• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA SUB - BEDU - ESPORTES INDIVIDUAIS: ATLETISMO - 54/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA SUB

 

O Atletismo precisa ser compreendido como uma expressão do movimento humano intencional, planejado e treinado. Este conjunto de movimentos reconhecidos como uma categoria denominada Atletismo foi desenvolvido pelo homem e estudado por ele nas mais diversas áreas de conhecimento.

Com o passar do tempo, os espaços para a prática do atletismo foram construídos exclusivamente para o esporte, observando-se as regras de cada modalidade e pensando na possibilidade de acontecerem várias provas ao mesmo tempo, em um único lugar.

Como profissionais da área da Educação Física precisamos entender que o conhecimento da técnica não impede que o processo de construção do movimento aconteça em conjunto, principalmente quando estamos trabalhando com grupos de crianças que precisam, antes de aprender a técnica, desenvolver as habilidades motoras, pois essas crianças ainda não têm a percepção de suas competências. Sem falar também dos inúmeros adultos que chegam aos nossos cuidados com percepção zero daquilo que eles podem e do que são capazes de realizar.

Fonte:​OLIVEIRA, H. G. de; BARALDI, É. C. da C. Esportes Individuais: atletismo. Maringá: UniCesumar, 2022.
 

​Partindo disso, responda as questões a seguir:


1- A partir da imagem da pista de atletismo, insira no quadro a seguir as provas e cite suas fases, de acordo com os locais em que os números estão:


Descrição da Imagem: a imagem representa uma pista oficial de atletismo, com linhas brancas e preenchimento em preto. A pista tem um formato oval, sendo que o lado de largada das provas de corrida está disposto na parte inferior da imagem. O número 1 está disposto na parte central da pista, no canto superior esquerdo. O número 2 está localizado na parte superior e externa da pista. O 3 e o 4 se encontram do lado direito, na parte central da pista. O número 5 está na parte inferior e central da pista. O 6 se encontra na parte central da pista, no canto inferior esquerdo.

 

 

 

 

2- Imagine que você, como professor(a)/profissional de Educação Física, está ministrando uma aula de atletismo, e um aluno lhe diz que tem muitas dúvidas sobre o Atletismo. Neste momento, você pergunta quais eram as dúvidas do seu aluno, e ele começa a perguntar os questionamentos a seguir:


*Observação: responda como se estivesse respondendo seu aluno, ou seja, de forma completa e explicativa.


  1. A) Professor, quais sãs as fases da partida de bloco? Como se realiza cada uma?
  2. B) Como se realiza a transposição da barreira?
  3. C) Qual a diferença da corrida de revezamento, para as demais provas?
  4. D) A passagem do bastão possui fases? Quantas? Quais?
  5. E) Existem provas combinadas? Quantas?
    F) Quais são as nomenclaturas das distintas provas combinadas?

 


Orientações para a realização da Atividade MAPA:

- PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE, É NECESSÁRIO UTILIZAR ESTE MODELO MAPA, disponibilizado em Material da disciplina.

- Esta é uma atividade INDIVIDUAL. Caso identificada cópia indevida de colegas, o trabalho de ambos será zerado.

- Para realizar esta atividade, acesse o ícone “Atividade de Estudos – MAPA”, siga as orientações e atente-se ao que está sendo solicitado.

- Utilizando o formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo. O nome do arquivo fica a seu critério!

- Siga as instruções contidas no formulário, pois elas fazem parte dos critérios de avaliação desta atividade.

- Ao mencionar partes de textos, retirados do livro didático, revistas ou da internet, não se esqueça de fazer as devidas referências, conforme as Normas ABNT. A falta das devidas referências poderá acarretar em cópia indevida e prejuízo na avaliação da atividade.

- Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.

- Respeitar os padrões de formatação, indicados neste formulário padrão, que fazem parte da nota.

- Fonte: ARIAL ou TIME NEWS ROMAN.

- Alinhamento: JUSTIFICADO.


Boa atividade!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

[...] O fato é que, atravessando vários governos e crises nacionais e internacionais, o real mantém-se há 30 anos, ao contrário de suas moedas anteriores que eram substituídas assim que se perdia
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SER - CENÁRIOS ECONÔMICOS - 53_2024   Prezado, estudante. Vamos a nossa atividade MAPA! Ela é muito importante na composição da sua nota e é um momento em que você exercitará conteúdo na prática! A seguir disponibilizo um texto que servirá de base para essa atividade! Mãos à obra, pessoal!! 30 anos do […]

b) Escolha uma das preparações que você definiu para os produtos e apresente as informações operacionais da ficha técnica, sendo ingredientes e seus respectivos peso bruto e peso líquido
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GAS - PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS - 53_2024   O cardápio é associado com a imagem e concepção de um restaurante, mas também é o norte para todo processo administrativo, sua importância engloba noções dos diferentes processos, desde o planejamento, a organização, a direção e o controle das atividades. Por isso, considera-se que o […]

Orientações gerais  - Muito importante! Você deverá entregar essa atividade, apenas, por meio do MODELO DE MAPA – MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA. - Utilize o livro (PDF) da disciplina como principal fonte de apoio. - Cópias parcial ou total serão zeradas. - Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Sendo assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta algum desconto na nota.
30/04/2024
Integrare Academy

Orientações gerais  - Muito importante! Você deverá entregar essa atividade, apenas, por meio do MODELO DE MAPA – MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA. - Utilize o livro (PDF) da disciplina como principal fonte de apoio. - Cópias parcial ou total serão zeradas. - Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que está […]

1.2 - De acordo com a amostra escolhida, previamente identificada e fotografada, DETERMINE os parâmetros físicos a seguir: a) Cor: b) Aspecto: c) Volume:
17/07/2024
Integrare Academy

1.2 - De acordo com a amostra escolhida, previamente identificada e fotografada, DETERMINE os parâmetros físicos a seguir: a) Cor: b) Aspecto: c) Volume: ITEM 2 – ASPECTOS QUÍMICOS DA URINA Para a determinação dos parâmetros químicos de urina, faz-se necessário o uso da tira reativa, com posterior comparação com os valores de referência disponíveis […]

c) Sabe-se, ainda, que o Gerenciamento da Integração do projeto tem relação direta com os grupos de processos de gerenciamento de projetos. Nesse sentido, escreva sobre essa relação. Fonte: KIMURA, R. E. Gestão de Projetos. Maringá: Unicesumar, 2021. 200 p.
06/06/2024
Integrare Academy

c) Sabe-se, ainda, que o Gerenciamento da Integração do projeto tem relação direta com os grupos de processos de gerenciamento de projetos. Nesse sentido, escreva sobre essa relação.   Fonte: KIMURA, R. E. Gestão de Projetos. Maringá: Unicesumar, 2021. 200 p.

Agora vamos fazer o nosso relatório apresentando a viabilidade do congresso de inovações na segurança no trabalho e apresentar a gestão de custos do evento! Então são duas atividades em uma, que vamos chamar de Passo 1 e Passo 2: O Passo 1 será fazer os cálculos de Payback, VPL e TIR. O Passo 2 é a apresentação dos cálculos de gestão dos custos.
05/06/2024
Integrare Academy

Agora vamos fazer o nosso relatório apresentando a viabilidade do congresso de inovações na segurança no trabalho e apresentar a gestão de custos do evento! Então são duas atividades em uma, que vamos chamar de Passo 1 e Passo 2: O Passo 1 será fazer os cálculos de Payback, VPL e TIR. O Passo 2 […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp