• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA SUB - BEDU - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

MAPA SUB 

 

As fases e os estágios do desenvolvimento motor, por meio de um modelo teórico desenvolvido por Gallahue, Ozmun e Goodway (2013), são definidas como uma ampulheta heurística, isto é, como um processo fase-estágio descontínuo e sobreposto. Nesse modelo, o desenvolvimento motor de cada indivíduo passa por quatro fases: movimento reflexo, rudimentar, fundamental e especializado. Em cada uma delas há de dois a três estágios com faixa etária aproximada para os seus períodos de desenvolvimento. A última fase, no seu último estágio, indica a utilização dos movimentos na rotina diária, de forma recreativa e/ou competitiva, ao longo da vida.


​
Fonte: GALLAHUE, D. L.; OZMUN, J. C.; GOODWAY, J. D. Compreendendo o desenvolvimento motor: bebês, crianças, adolescentes e adultos. 7. ed. Porto Alegre: AMGH, 2013.

Tendo como referência o conteúdo do livro da disciplina, responda às questões a seguir:


  1. Descreva as principais características dos estágios do desenvolvimento motor segundo a teoria da ampulheta de Gallahue, Ozmun e Goodway (2013). 

    A) Estágio de codificação de informações.
  2. B) Estágio de decodificação de informações.
  3. C) Estágio de inibição do reflexo.
  4. D) Estágio pré-controle.
  5. E) Estágio inicial. 
  6. F) Estágios elementares emergentes.
  7. G) Estágio proficiência.
  8. H) Estágio de transição. 
  9. I) Estágio de aplicação.
  10. J) Estágio da utilização ao longo da vida.  

  11. Identifique o estágio de desenvolvimento, referente aos estágios inicial, emergente e proficiente, da Fase do Movimento Fundamental (GALLAHUE; OZMUN; GOODWAY, 2013), em que cada indivíduo se encontra em relação às habilidades motoras: corrida, salto horizontal, chute, voleio e rebatida (As imagens para responder a essa atividade encontram-se nas páginas 34 e 35 do livro didático da disciplina). 

 

CORRIDA
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 

SALTO HORIZONTAL
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 

 

CHUTE
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 

VOLEIO
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 

REBATIDA
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 


Orientações para a realização da Atividade MAPA:

- PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE, É NECESSÁRIO UTILIZAR ESTE MODELO MAPA, disponibilizado em Material da disciplina.
- Esta é uma atividade INDIVIDUAL. Caso identificada cópia indevida de colegas, o trabalho de ambos será zerado.
- Para realizar esta atividade, acesse o ícone “Atividade de Estudos – MAPA”, siga as orientações e atente-se ao que está sendo solicitado.
- Utilizando o formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo. O nome do arquivo fica a seu critério!
- Siga as instruções contidas no formulário, pois elas fazem parte dos critérios de avaliação desta atividade.
- Ao mencionar partes de textos, retirados do livro didático, revistas ou da internet, não se esqueça de fazer as devidas referências, conforme as Normas ABNT. A falta das devidas referências poderá acarretar em cópia indevida e prejuízo na avaliação da atividade.
- Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.
- Respeitar os padrões de formatação, indicados neste formulário padrão, que fazem parte da nota.
- Fonte: ARIAL ou TIME NEWS ROMAN.
- Alinhamento: JUSTIFICADO.


Boa atividade!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

(2) SEGUNDA ETAPA: Realização da atividade Agora, com base no exposto anteriormente e os conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, chegou a hora de você resolver sua Atividade MAPA. Vamos lá? Embora o processo de aquisição envolva ações complexas de análise de mercado e fornecedores, vamos focar sua tarefa em pesquisar (e descerever) a funcionalidade principal de cada um dos itens a seguir e enumerar fabricantes para cada um deles – pelo menos 2 fabricantes em cada. A pesquisa deve ser realizada em livros de referência da disciplina e, principalmente, online. As informações de fabricantes só estão disponíveis via Internet. E não há problema em repetir fabricantes entre itens na lista, desde que esteja correto.
06/05/2024
Integrare Academy

(2) SEGUNDA ETAPA: Realização da atividade   Agora, com base no exposto anteriormente e os conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, chegou a hora de você resolver sua Atividade MAPA. Vamos lá?   Embora o processo de aquisição envolva ações complexas de análise de mercado e fornecedores, vamos focar sua tarefa em pesquisar (e descerever) […]

2) SEGUNDA ETAPA: Análise da Situação Problema Levando-se em consideração o contexto dado e seus estudos sobre o assunto de prototipagem, imagine que a software house onde você trabalha esta atendendo uma nova demanda de desencolvimento, o cliente solicitou o desenvolvimento de um software que permita a gestão da produção de produtos de Acabamento para Construção Civil, após conversar com o cliente, ele informou que o software deveria ser desenvolvido tendo como base Tablets, assim foram desenvolvidas algumas telas de um protótipoconforme visto no layout a seguir:
02/08/2024
Integrare Academy

  2) SEGUNDA ETAPA: Análise da Situação Problema Levando-se em consideração o contexto dado e seus estudos sobre o assunto de prototipagem, imagine que a software house onde você trabalha esta atendendo uma nova demanda de desencolvimento, o cliente solicitou o desenvolvimento de um software que permita a gestão da produção de produtos de Acabamento […]

Segundo Cordeiro (2020, p. 93): "O papel de cada função, na aprendizagem, é significativo e, no caso da linguagem, podemos dizer que é a base segura em que nos apoiamos, seja para internalizar conhecimentos, seja para expressá-los.
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PSICO - NEUROPSICOPEDAGOGIA E APLICAÇÃO PRÁTICA NO PROCESSO DIAGNÓSTICO - 53_2024   Muitas teorias explicam o desenvolvimento da linguagem e do pensamento, considerando os aspectos biopsicossociais. Você conhece alguma? O desenvolvimento dessas funções é um tema central na Neuropsicopedagogia. Tais processos resultam de uma interação complexa entre fatores biológicos, psicológicos e sociais. […]

Diante disso, com base no conteúdo trabalhado na disciplina, elabore um texto dissertativo de 10 a 20
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE DIREITO PENAL - 53_2024 TEXTO 1 Por imposição do princípio do nullum crimen sine lege, o legislador, quando quer impor ou proibir condutas sob a ameaça de sanção, deve, obrigatoriamente, valer-se de uma lei. Quando a lei em sentido estrito descreve a conduta (comissiva ou omissiva) com o fim de […]

3) Análise Crítica: - SWOT da Comunicação: identificar forças, fraquezas, oportunidades e ameaças na comunicação organizacional da empresa (pode utilizar a mesma análise realizada na Atividade 1 e, se necessário, acrescentar informações). - Teorias Aplicadas: relacionar as observações e dados coletados com teorias e conceitos estudados no curso, como a Teoria da Comunicação Organizacional, Teoria dos Stakeholders e outros.
18/07/2024
Integrare Academy

  3) Análise Crítica:   - SWOT da Comunicação: identificar forças, fraquezas, oportunidades e ameaças na comunicação organizacional da empresa (pode utilizar a mesma análise realizada na Atividade 1 e, se necessário, acrescentar informações). - Teorias Aplicadas: relacionar as observações e dados coletados com teorias e conceitos estudados no curso, como a Teoria da Comunicação […]

MAPA - MAT - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL III - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA - MAT - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL III - 53_2024   A segunda lei de Newton afirma que o somatório das forças que atuam sobre um corpo é igual ao produto da massa pela aceleração, ou seja,   Assim, para um corpo em queda livre, é introduzido um termo simples que leva em conta […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp