• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA SUB - BEDU - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA 54/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

MAPA SUB 

 

As fases e os estágios do desenvolvimento motor, por meio de um modelo teórico desenvolvido por Gallahue, Ozmun e Goodway (2013), são definidas como uma ampulheta heurística, isto é, como um processo fase-estágio descontínuo e sobreposto. Nesse modelo, o desenvolvimento motor de cada indivíduo passa por quatro fases: movimento reflexo, rudimentar, fundamental e especializado. Em cada uma delas há de dois a três estágios com faixa etária aproximada para os seus períodos de desenvolvimento. A última fase, no seu último estágio, indica a utilização dos movimentos na rotina diária, de forma recreativa e/ou competitiva, ao longo da vida.


​
Fonte: GALLAHUE, D. L.; OZMUN, J. C.; GOODWAY, J. D. Compreendendo o desenvolvimento motor: bebês, crianças, adolescentes e adultos. 7. ed. Porto Alegre: AMGH, 2013.

Tendo como referência o conteúdo do livro da disciplina, responda às questões a seguir:


  1. Descreva as principais características dos estágios do desenvolvimento motor segundo a teoria da ampulheta de Gallahue, Ozmun e Goodway (2013). 

    A) Estágio de codificação de informações.
  2. B) Estágio de decodificação de informações.
  3. C) Estágio de inibição do reflexo.
  4. D) Estágio pré-controle.
  5. E) Estágio inicial. 
  6. F) Estágios elementares emergentes.
  7. G) Estágio proficiência.
  8. H) Estágio de transição. 
  9. I) Estágio de aplicação.
  10. J) Estágio da utilização ao longo da vida.  

  11. Identifique o estágio de desenvolvimento, referente aos estágios inicial, emergente e proficiente, da Fase do Movimento Fundamental (GALLAHUE; OZMUN; GOODWAY, 2013), em que cada indivíduo se encontra em relação às habilidades motoras: corrida, salto horizontal, chute, voleio e rebatida (As imagens para responder a essa atividade encontram-se nas páginas 34 e 35 do livro didático da disciplina). 

 

CORRIDA
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 

SALTO HORIZONTAL
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 

 

CHUTE
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 

VOLEIO
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 

REBATIDA
Estágio 01  
Estágio 02  
Estágio 03  
Estágio 04  

 


Orientações para a realização da Atividade MAPA:

- PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE, É NECESSÁRIO UTILIZAR ESTE MODELO MAPA, disponibilizado em Material da disciplina.
- Esta é uma atividade INDIVIDUAL. Caso identificada cópia indevida de colegas, o trabalho de ambos será zerado.
- Para realizar esta atividade, acesse o ícone “Atividade de Estudos – MAPA”, siga as orientações e atente-se ao que está sendo solicitado.
- Utilizando o formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo. O nome do arquivo fica a seu critério!
- Siga as instruções contidas no formulário, pois elas fazem parte dos critérios de avaliação desta atividade.
- Ao mencionar partes de textos, retirados do livro didático, revistas ou da internet, não se esqueça de fazer as devidas referências, conforme as Normas ABNT. A falta das devidas referências poderá acarretar em cópia indevida e prejuízo na avaliação da atividade.
- Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.
- Respeitar os padrões de formatação, indicados neste formulário padrão, que fazem parte da nota.
- Fonte: ARIAL ou TIME NEWS ROMAN.
- Alinhamento: JUSTIFICADO.


Boa atividade!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Você é um gestor de segurança pública e enfrenta um assalto a banco com reféns. Com base na doutrina operacional de gerenciamento de crise apresentada no livro didático, descreva detalhadamente as etapas que você tomaria para gerenciar essa crise,
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IFPC - ANÁLISE CRIMINAL E TECNOLOGIAS - 53_2024   Atividade de Estudo 1 (AE1): Crise e Segurança Pública   PROBLEMATIZAÇÃO: A ocorrência de crises no contexto da segurança pública requer uma resposta rápida e eficaz das autoridades para minimizar os danos e restaurar a ordem. A imprevisibilidade, a compressão do tempo e […]

3ª Etapa: Considerando as necessidades apontadas na 1ª etapa, escolha e cite um sistema de informação integrado ao SIG que melhor se adeque à organização apresentada no Case Fictício. Explique o porquê escolheu esse sistema e descreva como ele pode ajudar a empresa a alcançar seus objetivos.
18/07/2024
Integrare Academy

    3ª Etapa: Considerando as necessidades apontadas na 1ª etapa, escolha e cite um sistema de informação integrado ao SIG que melhor se adeque à organização apresentada no Case Fictício. Explique o porquê escolheu esse sistema e descreva como ele pode ajudar a empresa a alcançar seus objetivos.   4ª Etapa: Apresente o que […]

d) As informações obtidas neste por câmeras e novos aparatos tecnológicos não servem somente para prevenir crimes, mas podem auxiliar na produção de novas informações a fim de gerar conhecimento. Há, inclusive, um relatório específico para esta finalidade. Como se chama este documento e quais informações são essenciais para sua composição?
03/05/2024
Integrare Academy

d) As informações obtidas neste por câmeras e novos aparatos tecnológicos não servem somente para prevenir crimes, mas podem auxiliar na produção de novas informações a fim de gerar conhecimento. Há, inclusive, um relatório específico para esta finalidade. Como se chama este documento e quais informações são essenciais para sua composição?   e) Uma das […]

ATIVIDADE 2 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 54/2023
26/11/2023
Integrare Academy

Questão 1 Barreiras à entrada podem surgir naturalmente devido às características particulares do mercado ou da própria empresa, mas também podem ser impostas por empresas no mercado para reduzir o potencial de concorrência ou pelos governos como medida de controle econômico.   A partir do trecho exposto acima, avalie as afirmações a seguir quanto aos […]

A vida, as relações sociais, as atividades físicas, as opções de lazer podem contribuir para que o idoso possa ter um avanço da idade com uma boa preservação de suas habilidades cognitivas
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: RECREAÇÃO E LAZER - 53_2024   A vida, as relações sociais, as atividades físicas, as opções de lazer podem contribuir para que o idoso possa ter um avanço da idade com uma boa preservação de suas habilidades cognitivas. O lazer e a manutenção da capacidade de realizar atividades de aptidão […]

Os serviços, possuem características específicas e que os diferenciam dos produtos no mercado. Além disso, tais características devem ser conhecidas pelas organizações para que, em suas ações de vendas, comunicação e marketing, consigam transmitir as informações e mensagens de maneira assertivas a seus públicos. “Dentro de um mercado, os serviços são considerados mais difíceis de serem percebidos pelos consumidores; muito disso ocorre, pois, a própria organização não sabe como apresentar o que vende ao seu público” (Francisco; Domingues; Silva, 2024, p. 228).
04/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS - 52_2024   Os serviços, possuem características específicas e que os diferenciam dos produtos no mercado. Além disso, tais características devem ser conhecidas pelas organizações para que, em suas ações de vendas, comunicação e marketing, consigam transmitir as informações e mensagens de maneira assertivas […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp