• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA SUB - GEOMETRIA ANALÍTICA E ÁLGEBRA LINEAR - 53/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA SUB - GEOMETRIA ANALÍTICA E ÁLGEBRA LINEAR - 53/2023

ETAPA I: MATRIZES E SISTEMAS LINEARES
Toda matriz pode ser descrita por uma regra/lei de formação. Estas leis descrevem os elementos da matriz segundo a posição que esses ocupam nas linhas e colunas. Na notação das leis de formação, “i” representa a linha e ”j” a coluna, sendo essa a notação mais usada na maioria das leis. Considere que, analisando a matriz de produtividade de uma empresa, você se deparou com os seguintes dados:

 

A =

 

As linhas representam as três unidades produtoras e as colunas representam os três primeiros meses do ano.

 

1) Qual uma possível lei de formação vinculada a matriz A?

2) Para os próximos três meses, a lei de formação que pode ser aplicada à matriz seria:

Qual seria a matriz B?

3) Para os dois próximos trimestres, a produção será:
C=3B+2A
Qual seria a matriz C?

 

ETAPA II: SISTEMAS LINEARES
Para atender às demandas de determinada empresa, foram realizados alguns pedidos de matéria prima para suprir a produção mensal da mesma. Os pedidos realizados foram:
– 1.000 unidades de A, 2.000 unidades de B e 3.000 unidades de C, que custou R$ 34.000,00;
– 2.000 unidades de A e 3.000 unidades de C, que custou R$ 34.000,00;
– 4.000 unidades de A e 1.000 unidades de B, que custou R$ 36.000,00.

1) Qual o custo unitário das matérias primas A, B e C?

 

ETAPA III: PONTOS E RETAS
Considere que uma empresa precisa realizar a ligação de duas centrais de informação. A primeira central está localizada no ponto (5,10,20) e a segunda está localizada no ponto (40,55,50).

1) Qual a distância entre as duas centrais?

2) Se for construída uma subestação no ponto médio entre os dois pontos, quais as coordenadas do ponto que define essa subestação?

 

ETAPA IV: VETORES
Os produtos entre vetores podem ser utilizados para se determinar inúmeras informações acerca de vetores, como o ângulo, a área ou o volume determinado por eles. Ainda sendo útil para determinar a dependência linear entre vetores ou mesmo a sua perpendicularidade. Considere que durante a avaliação de um terreno, este foi delimitado em um mapa digitalizado pelos vetores (1,10,1) e (15,1,2). Nesse caso:

1) Qual o ângulo formado entre os vetores?

2) Qual a área do terreno em m2?

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A matemática tem inspirado e favorecido a arte. Perspectiva, proporção e simetria, por exemplo, são fundamentais nas artes plásticas. As bandeirinhas de Volpi, os azulejos de Athos Bulcão, o cubismo. Mas, e o contrário? Será que a arte inspira a matemática?
30/04/2024
Integrare Academy

A matemática tem inspirado e favorecido a arte. Perspectiva, proporção e simetria, por exemplo, são fundamentais nas artes plásticas. As bandeirinhas de Volpi, os azulejos de Athos Bulcão, o cubismo. Mas, e o contrário? Será que a arte inspira a matemática? Vem do outro lado do Atlântico uma evidência da conexão entre arte e matemática. […]

Ao analisar o texto e considerando a importância no diagnóstico e monitoramento da diabetes mellitus (DM), responda às questões a seguir:
12/04/2024
Integrare Academy

Ao analisar o texto e considerando a importância no diagnóstico e monitoramento da diabetes mellitus (DM), responda às questões a seguir: a) COMENTE quais são os principais hormônios reguladores da glicose sérica. b) CITE e EXPLIQUE os principais exames para o diagnóstico da DM. c) DESCREVA as complicações de uma DM não tratada e seu […]

ATIVIDADE 1 – HIDROLOGIA E DRENAGEM URBANA – 53_2024
22/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – HIDROLOGIA E DRENAGEM URBANA – 53_2024   AE1 – HIDROLOGIA E DRENAGEM URBANA INSTRUÇÕES DE ENTREGA Olá, estudante! ESTA ATIVIDADE AE1 DEVE SER FEITA INDIVIDUALMENTE. LEIA TODO O ENUNCIADO COM ATENÇÃO ANTES DE COMEÇAR A FAZER A ATIVIDADE. Como finalizar e entregar a Atividade AE1: Ao final do seu trabalho, é necessário […]

2- Conforme estudado durante toda a disciplina, há situações em que, apesar de se enquadrar como ato ilícito, o ato lesivo não é considerado ato ilícito, pois a lei lhe retira a ilicitude, ou seja, classificadas como “excludentes de ilicitude”. Diante disso, escolha 2 delas e explique o seu conceito apresentando um exemplo. (Sua resposta deverá conter de 3 a 10 linhas).
22/07/2024
Integrare Academy

  2- Conforme estudado durante toda a disciplina, há situações em que, apesar de se enquadrar como ato ilícito, o ato lesivo não é considerado ato ilícito, pois a lei lhe retira a ilicitude, ou seja, classificadas como “excludentes de ilicitude”. Diante disso, escolha 2 delas e explique o seu conceito apresentando um exemplo. (Sua […]

Investir na qualidade de vida objetiva satisfazer as necessidades do trabalhador tendo como princípio o fato de que as pessoas são mais produtivas quando mais satisfeitas e envolvidas com o trabalho. A ideia é conciliar os interesses dos indivíduos e os das organizações. Sabe-se que ao melhorar a qualidade de vida do servidor no seu ambiente de trabalho, existe a tendência de melhoria na produtividade e eficiência do órgão.
02/05/2024
Integrare Academy

Investir na qualidade de vida objetiva satisfazer as necessidades do trabalhador tendo como princípio o fato de que as pessoas são mais produtivas quando mais satisfeitas e envolvidas com o trabalho. A ideia é conciliar os interesses dos indivíduos e os das organizações. Sabe-se que ao melhorar a qualidade de vida do servidor no seu […]

Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Imersão Profissional? Para isto, faça a Atividade MAPA, conforme as orientações a seguir:
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - PGER - IMERSÃO PROFISSIONAL: MAPEAMENTO DE PROCESSOS - 53_2024   MAPA | IMERSÃO PROFISSIONAL | MÓDULO 53/2024   Olá, aluno(a)! Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Imersão Profissional? Para isto, faça a Atividade MAPA, conforme as orientações a seguir:   Etapa 1 - Leia o texto de apoio. - Assista […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp