração das respostas, portanto, atente-se à necessidade de apresentar as referências utilizadas sempre. Acesse a Sala do Café, pois nela foram disponibilizadas informações detalhadas para realização desta atividade, dentre elas um vídeo do professor com orientações de como realizar o MAPA. Bons estudos!
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

2. Preencha a Tabela 1 com os dados coletados para a calha Parshall 1. Calcule o valor de cada uma das vazões, em m³/h, com os dados obtidos durante o experimento.
22/07/2024
Integrare Academy

2. Preencha a Tabela 1 com os dados coletados para a calha Parshall 1. Calcule o valor de cada uma das vazões, em m³/h, com os dados obtidos durante o experimento. 3. Preencha a Tabela 2 com os dados coletados para a calha Parshall 2. Calcule o valor de cada uma das vazões, em m³/h, […]

Feedback da Equipe: A equipe reportou que houve melhorias na comunicação entre os turnos, porém ainda ocorrem problemas ocasionais de falta de peças durante os picos de produção.
18/07/2024
Integrare Academy

  Feedback da Equipe: A equipe reportou que houve melhorias na comunicação entre os turnos, porém ainda ocorrem problemas ocasionais de falta de peças durante os picos de produção. Novos Desafios: Durante os picos de produção, ainda há casos de falta de algumas peças, ocasionando pequenas paradas. Com base nos resultados iniciais e no feedback […]

Considerando a atividade de Inteligência de Segurança Privada, percebe-se que no dia a dia das organizações de Segurança Privada como um todo uma necessidade constante de aprimorar a defesa dos ambientes físicos e digitais, aprendendo a utilizar novas ferramentas e tecnologias que auxiliam no dia a dia, além de acompanhar as novas práticas que podem colocar em risco a segurança das organizações. Como por exemplo o a utilização de equipamentos modernos como porteiros eletrônicos e câmeras nos ambientes físicos, como também práticas de segurança que garantam a proteção da informação no uso de computadores e TI em uma organização.
03/05/2024
Integrare Academy

Considerando a atividade de Inteligência de Segurança Privada, percebe-se que no dia a dia das organizações de Segurança Privada como um todo uma necessidade constante de aprimorar a defesa dos ambientes físicos e digitais, aprendendo a utilizar novas ferramentas e tecnologias que auxiliam no dia a dia, além de acompanhar as novas práticas que podem […]

Os alunos deverão implementar a campanha de conscientização podendo utilizar diferentes meios e métodos para alcançar a comunidade. A implementação pode ser realizada através de cartilhas,
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: ASPECTOS CONTEMPORÂNEOS DA SEGURANÇA PRIVADA - 53_2024   M.A.P.A Material de avaliação PRÁTICA da Aprendizagem Curso Tecnologia em Gestão de Segurança Privada Disciplina/Ano Imersão Profissional - Aspectos Contemporâneos em Segurança Privada Formador Felipe Pereira de Melo Objeto de aprendizagem Vídeo explicativo Habilidades desenvolvidas Compreender as tecnologias e estratégias usadas na segurança […]

Além do cumprimento das condicionantes exigidas na licença de operação da organização, você verificou a necessidade da inclusão no plano de monitoramento dos efluentes líquidos, a avaliação da eficiência do tratamento de efluentes.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GAMB - IMERSÃO PROFISSIONAL: DIAGNÓSTICO E MONITORAMENTO AMBIENTAL - 53_2024   Olá, estudante!   Seja bem-vindo à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Imersão profissional: diagnóstico e monitoramento ambiental.   A atividade tem como tema a elaboração e implantação de um “Plano de monitoramento de efluentes líquídos de uma organização” e […]

• Emprego de métodos rudimentares de trabalho, de modo que, na maioria dos casos, os controles de disponibilidades orçamentárias e financeiras eram exercidos sobre registros manuais.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA - 53_2024   Olá, estudante! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1.   O objetivo desta atividade é analisar os desafios na gestão financeira pública e propor soluções para superá-los.   Antes da promulgação da Constituição Federal, em 1988, o Governo Federal vinha enfrentando uma série […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp