• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA SUB - BEDU - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

MAPA SUB 

 

As fases e os estágios do desenvolvimento motor, por meio de um modelo teórico desenvolvido por Gallahue, Ozmun e Goodway (2013), são definidas como uma ampulheta heurística, isto é, como um processo fase-estágio descontínuo e sobreposto. Nesse modelo, o desenvolvimento motor de cada indivíduo passa por quatro fases: movimento reflexo, rudimentar, fundamental e especializado. Em cada uma delas há de dois a três estágios com faixa etária aproximada para os seus períodos de desenvolvimento. A última fase, no seu último estágio, indica a utilização dos movimentos na rotina diária, de forma recreativa e/ou competitiva, ao longo da vida.


​
Fonte: GALLAHUE, D. L.; OZMUN, J. C.; GOODWAY, J. D. Compreendendo o desenvolvimento motor: bebês, crianças, adolescentes e adultos. 7. ed. Porto Alegre: AMGH, 2013.

Tendo como referência o conteúdo do livro da disciplina, responda às questões a seguir:


  1. Descreva as principais características dos estágios do desenvolvimento motor segundo a teoria da ampulheta de Gallahue, Ozmun e Goodway (2013). 

    A) Estágio de codificação de informações.
  2. B) Estágio de decodificação de informações.
  3. C) Estágio de inibição do reflexo.
  4. D) Estágio pré-controle.
  5. E) Estágio inicial. 
  6. F) Estágios elementares emergentes.
  7. G) Estágio proficiência.
  8. H) Estágio de transição. 
  9. I) Estágio de aplicação.
  10. J) Estágio da utilização ao longo da vida.  

  11. Identifique o estágio de desenvolvimento, referente aos estágios inicial, emergente e proficiente, da Fase do Movimento Fundamental (GALLAHUE; OZMUN; GOODWAY, 2013), em que cada indivíduo se encontra em relação às habilidades motoras: corrida, salto horizontal, chute, voleio e rebatida (As imagens para responder a essa atividade encontram-se nas páginas 34 e 35 do livro didático da disciplina). 

 

CORRIDA
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 

SALTO HORIZONTAL
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 

 

CHUTE
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 

VOLEIO
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 

REBATIDA
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 


Orientações para a realização da Atividade MAPA:

- PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE, É NECESSÁRIO UTILIZAR ESTE MODELO MAPA, disponibilizado em Material da disciplina.
- Esta é uma atividade INDIVIDUAL. Caso identificada cópia indevida de colegas, o trabalho de ambos será zerado.
- Para realizar esta atividade, acesse o ícone “Atividade de Estudos – MAPA”, siga as orientações e atente-se ao que está sendo solicitado.
- Utilizando o formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo. O nome do arquivo fica a seu critério!
- Siga as instruções contidas no formulário, pois elas fazem parte dos critérios de avaliação desta atividade.
- Ao mencionar partes de textos, retirados do livro didático, revistas ou da internet, não se esqueça de fazer as devidas referências, conforme as Normas ABNT. A falta das devidas referências poderá acarretar em cópia indevida e prejuízo na avaliação da atividade.
- Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.
- Respeitar os padrões de formatação, indicados neste formulário padrão, que fazem parte da nota.
- Fonte: ARIAL ou TIME NEWS ROMAN.
- Alinhamento: JUSTIFICADO.


Boa atividade!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

(2) Descreva detalhadamente o planejamento do evento gastronômico. - Qual o tema do evento? - Qual data e horário do evento?
27/08/2024
Integrare Academy

  MAPA/PORTFÓLIO - GAS - IMERSÃO PROFISSIONAL: ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS GASTRONOMICOS - 53_2024   MAPA - Imersão Profissional de Gastronomia com ênfase em Eventos Gastronômicos Planejamento de Evento Gastronômico em uma Vinícola Evento: Planejamento de Evento Gastronômico em uma Vinícola   Planejar um evento gastronômico envolve diversos aspectos, desde a escolha do local, menu, fornecedores, […]

UNICESUMAR – MAPEAMENTO DE PROCESSOS – 51/2024
14/03/2024
Integrare Academy

1ª QUESTÃO Kaizen é uma palavra de origem japonesa que representa uma filosofia/ metodologia de melhoria contínua, para resolução de problemas, que busca mudar para algo bom, consequentemente melhor que o estado atual (SHINGO, 2010). Nesse sentido a metodologia Kaizen, hoje é amplamente utilizada na gestão de processos de produção, se destacando por sua abordagem […]

A importância estratégica desse processo de ARH, é indiscutível. Em um mercado altamente competitivo e dinâmico, ter uma equipe talentosa e engajada é essencial para o sucesso de qualquer organização. É por meio do recrutamento e seleção que as empresas podem identificar e atrair profissionais que contribuam de forma significativa para seus objetivos estratégicos.
05/06/2024
Integrare Academy

A importância estratégica desse processo de ARH, é indiscutível. Em um mercado altamente competitivo e dinâmico, ter uma equipe talentosa e engajada é essencial para o sucesso de qualquer organização. É por meio do recrutamento e seleção que as empresas podem identificar e atrair profissionais que contribuam de forma significativa para seus objetivos estratégicos.   […]

Independentemente do tipo de material escolhido, os sistemas estruturais convencionais são compostos por lajes, vigas e pilares. Nesses sistemas, as cargas são transmitidas das lajes para as vigas, que transmitem os esforços aos pilares que descarregam os esforços na fundação e, por fim, ao solo. 
06/06/2024
Integrare Academy

Independentemente do tipo de material escolhido, os sistemas estruturais convencionais são compostos por lajes, vigas e pilares. Nesses sistemas, as cargas são transmitidas das lajes para as vigas, que transmitem os esforços aos pilares que descarregam os esforços na fundação e, por fim, ao solo.    Considerando que as três possibilidades de materiais para estruturas […]

Nos próximos seis meses, Maria quer se destacar academicamente e estabelecer uma boa base para seu futuro na área de Engenharia Civil. Ela planeja alcançar um desempenho excepcional em suas disciplinas, mantendo uma média elevada. Maria também planeja participar de grupos de estudo, buscar o auxílio de professores e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas pela universidade.
30/04/2024
Integrare Academy

Nos próximos seis meses, Maria quer se destacar academicamente e estabelecer uma boa base para seu futuro na área de Engenharia Civil. Ela planeja alcançar um desempenho excepcional em suas disciplinas, mantendo uma média elevada. Maria também planeja participar de grupos de estudo, buscar o auxílio de professores e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado […]

A empresa não realizou o registro e a análise do acidente nem discutiu o assunto na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Mesmo notificada pelo MPT, não demonstrou interesse em regularizar a conduta. Pelo contrário, em uma manifestação enviada em novembro de 2021, negou a ocorrência do acidente — mesmo havendo notícia jornalística e registro de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
02/05/2024
Integrare Academy

  A empresa não realizou o registro e a análise do acidente nem discutiu o assunto na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Mesmo notificada pelo MPT, não demonstrou interesse em regularizar a conduta. Pelo contrário, em uma manifestação enviada em novembro de 2021, negou a ocorrência do acidente — mesmo havendo notícia jornalística […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp