• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA SUB - BEDU - ESPORTES INDIVIDUAIS: ATLETISMO - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA SUB

 

O Atletismo precisa ser compreendido como uma expressão do movimento humano intencional, planejado e treinado. Este conjunto de movimentos reconhecidos como uma categoria denominada Atletismo foi desenvolvido pelo homem e estudado por ele nas mais diversas áreas de conhecimento.

Com o passar do tempo, os espaços para a prática do atletismo foram construídos exclusivamente para o esporte, observando-se as regras de cada modalidade e pensando na possibilidade de acontecerem várias provas ao mesmo tempo, em um único lugar.

Como profissionais da área da Educação Física precisamos entender que o conhecimento da técnica não impede que o processo de construção do movimento aconteça em conjunto, principalmente quando estamos trabalhando com grupos de crianças que precisam, antes de aprender a técnica, desenvolver as habilidades motoras, pois essas crianças ainda não têm a percepção de suas competências. Sem falar também dos inúmeros adultos que chegam aos nossos cuidados com percepção zero daquilo que eles podem e do que são capazes de realizar.

Fonte:​OLIVEIRA, H. G. de; BARALDI, É. C. da C. Esportes Individuais: atletismo. Maringá: UniCesumar, 2022.
 

​Partindo disso, responda as questões a seguir:


1- A partir da imagem da pista de atletismo, insira no quadro a seguir as provas e cite suas fases, de acordo com os locais em que os números estão:


Descrição da Imagem: a imagem representa uma pista oficial de atletismo, com linhas brancas e preenchimento em preto. A pista tem um formato oval, sendo que o lado de largada das provas de corrida está disposto na parte inferior da imagem. O número 1 está disposto na parte central da pista, no canto superior esquerdo. O número 2 está localizado na parte superior e externa da pista. O 3 e o 4 se encontram do lado direito, na parte central da pista. O número 5 está na parte inferior e central da pista. O 6 se encontra na parte central da pista, no canto inferior esquerdo.

 

 

 

 

2- Imagine que você, como professor(a)/profissional de Educação Física, está ministrando uma aula de atletismo, e um aluno lhe diz que tem muitas dúvidas sobre o Atletismo. Neste momento, você pergunta quais eram as dúvidas do seu aluno, e ele começa a perguntar os questionamentos a seguir:


*Observação: responda como se estivesse respondendo seu aluno, ou seja, de forma completa e explicativa.


  1. A) Professor, quais sãs as fases da partida de bloco? Como se realiza cada uma?
  2. B) Como se realiza a transposição da barreira?
  3. C) Qual a diferença da corrida de revezamento, para as demais provas?
  4. D) A passagem do bastão possui fases? Quantas? Quais?
  5. E) Existem provas combinadas? Quantas?
    F) Quais são as nomenclaturas das distintas provas combinadas?

 


Orientações para a realização da Atividade MAPA:

- PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE, É NECESSÁRIO UTILIZAR ESTE MODELO MAPA, disponibilizado em Material da disciplina.

- Esta é uma atividade INDIVIDUAL. Caso identificada cópia indevida de colegas, o trabalho de ambos será zerado.

- Para realizar esta atividade, acesse o ícone “Atividade de Estudos – MAPA”, siga as orientações e atente-se ao que está sendo solicitado.

- Utilizando o formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo. O nome do arquivo fica a seu critério!

- Siga as instruções contidas no formulário, pois elas fazem parte dos critérios de avaliação desta atividade.

- Ao mencionar partes de textos, retirados do livro didático, revistas ou da internet, não se esqueça de fazer as devidas referências, conforme as Normas ABNT. A falta das devidas referências poderá acarretar em cópia indevida e prejuízo na avaliação da atividade.

- Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.

- Respeitar os padrões de formatação, indicados neste formulário padrão, que fazem parte da nota.

- Fonte: ARIAL ou TIME NEWS ROMAN.

- Alinhamento: JUSTIFICADO.


Boa atividade!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Pedro: Aprende melhor com atividades práticas. É criativo e gosta de anotar tudo em seu caderno. Mas, durante as aulas, se distrai facilmente.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: NOVAS TECNOLOGIAS E JOGOS DIDÁTICOS - 53_2024   A aprendizagem é um processo individual e complexo, que reflete diretamente a diversidade dos perfis de aprendizagem de cada aluno. Entre os diferentes estilos de aprendizagem, podemos destacar: Observador: Alunos com este perfil possuem maior facilidade em aprender por […]

No campo da eletrotermofototerapia, diversos tipos de equipamentos estão disponíveis para uso profissional, cada um com suas especificidades e indicações clínicas. Esses equipamentos podem ser classificados com base na forma de energia que emitem, como ondas mecânicas, sonoras, luminosas e eletromagnéticas. Por exemplo, na categoria de equipamentos que utilizam ondas mecânicas, encontramos dispositivos como vacuoterapia, endermologia, massageadores, plataformas vibratórias, ultrassom, lipocavitação e ondas de choque.
23/07/2024
Integrare Academy

    No campo da eletrotermofototerapia, diversos tipos de equipamentos estão disponíveis para uso profissional, cada um com suas especificidades e indicações clínicas. Esses equipamentos podem ser classificados com base na forma de energia que emitem, como ondas mecânicas, sonoras, luminosas e eletromagnéticas. Por exemplo, na categoria de equipamentos que utilizam ondas mecânicas, encontramos dispositivos […]

NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE Segundo a Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa - RDC n° 36/2013, o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) é “a instância do serviço de saúde criada para promover e apoiar a implementação de ações voltadas à segurança do paciente”, consistindo em um componente extremamente importante na busca pela qualidade das atividades desenvolvidas nos serviços de saúde (BRASIL, 2013).
05/06/2024
Integrare Academy

NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE Segundo a Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa - RDC n° 36/2013, o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) é “a instância do serviço de saúde criada para promover e apoiar a implementação de ações voltadas à segurança do paciente”, consistindo em um componente extremamente importante na busca pela qualidade […]

Parte 2: DESENVOLVIMENTO (CONCEITUALIZAÇÃO) Nesta parte do plano de aula, deve-se descrever detalhadamente (passo a passo) como será trabalhado o objeto do conhecimento (conteúdo) ao longo das duas aulas de inglês de tal modo que os alunos possam desenvolver a(s) habilidade(s) selecionada(s). É a continuação da sua aula após a atividade de introdução relatada anteriormente. Aqui, você irá descrever, de forma detalhada, a forma que irá trabalhar o conteúdo através das atividades previamente mencionadas na parte 1.
15/07/2024
Integrare Academy

  Parte 2: DESENVOLVIMENTO (CONCEITUALIZAÇÃO) Nesta parte do plano de aula, deve-se descrever detalhadamente (passo a passo) como será trabalhado o objeto do conhecimento (conteúdo) ao longo das duas aulas de inglês de tal modo que os alunos possam desenvolver a(s) habilidade(s) selecionada(s). É a continuação da sua aula após a atividade de introdução relatada […]

3. Revisão do questionário para garantir que abranja todos os aspectos importantes e seja de fácil compreensão para os respondentes.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - 53_2024   Pesquisa de Cima Organizacional Bem-vindo(a). Essa atividade, MAPA, propõe que você embarque em uma jornada de descoberta e compreensão do ambiente onde passamos grande parte do nosso tempo: o ambiente organizacional. A pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta poderosa […]

Relatório - Estágio Supervisionado I
15/07/2024
Integrare Academy

Relatório - Estágio Supervisionado I   Nome:                                                                                                                              R.A:                                                                                                                                 INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO RELATÓRIO   Devem ser escritos 5 relatórios individuais (um para cada área). Sendo TODOS escritos neste mesmo arquivo (ENVIAR ARQUIVO ÚNICO)   Este relatório de estágio é um documento que descreve formalmente a situação de observação de uma questão técnica ou científica. […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp