• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA SUB - BEDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 54/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Como futuro professor de Educação Física e treinador esportivo, conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados às modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando, então, que esses conhecimentos sejam posteriormente transferidos aos alunos durante as aulas de Educação Física e sessões de treinamento. Essas vivências permitem que o processo de ensino-aprendizagem e treinamento ocorra de maneira satisfatória. Freire (2003) apresenta quatro princípios pedagógicos norteadores para o ensino do futebol e futsal, sendo eles: ensinar futebol a todos; ensinar futebol bem a todos; ensinar mais que futebol a todos; e ensinar a gostar do esporte.

 

Fonte: FREIRE, J. B. Pedagogia do Futebol. Campinas: Autores Associados, 2003.

 

Com base no texto, para a proposta da Atividade MAPA, você deverá planejar (descrever em texto e imagem) DUAS atividades para uma AULA/um TREINO da modalidade FUTEBOL, sendo uma que contemple o princípio pedagógico “ensinar mais que futebol todos” e outra que contemple “ensinar a gostar do esporte”.

 

Passo a passo:

  1. Baixe o arquivo MODELO MAPA, disponível no Material da Disciplina para responder a sua atividade.
  2. Acesse o livro da disciplina para entender esses dois princípios para poder elaborar as atividades.
  3. Elabore uma atividade para cada princípio solicitado (“ensinar mais que futebol todos” e “ensinar a gostar do esporte”).
  4. As atividades deverão conter:
  5. a) Faixa etária.
  6. b) Local (onde a atividade será realizada).
  7. c) Objetivo.
  8. d) Material.
  9. e) Organização do espaço e da turma.
  10. f) Desenvolvimento.
  11. g) Variações (outras formas de realizar a atividade).
  12. h) Imagem (elaborada por você ou disponível na interntet).

Orientações:

- Siga o formato de apresentação das atividades conforme o Modelo MAPA.

- Acesse as páginas 98 e 99 da Unidade 3 do livro da disciplina para verificar exemplos.

- Poste sua atividade em formato Word (doc. ou docx.) ou PDF. Outros formatos não serão aceitos.

- Cópias parciais ou totais serão zeradas.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

b) Após selecionar o médico credenciado, é necessário formalizar e finalizar a contratação por meio de um contrato. Explique (em no mínimo 5 linhas) cada etapa do ciclo de vida de um contrato (pré contratação, contratação, pré execução, execução, encerramento.
03/05/2024
Integrare Academy

b) Após selecionar o médico credenciado, é necessário formalizar e finalizar a contratação por meio de um contrato. Explique (em no mínimo 5 linhas) cada etapa do ciclo de vida de um contrato (pré contratação, contratação, pré execução, execução, encerramento.

Uma característica que pode passar despercebida na descrição dessa história diz respeito à ausência (ou ao menos ao silenciamento da presença) das mulheres” (SOUZA JÚNIOR; FERREIRA, 2018, p. 21).
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 53_2024   “O esporte moderno, surgido na Inglaterra entre os séculos XVIII e XIX, esteve pautado na codificação e institucionalização de práticas corporais ou passatempos que eram regidos por tradições locais e adquiriam sentidos e significados associados às esferas religiosa e/ou militar. Uma característica […]

O problema do estímulo ao aumento da população carcerária, segundo os especialistas, é que as prisões, como ocorrem no Brasil, criam mais desafios que soluções. “A proporção dos gastos mostra que estamos usando esse dinheiro para manter os presos em condições sub-humanas em que eles dificilmente vão conseguir interromper seu percurso criminal”, afirmou Angeli. O advogado considera que os resultados do encarceramento não mostram um sistema eficiente: “As pessoas se sentem mais seguras no Brasil? Não. Está diminuindo o consumo de drogas? Não. Está mais difícil conseguir drogas? Não. O crime está diminuindo? Não”.
18/07/2024
Integrare Academy

    O problema do estímulo ao aumento da população carcerária, segundo os especialistas, é que as prisões, como ocorrem no Brasil, criam mais desafios que soluções. “A proporção dos gastos mostra que estamos usando esse dinheiro para manter os presos em condições sub-humanas em que eles dificilmente vão conseguir interromper seu percurso criminal”, afirmou […]

c) Como podemos utilizar essa compreensão simbólica da cultura para enfrentar questões como a diversidade cultural e a inclusão social nas escolas?
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024 Em sua obra "A Interpretação das Culturas", o antropólogo Clifford Geertz explana a dificuldade de delimitar o conceito de cultura, devido a isso o autor explica que "de qualquer forma, o conceito de cultura ao qual eu me atenho não possui referentes múltiplos nem qualquer ambiguidade fora […]

Tomando por referência essas reflexões, desafiamos você, futuro professor de História, a estabelecer um diálogo com a Literatura e elaborar um plano de aula que coloque o aluno da Educação Básica,
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: DOCUMENTOS E TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE HISTÓRIA - 53_2024   Estudante, leia com atenção o trecho do artigo que foi publicado na Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade.   Literatura e História: reflexões acerca das possibilidades de diálogos entre as áreas   Os debates acerca […]

Olá, estudante! Seja bem-vindo à nossa atividade M.A.P.A. da disciplina de Estruturas de Aço e Madeira. Nessa atividade você executará algumas atividades que fazem parte de um projeto de estrutura. Para executar essa atividade, você utilizará os conteúdos estudados ao longo da nossa disciplina. Ao todo, você deverá executar duas etapas distintas de um projeto estrutural, para cada uma delas devem ser apresentados os cálculos necessários para a obtenção dos resultados. Pronto para começar?
07/05/2024
Integrare Academy

MAPA - ESTRUTURA DE AÇO E MADEIRA - 52_2024 M.A.P.A. – ESTRUTURAS DE AÇO E MADEIRA Projeto de uma treliça de cobertura   Olá, estudante! Seja bem-vindo à nossa atividade M.A.P.A. da disciplina de Estruturas de Aço e Madeira. Nessa atividade você executará algumas atividades que fazem parte de um projeto de estrutura. Para executar […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp