• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA SUB - BEDU - BIOLOGIA E BIOQUÍMICA HUMANA - 53/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE MAPA SUBSTITUTIVO

BIOLOGIA E BIOQUÍMICA

 

Sendo a célula a unidade fundamental de estrutura e função da vida, estudar a origem da vida é estudar a origem da célula. Ao longo da história da ciência, muitos cientistas se dedicaram a estudar como teriam surgido as primeiras formas de vida e muitas hipóteses foram propostas, sendo a mais amplamente aceita a hipótese da evolução molecular, também conhecida como evolução química. Segundo a hipótese da evolução molecular as primeiras células teriam sido formadas nos mares primitivos a partir de aglomerados de moléculas orgânicas, que por sua vez teriam se originado das reações químicas — impulsionadas por descargas elétricas e radiação UV — entre as moléculas que compunham a atmosfera primitiva. Quanto à organização, acredita-se que os primeiros seres vivos eram unicelulares, procariontes, anaeróbios e dotados de uma estrutura bastante simples.

 

NELSON, D. L.; COX, M. M. Princípios de Bioquímica de Lehninger. 8.ed. Porto Alegre: Artmed, 2022.

 

Considerando o excerto acima, utilizaremos este MAPA para apresentarmos, aos nossos futuros estudantes, a estrutura de uma célula. Para tal, utilizaremos os conhecimentos assimilados durante a disciplina para compreendermos, a partir da resposta das questões propostas, a estrutura das células e as suas funções.

 

Para isso, você deverá responder as questões abaixo:

Orientações importantes:

 

Utilize o Livro da disciplina como base para elaborar suas respostas.

Responda as questões de forma simples e direta!

As Aulas Conceituais e Ao Vivo são essenciais para que você entenda os conteúdos solicitados na atividade. Não deixe de assistir!!

Referencie todos os materiais que utilizar para elaborar suas respostas (mesmo que tenha sido somente o livro da disciplina). Na Sala do Café á arquivos para auxiliá-lo(a) nas citações ou referências.

 

 

01 - Diferencie as células procariontes dos eucariontes.

 

02 - Descreva a estrutura e função de três organelas presentes nas células eucarióticas.

 

03 - Dentre os componentes celulares, apresente três funções desempenhadas pelas proteínas celulares.

 

04 - Apresente as referências bibliográficas dos livros/sites/artigos utilizados para realização desta atividade, conforme as normas ABNT.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Nesta atividade MAPA, você deve realizar dois planejamentos de atividades para a mesma aula, levando em consideração as dificuldades apresentadas e a necessidade de utilizar metodologias práticas
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2024   Olá, Acadêmico(a)!   Esta atividade MAPA o(a) ajudará a desenvolver práticas de ensino, bem como o seu aprendizado pessoal. O objetivo é oferecer uma contribuição prática e teórica para que você possa se preparar para futuro desenvolvimento em sua atuação profissional. Para isso, para […]

4. Apresente quais são os elementos decisivos para alcançar uma vantagem competitiva sobre os concorrentes na área de estética?
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - ECOS - IMERSÃO PROFISSIONAL: EMPREENDEDORISMO NA ÁREA DE ESTÉTICA - 53_2024   Olá, aluno! Seja bem-vindo a esta atividade. O marketing é considerado de grande importância, pois é uma ferramenta crucial para analisar tanto as oportunidades quanto as ameaças que envolvem qualquer tipo de empreendimento. Os clientes de hoje não compram apenas aquilo […]

51/2024 - SALI - GESTÃO DA QUALIDADE - MAPA
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA - SALI - GESTÃO DA QUALIDADE - 51/2024 EMPRESA ALIMENTÍCIA XYZ   A Empresa Alimentícia XYZ, localizada na região Sudeste do Brasil, é uma renomada indústria dedicada à produção de alimentos processados e embalados. Fundada há mais de duas décadas, a empresa se consolidou como um player significativo na indústria alimentícia, oferecendo uma variedade […]

A CLT tem impacto significativo no Custo Brasil? Explique. (Sua resposta deverá conter de 5 a 15 linhas).
19/07/2024
Integrare Academy

  A CLT tem impacto significativo no Custo Brasil? Explique. (Sua resposta deverá conter de 5 a 15 linhas).   A melhoria das condições de vida dos trabalhadores, em termos econômicos, tem o poder de beneficiar toda a sociedade? (Sua resposta deverá conter de 5 a 10 linhas).   ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: - Assista ao vídeo […]

AE3 - BEDU - PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO - 51/2024
09/03/2024
Integrare Academy

QUESTÃO 1 Lara é treinadora debadminton no projeto do município em que reside. Quando os alunos chegavam para os primeiros treinos, Lara percebeu que era necessário organizar um programa de treinamento de habilidades psicológicas. Com o passar do tempo, cada aluno se encontrava em uma fase distinta. Felipe é um aluno de dez anos. Chegou […]

3.2 Um sistema DWDM, que utiliza um par de fibras óticas para transmissão e recepção de sinal, tem, em certo ponto da rede, 19 canais SDH STM-64 (de 10Gbps) encapsulados? Qual é a taxa total de transmissão utilizada neste ponto da rede e quantas fibras estão deixando de ser utilizadas com a adoção da tecnologia DWDM?
07/05/2024
Integrare Academy

3.2 Um sistema DWDM, que utiliza um par de fibras óticas para transmissão e recepção de sinal, tem, em certo ponto da rede, 19 canais SDH STM-64 (de 10Gbps) encapsulados? Qual é a taxa total de transmissão utilizada neste ponto da rede e quantas fibras estão deixando de ser utilizadas com a adoção da tecnologia […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp